Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

5 curiosidades sobre o Parque Yosemite

O Parque Nacional do Yosemite é um dos parques nacionais mais lindos dos Estados Unidos. Esse incrível vale está repleto de atrativos naturais como bosques de sequoias, rios, cachoeiras, montanhas majestosas e muita vida selvagem. Esse parque recebe todos os anos milhares de pessoas que buscam contato com a natureza em mais de 1.400 quilômetros de trilhas. Nós separamos algumas curiosidades sobre esse parque para você começar a planejar sua viagem para esse incrível lugar. Mas antes de tudo, que tal viajar com a gente para conhecer alguns atrativos de Yosemite no vídeo abaixo:

———————————————————————————————————————————————————————

1. Um dos mais antigos dos EUA

yo3

yo2

O Parque Yosemite é um dos parques nacionais mais antigos dos EUA. Porém, uma coisa que muita gente não sabe, é que “tecnicamente” ele pode ter sido o primeiro no país. Acontece que em 1864 o presidente americano Abraham Lincoln assinou um decreto que transformava o Vale de Yosemite e as Florestas de Mariposa County com Áreas de Proteção Natural. O título de Parque Nacional só veio 8 anos depois, em 1872. Na primeira foto está o vigésimo sexto presidente americano Theodore Roosevelt e o naturalista John Muir. Na foto abaixo um dos primeiros registros do Vale de Yosemite. Lembrando que oficialmente o primeiro Parque Nacional Americano foi o de Yellowstone.

.

2. Fotos imortais

yo1

yo11

O Vale de Yosemite sempre foi considerado um lugar de natureza sem igual. Porém, ele ficou mundialmente conhecido pelas lentes do renomado fotografo americano Ansel Adams. Nascido em São Francisco, na Califórnia, sempre foi um grande admirador da natureza. Quando visitou Yosemite, registrou fotos incríveis que rodaram o mundo e fizeram a fama do lugar. Uma curiosidade é que os mirantes (view points) que existem no parque, são nos mesmo lugares que ele colocou o tripé de sua câmera e fotografou a paisagem em preto e branco.

3. Altitudes variadas

yo5

yo6

O Vale de Yosemite é um vale com muitos disniveis. Para se ter uma ideia a altitude do Parque Nacional varia entre os 600m (do nível do mar) no leito do Rio Merced, até os 4.000m de altitude no cume do Monte Lyell. EM relação as trilhas também existem diferenças de altura. Quem quiser caminhar até o gigantes penhasco de granito El Capitan, precisa enfrentar um desnível de 900m. Já quem subir o Half Dome irá encarar uma diferença de altura de 1.400m.

.

4. Natureza em abundância

yo7

yo8

Yosemite é a casa de mais de 250 espécies de vertebrados, onde se incluem peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Um do habitantes mais famosos é o Grizzly, uma espécie de urso que vive na região. A permanência desta grande diversidade de espécies deve-se ao fato da área do parque estar muito bem preservada.  Este lugar também conta com a vegetação de alta montanha e mais de 1.300 espécies endêmicas. Como o Vale de Yosemite foi formado por um glaciar, alguns deles ainda restam no topo das montanhas. Entre os mais famosos está o pequeno glaciar Lyell.

.

5. A maior cachoeira dos EUA

yo10

yo9

A palavra nativa original para o Vale de Yosemite foi “Ahwahnne”, que significa “ugar de bocas escancaradas” em referência a suas enormes cachoeiras. Não era por menos. A maior cachoeira dos Estados Unidos e da América do Norte está dentro deste parque. A Yosemite Falls possui 739 metros de altura e encanta todos com sua beleza. O parque possui dezenas de cachoeiras com acesso por trilhas. Quem quiser nadar em suas águas vai ter que encarar o frio das águas glaciares.

.

Ficou com vontade de viajar para Yosemite? Então veja os pacotes de viagem aqui

Novo Gold Trip PNG

LOGO VIAJE COMIGO PNG