Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

A Chapada do coração do Brasil

No meio do Brasil está um dos lugares mais lindos do país. A região de Chapada dos Veadeiros é um cenário único e encanta os visitantes que visitam o lugar. Os buritis, cachoeiras, a fauna e as formações rochosas vivem em harmonia, transformando o lugar em um destino muito especial. No final da reportagem você poderá ver o Viaje Comigo pela Chapada dos Veadeiros.

A Chapada dos Veadeiros está no norte de Goiás, a aproximadamente 428 km de Goiânia e a 229 km de Brasília. A maneira mais fácil de chegar é através da Capital Federal, aonde depois do voo, o turista tem que pegar uma van ou alugar um carro para ir até a Chapada. A forma mais comum é contratar esse passeio através de uma agência, assim, quando o viajante desembarcar no aeroporto, já terá um motorista esperando para levar até o destino.

 

A porta de entrada da Chapada é a cidade de Alto Paraíso de Goiás. Ela possui muitos hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e agências para atender o passageiro. Quem chega com o pacote comprado desembarca na hospedagem escolhida. Segundo muitos moradores de Alto Paraíso, a cidade possui uma energia positiva sobrenatural. Por isso é comum encontrar pelas ruas diversas lojas de pedras e artigos místicos, que atraem muitas pessoas desse interesse.

 

Como dissemos, Alto Paraíso está próximo de vários destinos turísticos. A cidade está próxima da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma ótima opção para quem gosta de caminhadas, cachoeiras e de explorar a fauna e a flora local. Apesar do parque proteger uma área de 655 km², apenas uma pequena aérea está aberta para ser explorada pelo visitante. Quem opta em visitar as dependências do parque pode optar em fazer trilhas para conhecer as cachoeiras (Cachoeira do Garimpão de 80 metros e Cachoeira do Salto do Rio Preto de 120 metros) ou para conhecer os cânions e suas belas formações rochosas.

 

Porém, a região da Chapada vai muito mais além do Parque Nacional. Na verdade, os maiores atrativos estão fora da zona de preservação. Por isso, tem muita gente que viaja para a Chapada dos Veadeiros e não visita o Parque.

Um dos atrativos que está fora dos limites do Parque Nacional são as Cataratas do Rio dos Couros. Esse rio é um dos mais importantes da região e forma incríveis quedas d’água. Depois de uma pequena caminhada, o visitante se depara com a Muralha. Essa cachoeira de 20 metros de altura é comprida e parece uma fortaleza. Existe um poço para um refrescante banho. Já quem quiser se aventurar, pode entrar em baixo da cachoeira para tomar uma ducha. Seguindo a trilha ao lado das corredeiras, você irá encontrar a Almecegas 1000, uma cachoeira com mais de 100 metros de altura.

 

Outro atrativo é o Vale da Lua. O Rio São Miguel esculpiu as rochas desse vale deixando o lugar com um aspecto lunar. Na parte de baixo das corredeiras existe um poço ideal para o banho. O voo do gavião é outro atrativo imperdível na chapada. Essa tirolesa com mais de 800 metros de comprimento a mais de 100 metros do chão proporciona uma vista de 360° de toda a região. Quem quiser aproveitar mais pode explorar os arredores da Chapada, próximas a vila de São Jorge e a cidade de Cavalcante.

 

A Chapada dos Veadeiros é um roteiro ideal para quem quer ficar mais perto na natureza sem sair do Brasil. Esse lindo lugar merece entrar na lista de seus planos de viagem. Veja alguns roteiros neste link.

Veja abaixo o Viaje Comigo pela Chapada dos Veadeiros!

.

Gostou? Que tal conhecer outros roteiros da Gold Trip? Acesse o link abaixo e veja a nossa página de roteiros.

Novo Gold Trip PNG