Conheça o Tahiti

O Tahiti é o lugar perfeito para se fazer de tudo, ou para “se fazer nada”. As atividades aquáticas são o ponto alto, com ofertas para todos os gostos: mergulho, snorkeling, canoagem, jet-ski, windsurf, passeios submarinos com escafandro e surf (indicado apenas em Papeete, na barreira de corais de Moorea ou em Fakarava). Outras atividades populares são os safáris em 4×4, caminhadas em meio a natureza, bicicleta, andar a cavalo, ou ainda, fazer passeios circulando as ilhas de helicóptero.

 

A viagem por este destino dos sonhos começa em Papeete, a capital da principal ilha, Tahiti. Esta é também a mais agitada. Seu interior montanhoso é adornado por vales, riachos de águas claras e altas cachoeiras, e sua costa recortada abriga campos de flores tropicais e a maioria da população da ilha. A porta de entrada para o país oferece resorts de alto padrão, spas, restaurantes, diversão noturna, mercados, lojas de pérolas e butiques.

 

A uma hora de vôo desde Papeete ou Moorea, a ilha de Bora Bora é amor à primeira vista. É considerada a ilha mais bela do Pacífico pela harmônica combinação de sua lagoa, de inacreditáveis tons de azul e verde salpicada de pequenas ilhotas (motus), o Monte Otemanu, que com sua forma de castelo parece furar o céu, e a vegetação exuberante com hibiscos e cordões de palmeiras. Suas águas abrigam peixes coloridos, jardins de corais e raia mantas gigantes. Um lugar que mais parece o paraíso só poderia ser o preferido para lua de mel; seus hotéis oferecem os tão sonhados bangalôs sobre as águas.

 

Moorea –  a “ilha mágica” – está localizada a apenas poucos minutos de avião de Tahiti, ou a 30 minutos em catamarã rápido. A ilha parece planar sobre oceano, em uma explosão de veludo verde e rodeada por uma lagoa ampla e rasa. Se você circular a ilha, se encantará com o colorido das pequenas vilas, em tons pastel e com seus jardins de hibiscos. Seu formato é triangular e a maioria dos estabelecimentos turísticos está localizada na parte norte.

 

Se você tiver mais tempo, vale a pena conhecer também Taha’a, onde o tradicional e tranquilo estilo de vida dos tahitianos está presente. Você poderá conhecer plantações de baunilha e fazendas familiares de cultivo de pérolas, sem contar as belas praias e povoados à beira-mar. Já Rangiroa (no Atol de Tuamotu) é o melhor ponto de mergulho do Tahiti, com uma variedade inesgotável de peixes e corais. A ilha é formada por um extenso e estreito arrecife que mais parece um colar de pérolas gigante quando visto do alto, com mais de 240 ilhotas “motu” – a maioria desabitada.

 

Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Tahiti.