Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Dicas importantes para Machu Picchu

Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo moderno e um dos pontos turísticos mais visitados na América do Sul. As ruínas dessa antiga cidade inca estão encravadas na montanha que lhe empresta o nome, próximo ao Vale Sagrado. Durante todo o ano milhares de turistas de todas as partes do mundo chegam ao Peru para visitar essa, que ficou conhecida como a Cidade Perdida dos Incas.

O recomendável é ficar no mínimo dois dias nas ruínas para conhecer toda Machu Picchu. Porém, muitos viajantes têm pouco tempo e acabam passando apenas um dia (ou algumas horas) dentro das ruínas. Para você não perder os principais atrativos de Machu Picchu, nós separamos alguns lugares que são praticamente obrigatórios você visitar. Confira:

.

machu1

.

 

Templo do Condor

 

O Templo do Condor foi feito em homenagem a um dos deuses do antigo Império Inca. Segundo a lenda, o Condor (deus do céu) era o responsável em conduzir os mortos até os céus e fazer a conexão entre os deuses e os mortais. No chão existe uma figura desenhada na própria pedra que representa o Condor. O templo está localizado na parte baixa da cidade, ao lado do Setor Urbano.

.

Huayna Picchu

machu3

Muita gente não sabe, mas a montanha que aparece nas fotos atrás das ruínas se chama Huayna Picchu (muitos confundem com Machu Picchu). Atualmente só é permitida a a entrada de 400 turistas por dia. Para subir a montanha é necessário comprar o ingresso com mais de dois meses de antecedência e acordar bem cedo. A subida é íngreme e perigosa, porém tem uma vista única da Cidade Perdida dos Incas. Huayna Picchu quer dizer “Montanha Jovem” e era muito sagrada para os antigos habitantes da cidade.

.

Casa do Vigia

Jane21 046

Jane21 114

Um dos melhores pontos de observação de Machu Picchu se chama “Casa do Vigia”. Essa pequena casa reconstruída é ideal para se ter uma visão panorâmica de todas as ruínas com Huayna Picchu de fundo. O local também é um excelente ponto de encontro e um ótimo abrigo em dias de chuvas. A casa é uma das únicas com telhado que permite que todos no seu interior fiquem secos. Não deixe de passar por esse local durante sua visita. A Casa do Vigia está na parte alta da cidade.

.

Ponte Inca

machu4

Depois que você conhecer as ruínas de Machu Picchu, gaste algum tempo conhecendo outros pontos turísticos dentro do parque. A Ponte Inca está há alguns metros das ruínas em uma ads paredes da montanha. Essa ponte foi feita diretamente na rocha foi usada durante muitos anos pelos incas para se chegar a Machu Picchu. Hoje sua travessia está proibida por medidas de segurança, mas observar mais uma obra de engenharia desse povo tão inteligente já vale a pena. Para chegar até lá siga as placas de indicação ou pergunte para um dos monitores.

.

INFORMAÇÕES IMPORATANTES

Idioma: Espanhol

Moeda: Novo Soles

Código Telefônico: +51

Como ir: Existem voos diretos e diários desde o Brasil até Lima, capital do Peru. De lá, é necessário pegar um outro voo de aproximadamente uma hora até Cusco, base para conhecer o Vale Sagrado. Não existem estradas para se chegar em Machu Picchu. As únicas maneiras de se chegar a Cidade Perdida dos Incas são de trem ou a pé.

TREM: A Peru Rail pertence a antiga Oriente Express e comanda a rota entre Cusco e Águas Calientes. Existem três categorias de trem, sendo a a mais econômica a Expedition, a mediana Vistadome e a mais luxuosa Hiram Bingham. Consulte seu agente de viagens para saber qual categoria mais combina com você

CAMINHANDO: Para chegar a Machu Picchu caminhando é necessário fazer a Trilha Inca. A trilha pode durar de 3 a 6 dias, dependendo do trajeto que o viajante escolher. A trilha é feita pelo Vale Sagrado com muitas subidas e descidas. A equipe que acompanha o viajante leva barracas, tendas, alimentação e água. Se você deseja fazer a Trilha Inca, nossa dica é fazer uma viagem exclusiva para esse passeio. Converse com seu agente de viagens e explique o que você deseja fazer em Machu Picchu.

Aonde ficar: Existem muitas pessoas que preferem fazer o passeio em Machu Picchu apenas em um dia. Para esses viajantes o mais fácil é acordar em Cusco, pegar o primeiro trem do dia, subir as ruínas e voltar para Cusco no trem da noite. Nosso conselho é você ficar mais de um dia em Machu Picchu. Próximo as ruínas existem o povoado de Águas Caliente, aonde existem muitos hotéis, lojas e restaurantes. Águas Calientes é o último lugar que você pode comprar seu ingresso para Machu Picchu (na entrada das ruínas não existe bilheteria).

Melhor Época: Machu Picchu está localizada em uma região de selva, onde as chuvas são frequentes durante o verão. A maior quantidade de chuva acontece em janeiro e fevereiro. Durante o mês de junho acontece a Festa do Sol, aonde existem diversas comemorações e festividades em Águas Calientes, Cusco e outras cidades do Vale Sagrado. Fora os meses de chuva, Machu Picchu pode ser visitada durante todo o ano.

Pacotes de Viagem:  http://www.goldtrip.com.br/pacotes-para-peru-e-machu-picchu/

Ficou com vontade de viajar? Então entre no site da melhor agência de viagens do Brasil e descubra o roteiro que mais combina com você!

Entre no site da Gold Trip, 50.116.86.50/~goldt816

logo_goldtrip1

LOGO PROGRAMA VIAJE COMIGO novo SOMBRA