Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

10 curiosidades sobre Portugal

Apesar de ocupar uma pequena faixa no oeste europeu, Portugal possui muita história e cultura. Na época do descobrimento, por exemplo, Portugal era referência em navegação náutica em todo o mundo. Para você conhecer mais sobre o país que nos colonizou, separamos 10 curiosidade que irão te deixar com mais vontade de viajar para lá.

.

 

1 – Na época da dominação romana, Portugal era conhecido com Lusitânia. Vem ai o nome “Luso”

2 – Em 1543, os portugueses cegaram à ilha de Tanegashima, sendo o primeiro país europeu a estabelecer contato com o Japão. Os portugueses deixaram fortes influências na língua, na culinária e até nas técnicas metalúrgicas japonesas.

3 – Palavras japonesas de origem portuguesa; Botan (Botão), Buranco (Balanço), Joro (Jarro), Juban (Gibão), Karuta (Carta), Kappa (capa), Konpeito (Confeito) Kirisutan (Cristão), Oranda (Holanda), orugan (órgão), Pan (Pão) e Shabon (Sabão).

 

4 – Lisboa é conhecida como a “Cidade das 7 Colinas”. São elas: Castelo, Graça, Monte, Penha de França, Sã Pedro de Alcântara, Santa Catarina e Estrela.

5 – Lisboa possui cerca de 550 mil habitantes, representando aproximadamente 27% da população de Portugal.

6 – As primeiras habitações da cidade de Porto surgiram aproximadamente em 800 a.C. A cidade foi chamada durante muitos anos de Cale, e mais tarde, Portucale. Logo, surgiu o nome Portugal.

 

7 – O vinho do Porto surgiu no século 17, quando os britânicos passaram a importar a bebida em grande quantidade de Portugal. Na intenção de fazer o produto resistir à viagem, os portugueses passaram a acrescentar álcool nos barris, o que acabou conferindo um sabor diferente ao vinho.

8 – Em 1755 um terremoto destruiu praticamente toda a cidade de Lisboa. O tremor aconteceu no mar, mas atingiu a capital portuguesa com muita força. Após o terremoto foram registrados dezenas de incêndios e um tsunami de 20 metros. Estima-se que 90 mil pessoas morreram neste dia.

 

9 – Antigamente o Cabo da Boa Esperança, ponto mais extremo do continente africano, era chamado de Cabo das Tormentas, devido ao grande número de tempestades na região. Mais tarde ele recebeu o nome de “Cabo da Boa Esperança”.

10 – A ponte Vasco da Gama foi inaugurada em 1998 e é a maior ponte da Europa com 17,2 km. Destes, 10 km estão sobre as águas do Rio Tejo.

 

Eai? Gostou? Então visite o site da Gold Trip Consultoria e Viagem e escolha o destino da suas próximas férias.

 

Assista abaixo os vídeos da série Viaje Comigo por Portugal!

 

Novo Gold Trip PNG tamanho PEQUENO

LOGO VIAJE COMIGO SOZINHO PNG