Conheça a Guatemala

Cidade da Guatemala

Embora pequeno, o país possui 19 diferentes ecossistemas que abrangem 33 vulcões, muitos lagos, florestas tropicais, rios, praias Guatemalaornadas de coqueiros, um deserto e uma cadeia de altas montanhas. E seu clima faz com que seja um ótimo destino durante o ano todo. Os indígenas formam 43% da população guatemalteca e descobrir as tradições e o artesanato destes descendentes diretos dos Maias é um dos pontos altos da viagem. A maior cidade do país é cosmopolita, moderna e uma dica de destino ideal para fazer compras. A cultura sofisticada pode ser apreciada nos teatros e museus, principalmente o Nacional de Arqueologia e Etnologia.

Para ver fotos de satélite da Cidade da Guatemala CLIQUE AQUI

 

 

Antígua

Esta cidade, fundada em 1543 com o nome de Santiago de los Caballeros, foi por 200 anos a capital do reino da Guatemala, que Guatemalaabrangia também El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e parte do México (o atual estado mexicano de Chiapas). Até o século 18 era um dos centros econômicos, políticos e culturais da América, assim como Lima e a Cidade do México. Mas em 1773, uma série de terremotos reduziu parte da cidade a meros escombros. A capital foi então transferida para um lugar mais seguro, a 45 quilômetros de distância, (a atual Cidade da Guatemala) e a antiga metrópole passou a ser chamada Antígua. O fato de ter sido abandonada por praticamente toda a população serviu para conservar intacto o estilo colonial das construções poupadas pelo terremoto, assim como belíssimos casarões e igrejas com influências do barroco espanhol. Com 60 mil habitantes, Antígua é hoje um Patrimônio da Humanidade, de acordo com a UNESCO. A cidade atrai visitantes do mundo inteiro, é parada obrigatória dos 750 mil turistas que chegam ao país a cada ano. Eles vem conhecer os monumentos históricos, divertir-se nos cafés e restaurantes sofisticados que funcionam em casarões coloniais, percorrer as lojas de artesanato, fazer cursos de espanhol nas ótimas escolas locais e hospedar-se em hotéis.

Para ver fotos de satélite de Antigua CLIQUE AQUI

 

 

Chichicastenango

A 145 quilômetros de Antígua, numa colina cercada por bosques de pinheiros, fica uma das mais importantes comunidades maias Guatemalada região, que às quintas-feiras e domingos atrai multidões de locais e turistas para sua grande atração: o mercado. Os indígenas, que chegam para vender seus produtos, herdaram dos antepassados as tradições e a cultura, expressas no colorido artesanato. Ao redor do mercado, eles armam as barracas que se espalham pelas ruas da cidade e vendem panos, bordados, tapeçarias, cerâmicas, bonecas, caixinhas. “Chichi”, como é chamada pelos guatemaltecos, é a cidade santa dos índios Quichés, que vêm prestar culto na igreja de Santo Tomás, belo exemplo arquitetônico do século XVI, bem na frente do mercado. É interessante notar os romeiros que mesclam ritos católicos com rituais Maias.

Para ver fotos de satélite de Chichicastenango CLIQUE AQUI

 

 

Parque Nacinal Tikal

GuatemalaÉ o maior dos centros cerimoniais maias e, sem dúvida, um dos principais atrativos da Guatemala. Encontra-se a 70 quilômetros de Cidade Flores por um caminho bem pavimentado; depois de duas horas de viagem, entre paisagens espetaculares, aparece no meio da selva a majestosa cidade de Tikal.

A entrada no Parque Nacional de Tikal encontra-se depois de passar as salas de refeição e o restaurante local. O Museu Tikal, logo na entrada, exibe numerosas peças de cerâmica, esculturas, peças de jade e osso, diversos objetos procedentes dos túmulos dos senhores de Tikal e uma reprodução do túmulo 116 do Templo do Grande Jaguar, entre outras coisas. Na cidade destaca-se a Casa de Banhos, a Acrópole Central, integrada por pequenos pátios, palácios e templos, o Templo V, com 57 m de altura, com cantos arredondados e de onde se pode obter excelentes vistas da cidade, a Acrópole Sul, com palácios e construções provavelmente do século IX, a Praça Maior, rodeando o Templo do Grande Jaguar de 44 m de altura, a Praça dos Sete Templos, um conjunto de diversas construções onde é possível se apreciar os estilos dos diferentes Períodos, o Templo da Serpente Bicéfala ou Templo IV (do ano 741), de 70 m de altura, sendo o mais alto, o Mundo Perdido, importante complexo onde destaca-se a Grande Pirâmide Central, com grandes máscaras aos lados da escalinata, o Palácio dos Morcegos, a Praça Oeste e o Templo das Inscrições ou Templo VI. Este último encontra-se aproximadamente, a um quilômetro ao sul da Praça Maior e nele estão gravados uma série de hieróglifos.

Para ver fotos de satélite do Parque Nacional Tikal CLIQUE AQUI

 

 

República da Guatemala

Idioma Espanhol
Capital Cidade da Guatemala
Governo República presidencialista
População (estimativa de 2007) 12.728.111 hab.
Área Total 108.890 km²
PIB  Total US$ 63,78 Bilhões
IDH 0,560 (116.º) médio
Moeda Quetzal
Fuso horário (UTC−6)
Cód. Internet .gt
Cód. telef. +502

teste banner 2