Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Nova York pode ganhar parque vertical

Nova York pode ser considerada uma das cidades mais influentes do mundo. Pessoas de todas as partes do globo chegam aqui para visitar, viver ou fazer negócios. O coração pulsante dessa cidade que é iluminada por seus inúmeros painéis de propaganda é a Times Square. Nos próximos anos, esse ponto da Big Apple poderá ganhar mais um atrativo: um parque vertical.

Com um espaço limitado, a Times Square não possui espaços para se fazer um espaço relaxante e com área verde. A única maneira de colocar um lugar desse no ponto mais movimentado de Nova York seria um parque vertical. O projeto é de uma companhia de arquitetura chinesa chamada 100architects.

A ideia é fazer uma torre de 55 metros de altura em um dos pontos da Times Square. A estrutura seria dividida em seis andares, com atrativos para todo tipo de público que circula pela região. Todos os andares irão ter uma vista panorâmica de 360° para ninguém perder nada do que acontece na cidade. Em um dos andares será construído um jardim com plantas e árvores. Outro seria uma espaço com redes de descanso, ideal para uma região cheia de escritórios. No meio da torre seria construído um parque para crianças, com direito a piscina de bolinhas. Os últimos dois andares seriam reservados para bares e restaurantes. Tudo interligado por elevadores.

O “Vertical Times”, como deve ser chamado, ainda não tem prazo para ser construído. Mas já se pode imaginar a disputa por um desses espaços de lazer. Diariamente passam mais de 400 mil pessoas pela região. Os turistas e nova iorquinos tem muito porque acreditar que esse projeto irá sair do papel. Nova York  já tem uma cultura de aproveitar espaços urbanos para a crianção de parques. Em Midtown existe o High Line Park, uma antiga linha de metrô que foi reformada e virou um parque linear com mais de 1,5 km.

Se você quiser conhecer Nova York assista aos vídeos do Viaje Comigo abaixo:

.

.