Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça 7 destinos que podem desaparecer

O nosso planeta é cheio de belezas. A peculiaridade de cada lugar é o que transforma nosso mundo em um lugar especial. A natureza por sua vez está em constante transformação, seja por ela mesma ou pelo homem. O antigo Salto Sete Quedas, que já foi a maior cachoeira com volume de água do mundo, foi sacrificado para dar lugar a Usina do Itaipu, por exemplo. Nos selecionamos sete pontos turístico do mundo que você deve visitar antes que eles desapareçam do mapa.  Alguns especialistas apontaram que grandes mudanças climáticas irão influenciar grande mudanças geográficas por toda a Terra nos próximos 50 anos. Além disso, nós disponibilizamos um link para você começar a pesquisar sua viagem para esses lugares. Conheça e descubra qual desses deve ser seu próximo destino:

7. Grande barreira de corais , Austrália

A Grande Barreira de Corais na Austrália é a maior barreira de corais do mundo e abriga uma imensa biodiversidade com uma vida aquática muito rica. Infelizmente devido ao aumento da temperatura dos oceanos e o aumento da poluição do homem tem ameaçado a vida de todos os animais que vivem nesse lugar. Estima-se que a Grande Barreira de Corais pode desaparecer nos próximos 100 anos. (Conheça a Austrália aqui)

.

6. Veneza, Itália

Veneza é uma das cidades mais visitadas da Itália. Seus prédios antigos, sua arquitetura e sua história chama atenção de pessoal de todo o mundo. Parte da cidade é submersa, o que deixa o lugar ainda mais interessante. Porém, com o aumento do nível dos oceanos, Veneza corre o risco de desaparecer. A cidade afunda cerca de 2 mm por ano. Se continuar assim, Veneza pode se tornar inabitável até o final do século. (Conheça Veneza aqui)

.

5. Mar Morto, Israel

O Mar Morto é famoso por sua salinidade de 33%, dez vezes maior que a dos oceanos. É praticamente impossível afundar nessas águas. O corpo flutua naturalmente. Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço de seu volume. A culpa é do próprio ser humano, que tem drenado as águas do Rio Jordão cada vez mais. Esse rio é o único que abastece esse ‘mar de sal’, que não tem nenhuma vazão a não ser a evaporação. (Conheça o Mar Morto aqui)

.

4. Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas são um paraíso no meio do Oceano Pacífico. Esse país é composto por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Cerca de 80% desse incrível arquipélago está apenas 1 metro acima do nível do mar. Acredita-se que nos próximos 100 anos, boa parte das ilhas estarão coberta de água, se o nível dos oceanos continuarem a subir. Nos últimos anos, o nível do mar subiu 30 cm em algumas partes do país. (Conheça as Ilhas Maldivas aqui)

.

3. Alpes Europeus

Os alpes são um grande sistema de cordilheiras da Europa e uma das regiões de ski mais famosas do mundo. Infelizmente, devido ao aquecimento global, cerca de 3% do gelo glacial da região está desaparecendo a cada ano. Nesse ritmo, é possível que as geleiras desses alpes sumam totalmente até 2050. Não é só nos alpes que este problema existe. A maioria dos glaciares de todo o mundo estão regredindo devido ao aumento da temperatura global. (Conheça destinos na Europa aqui)

.

2. Polinésia

Como você pode perceber, os lugares com mais chances de desaparecer são ilhas. A Polinésia não é diferente e  também é formada por um conjunto de ilhas no Pacífico Sul. As ilhas maiores têm origem vulcânica, enquanto as menores têm origem coralina (corais). O aquecimento global está aumentando cada vez mais o nível dos mares. Se o gelo das calotas polares continuar a derreter e o nível dos oceanos a subir, as ilhas da Polinésia estarão condenadas a extinção. O mais interessante é que esse perigo já vem sendo alertado há muitos anos, e a maioria dos países do mundo não dão a devida atenção a esse perigo. (Conheça ilhas da Polinésia aqui)

.

1. Ilhas Seychelles

As Ilhas Seychelles estão localizadas no Oceano Índico, ao norte de Madagascar. Elas são consideradas um paraíso tropical. Porém, elas podem desaparecer se a temperatura do planeta subir mais de 1,5ºC. Acredita-se que entre 50 a 100 anos todo o arquipélago estará submerso. (Conheça as Ilhas do Índico aqui)

.

Ficou com vontade de viajar e conhecer esses lugares? Então viaje com a Gold Trip!

Novo Gold Trip PNG