Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

7 dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas

Na hora de comprar a passagem aérea sempre ficamos na dúvida se aquele é o melhor preço. Os sites que comparam as tarifas das companhias aéreas são um ótimo meio para você fazer seu dinheiro valer mais. Mesmo assim, para aumentar o custo-benefício, é necessário ficar atento a datas, feriados e até mesmo o destino que você irá conhecer. Confira 7 dicas do Viaje Comigo e da Gold Trip para você encontrar as melhores passagens:

a380

1. Época certa

As passagens aéreas para a alta temporada sempre são mais caras. Não importa a antecedência da compra, se você está viajando em um feriado ou período de férias vai ter que pagar um pouquinho mais. Se sua viagem irá acontecer fora desse período procure comprar passagens internacionais entre um e três meses antes do embarque. Para passagens nacionais os melhores preços acontecem com 25 e 45 dias antes da viagem.

.

2. Datas flexíveis

Se você possui datas flexíveis para sua viagem com certeza encontrará uma passagem que cabe no seu bolso. Com aplicativos de comparação de preços você consegue encontrar passagens baratas. Algumas passagens são mais baratas de segunda a sexta e mais caras aos finais de semana, por exemplo.

.

3. Na contramão de todos

Para gastar pouco e viajar é necessário ir na contramão de todos. Enquanto todos viajam no final de semana, tente viajar em dias úteis. Assim as passagens serão mais baratas. Se você está indo para um destino badalado, como Rio de Janeiro, Nova York, Orlando ou Paris, procure viajar na baixa temporada. As chances de você encontrar passagem pela metade do preço são altas.

.

4. Achou, comprou!

Não importa a hora nem o local. Se você encontrou uma passagem aérea barata e que te agrade compre sem pensar duas vezes. Tarifas promocionais ficam pouco tempo à disposição, não perca essa oportunidade.

.

5. Atenção nas taxas extras

Em alguns sites de pesquisa de passagens, os valores que aparecem no primeiro momento não incluem as taxas de serviço. Não se deixe enganar. Simule a conta até o fim da pesquisa e anote os verdadeiros valores. Não faça nada correndo!

.

6. Cuidado com as promoções

As companhias aéreas fazem a maioria das promoções para voos que possuem penas algumas poltronas vazias. Muitas vezes essas passagens são apenas para determinada data e não podem ser mudadas. Quem mora em cidades com dois aeroportos também deve ter mais atenção. Algumas passagens são vendidas com embarque e desembarque em diferentes aeroportos.

.

7. Converse com agentes de turismo

Comprar em uma agencia de viagem pode sair mais barato do que comprar sozinho. As agencias oferecem pacotes completos com passeios, translados, guias e passagens aéreas. Comprando tudo no mesmo lugar você terá uma programação completa e não precisará se preocupar com o cronograma da sua viagem. Na Gold Trip você pode procurar passagens aéreas aqui.

.

Novo Gold Trip PNG

LOGO VIAJE COMIGO SOZINHO PNG