Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

7 dicas para não ser barrado nas fronteiras

Na hora de passar na imigração de algum país é normal sentir um frio na barriga. Afinal, são muitas notícias de turistas deportados ou barrados em aeroportos internacionais. Em países aonde não é necessário emissão de visto, são os oficiais da imigração que decidem quem pode ou não entrar no país. Para tentar acalmar seu coração, fizemos uma lista de sete dicas para você não ter problemas durante a imigração. Veja:

.

.

1 | Número de malas

O número de bagagens pode disser muito sobre você. Muitos turistas tentam se mudar ilegalmente para o país visitado, e eles costumam levar muitas malas. Se você está planejando fazer uma viagem de 15 dias, não é necessário levar mais de duas bagagens. Leve apenas o suficiente para você passar as férias.

.

2 | Situação do anfitrião

Na hora de passar pela imigração é comum que os oficias perguntem aonde você ficará hospedado. Em casos de ficar na casa de um amigo ou parente, saiba a real situação dele no país. Se ele estiver ilegal, você pode ser barrado e ele procurado. Cuidado!

.

3 | Imprima tudo

SEMPRE IMPRIMA SEUS DOCUMENTOS! Não importa para aonde você vá, sempre tenha em mãos documentos impressos que comprovem sua viagem. Mesmo vivendo na “era digital” isso necessário. No mínimo imprima seu bilhete aéreo de volta, reserva de hotel, reserva de carro e cópia de passaporte. Para quem viajar para a Europa, é obrigatória a apresentação do seguro-assistência com cobertura mínima de 30 mil euros. Nossa dica é você sempre  andar com uma cópia do seu extrato bancário, mas só mostre se for requisitado.

.

4 | Exigência do país

Alguns países adotam regras específicas para o Turista. A Austrália, por exemplo, pede o certificado de vacina de febre amarela para brasileiros. Já o Líbano impede a entrada de quem tenha o carimbo de ingresso em Israel em seu passaporte (devido a guerras e crises políticas). Fique atento se o seu destino não possui uma exigência específica.

.

5 | Leve dinheiro em espécie

Não esqueça de sempre levar dinheiro em espécie e cartão de crédito internacional. Em Londres, por exemplo, é comum oficiais pedirem para ver o extrato da conta na imigração. Segundo eles, fazendo isso o turista mostra que não está entrando no país para trabalhar.

.

6 | Redes Sociais

Hoje em dia é comum empregadores checarem as redes sociais do seu funcionário ou candidato. Na imigração, não é diferente. A imigração americana admitiu que a rede social do candidato ao visto para ver se as informações que ele posta são as mesmas dadas durante a entrevista. Por isso, cuidado com suas postagens.

.

7 | Cuidado com as roupas

Use roupas adequadas em sua viagem. Se você chegar com um terno, pode levantar suspeitas com os oficiais. Eles podem pensar que você está viajando dessa maneira para evitar suspeitas. Não é pra chegar na imigração usando bermuda e chinelo. Isso pode induzir eles a pensarem que você não tem dinheiro e está buscando trabalho. Viaje com roupas leves, comuns e que te deixam confortável.