Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

A capital do trekking da Patagônia

A Patagônia é um dos destinos mais desejados pelos amantes das belezas naturais. Paisagens cinematográficas, uma fauna e flora única e seu isolamento conquistam a imaginação de muitos viajantes. O principal objetivo de quem viaja para a Patagônia é estar em contato com a natureza. E olha, o que não falta neste lugar é isso. São diversos glaciares, lagos de cor azul, picos nevados e montanhas imponentes. Para conhecer tudo isso, nada melhor do que fazer trilhas e caminhadas em meio a esse incrível cenário. El Chalten está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, próxima a fronteira com o Chile, e é conhecida como a Capital do Trekking na Patagônia Argentina.

Fotos Chalten 15 - (180)

Fotos Chalten 15 - (121)

El Chalten é considerada uma das cidades mais novas da Argentina. Fundada em 1985 como um posto avançado na fronteira argentina, mas sempre foi visitada por turistas que buscavam fazer caminhadas na natureza isolada. A cidade está localizada ao lado do Cerro Fitz Roy e do Cerro Torre, consideradas duas das montanhas mais difíceis de ser escaladas em todo o mundo. Porém, são apenas alpinistas experientes que conseguem chegar ao seu topo.

Fotos Chalten 15 - (171)

A região de El Chalten possui dezenas de trilhas que levam a diferentes pontos da cordilheira. Existem trilhas de diferentes graus de dificuldade e com diferentes durações. As mais curtas levam o turista até os mirantes próximos a cidade. Entre as mais especiais está a “Chorilla del Salto”, que possui apenas 4 km. Outra que é muito procurada pelos visitantes é a que leva a “Laguna Capri”, que possui como cenário o Monte FItz Roy.Fotos Chalten 15 - (22)

Fotos Chalten 15 - (115)

Além das montanhas, a região de El Chalten também é conhecida por estar próxima ao campo de gelo argentino. O principal glaciar da região é o Viedma, que está as margens do lago que carrega o mesmo nome. Para conhecer o glaciar mais de perto é necessário embarcar em um catamarã, que passa por gigantescos glaciares e navega frente a frente com as paredes de gelo. O ponto alto do passeio é quando os visitantes podem caminhar sobre o glaciar. Equipados de “grampones” (sandálias com grampos de ferro que se coloca junto com o calçado) todos podem fazer uma incrível caminhada e conhecer de perto formações de gelo, gretas e pequenos canais de água que correm no glaciar. O passeio termina com todo fazendo um brinde, com bebidas geladas com o gelo do Viedma.

Fotos Chalten 15 - (35)

Fotos Chalten 15 - (38)

Fotos Chalten 15 - (65)

Uma outra opção para conhecer El Chalten é planejar uma viagem conjunta com El Calafate, que está a poucas horas da cidade. Essa região também possui muitos glaciares, lagos de águas geladas e trilhas aos pés da cordilheira dos Andes. Para encontrar o roteiro ideal para suas férias clique aqui.

Assista abaixo o vídeo completo sobre o que fazer em El Chalten!