Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

7 destinos para mulheres viajarem sozinhas

O número de mulheres que decidem explorar o mundo sozinhas têm aumentado cada vez mais, mesmo que timidamente. Só que, infelizmente, viajar desacompanhada ainda é um desafio grande para muitas delas. A violência contra a mulher ainda é uma triste realidade em diversos lugares do mundo. O bom, é que esse assusto está cada vez sendo mais discutido pela sociedade. Mas para quem não abre mão do desafio, e pensa em pegar a estrada sozinha mesmo, a dica é começar visitar países que transmitem segurança. Para ajudar as mulheres que colocam o pé na estrada, nós separamos 7 destinos que não oferecem grandes riscos a segurança. Confira e comece a planejar sua trip!!

.

.

.

7 – NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é um dos países mais pacíficos do mundo. O país possui um dos menosres índices de agressão às mulheres de todo o mundo, chegando quase à zero.

Esse é o destino perfeito para quem gosta de muita aventura, pois atividades radicais não faltam em nenhuma cidade. Também existem muitas opções para quem busca tranquilidade e conforto. As paisagens são encantadores com praias, lagos, montanhas e cenários inacreditáveis que misturam neve e areia de praia no visual. A natureza nesse país é de tirar o fôlego.

.

6 – ISLÂNDIA

Uma pesquisa do “International Women’s Travel Center” (Centro Internacional de Mulheres Viajantes, em tradução livre) cita a Islândia como um dos países que possui as leis mais igualitárias do mundo, considerando a participação da mulher na sociedade. Além disso, em todo o território, possui apenas uma prisão com 12 lugares e que está sempre vazia.

Como você pode imaginar, a Islândia não é um roteiro comum par ao turista convencional. Para visita-lo tem que gostar de muito frio, já que se trata de um dos lugares mais gelados do planeta. Para tentar fugir do frio é aconselhável viajar entre os meses de maio e agosto, quando o clima é mais quente e os dias são mais quentes.

Durante os meses frios as estradas ficam cobertas de neve e mais perigosas. As noites são mais longas e os dias mais curtos. O grande atrativo nessa estação de ano é a observação da Aurora Boreal. Esse fenômeno celeste só pode ser visto em latitudes próximas ao polo, que é o caso desse indo país.

.

5 – FINLÂNDIA

A Finlândia é uma pais apaixonante. Quem gosta de frio e neve vai achar esse destino perfeito para uma boa diversão. Para quem não sabe, a Finlândia é considerada a terra do Papai Noel. O país é extremamente seguro, considerando o número um em segurança pelo “Travel and Tourism Competitiveness index”, e o número sete pela “Global Peace index”.

.

4 – DINAMARCA

Muitas belezas históricas, tradição no comércio de chocolates e os cenários pouco comuns nos seus destinos interioranos fazem da Dinamarca um lugar muito agradável para as mulheres que curtem viajar sozinhas.

Além da segurança, a Dinamarca foi classificada como o segundo país mais pacifico do mundo, de acordo com o Índice Global da Paz. Um dos únicos incômodos é em relação as cidades grandes. Em Copenhague, por exemplo, muitas mulheres viajantes reclamaram do assédio devido a grande quantidade de bêbados ao longo da rua. Fora isso, o país é ideal para viajar sozinha ou acompanhada!

.

3 – CANADÁ

De todos os países do continente americano, o Canadá é considerado, de longe, o país mais seguro.  As possibilidades de entretenimento para os visitantes são muitas e vão desde pequenos vilarejos, montanhas e lagos até cidades cosmopolitas.

Esse páis possui belezas naturais de norte ao sul e de leste a oeste. As cidades de Victoria, Vancouver e Calgary merecem ser visitadas. Para quem quer conhecer a cultura canadense, as Cataratas do Niágara não devem ser esquecidas no roteiro, assim como as modernas cidades de Toronto e Quebec.

.

2 – ÁUSTRIA

Além de toda a sua beleza singular, a Áustria é um dos países por onde passam os famosos Alpes, que dão um charme mais que especial para as paisagens do país. Mais além das montanhas cobertas de neve, a Áustria é cercada por vilarejos fascinantes e ruas históricas.

Quem se aventurar por esse destino vai poder se deliciar com um dos cafés mais apreciados do mundo e com tortas igualmente incríveis de Viena.

.

1 – AUSTRÁLIA

A Austrália é um país tão seguro que ás vezes é até difícil acreditar que a taxa de crime no país é quase nula! Por isso, não precisa se preocupar.

Sem contar que as pessoas são muito amigáveis com os turistas e recebem, com muito respeito, imigrantes de todas as partes do mundo para atuarem profissionalmente em áreas em que faltam profissionais australianos (médicos, dentistas e engenheiros, por exemplo).

.

Gostou? Ficou com vontade de viajar? Então encontre seu pacote de viagens na melhor agência do Brasil. VIAJE COM A GOLD TRIP: 50.116.86.50/~goldt816

Novo Gold Trip PNG