Nova York pode ser considerada uma das cidades mais influentes do mundo. Pessoas de todas as partes do globo chegam aqui para visitar, viver ou fazer negócios. O coração pulsante dessa cidade que é iluminada por seus inúmeros painéis de propaganda é a Times Square. Nos próximos anos, esse ponto da Big Apple poderá ganhar mais um atrativo: um parque vertical.

Com um espaço limitado, a Times Square não possui espaços para se fazer um espaço relaxante e com área verde. A única maneira de colocar um lugar desse no ponto mais movimentado de Nova York seria um parque vertical. O projeto é de uma companhia de arquitetura chinesa chamada 100architects.

A ideia é fazer uma torre de 55 metros de altura em um dos pontos da Times Square. A estrutura seria dividida em seis andares, com atrativos para todo tipo de público que circula pela região. Todos os andares irão ter uma vista panorâmica de 360° para ninguém perder nada do que acontece na cidade. Em um dos andares será construído um jardim com plantas e árvores. Outro seria uma espaço com redes de descanso, ideal para uma região cheia de escritórios. No meio da torre seria construído um parque para crianças, com direito a piscina de bolinhas. Os últimos dois andares seriam reservados para bares e restaurantes. Tudo interligado por elevadores.

O “Vertical Times”, como deve ser chamado, ainda não tem prazo para ser construído. Mas já se pode imaginar a disputa por um desses espaços de lazer. Diariamente passam mais de 400 mil pessoas pela região. Os turistas e nova iorquinos tem muito porque acreditar que esse projeto irá sair do papel. Nova York  já tem uma cultura de aproveitar espaços urbanos para a crianção de parques. Em Midtown existe o High Line Park, uma antiga linha de metrô que foi reformada e virou um parque linear com mais de 1,5 km.

Se você quiser conhecer Nova York assista aos vídeos do Viaje Comigo abaixo:

.

.