Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

9 curiosidades sobre Machu Picchu que você não sabia!

Um dos destinos mais visitados na América Latina são as ruínas de Machu Picchu, no Peru. A “cidade perdida dos Incas” mexe com a cabeça dos visitantes não só pela sua privilegiada localização, mas também por sua história única. Para você sentir mais vontade de conhecer esse incrível lugar, nós separamos algumas curiosidades sobre Machu Picchu que você não conhece.

Se você quer conhecer mais sobre esse destino, assista o vídeo completo do Viaje Comigo em Machu Picchu, no Peru.

.

1. Machu Picchu é uma das Sete Maravilhas do Mundo. A votação popular mundial definiu em 2005 que a cidade perdida dos Incas entraria para essa seleta lista. A América do Sul possui duas, das sete maravilhas mundiais. Além de Machu Picchu, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, também pertence ao grupo.

2. Machu Picchu era um vilarejo e nunca foi descoberta pelos espanhóis. Ainda se estuda muito a história dessa cidade. Se sabe que o imperador Inca passou pela cidade, mas as próprias ruínas indicam que Machu Picchu era considerado um dos lugares sagrados, por existir diversos templos e balcões de agricultura.

3. Os Incas sempre respeitaram a “mãe natureza” e adoravam ela por tudo o que recebiam. Nas ruínas de Machu Picchu é possível observar diversos altares em homenagem as montanhas. A partir de um determinado ponto de vista eles esculpiam as rochas representando as montanhas que eles conseguiam ver na paisagem. A semelhança é impressionante.

4. Machu Picchu foi redescoberta somente em 1911 pelo explorador e professor norte-americano Hiram Bingham. A descoberta não foi por acaso. Já existiam histórias sobre uma cidade perdida no alto das montanhas do Vale Sagrado.

5. Quando foi encontrada pelo historiador, Machu Picchu era habitada por uma família de agricultores que produziam alimentos em uma pequena parte das ruínas. O lugar possuía muitas serpentes e estava coberto de mata. Os pesquisadores colocaram fogo na mata para acelerar o processo de escavações. Essa é uma das primeiras fotos tiradas no local redescoberto!

12

6. Ao contrário do que as pessoas pensam, Machu Picchu não está em uma grande altitude. As ruinas estão a 2.400 metros acima do nível do mar, quase 1.200 metros a menos que Cusco, antiga capital do Império Inca. Quem visita Machu Picchu não precisa se preocupar com o “Mal de Altura”, pois o ar rarefeito só começa a ter efeito a partir dos 2.500 metros acima do nível do mar.

7. A ruínas da cidade perdida dos incas foram reconstruídas. Quando Hiram Bingham redescobriu a cidade, apenas 30% da cidade estava com suas estruturas intactas. Até hoje são realizados trabalhos de reconstruções em todo o sítio arqueológico.

123

8. Os pesquisadores que encontraram Machu Picchu levaram diversos artefatos históricos para o exterior, a maior parte para os Estados Unidos. Recentemente o governo americano devolveu ao Peru parte do acervo original.

9. As ruínas de Machu Picchu possuem esse nome por causa da montanha que está localizada. A montanha nunca aparece nas fotos e, ao contrário do que as pessoas pensam, a montanha que aparece na famosa foto das ruínas se chama Huayna Picchu. São permitidas apenas 400 pessoas por dia nessa caminhada, por isso é importante fazer sua reserva com antecedência.

.

Gostou? Ficou com vontade de conhecer Machu Picchu e todos os seus segredos? Então entre na pagina de destinos no Peru, e escolha o roteiro que mais combina com você.