Dicas importantes para o inverno em Ushuaia

top

Ushuaia é a última cidade da América do Sul e está localizada em uma das latitudes mais baixas do planeta. Esse conjunto de extremos renderam o nome de cidade do “Fim do Mundo”. E olha, se parar para pensar, ela literalmente está no fim do planeta. Ushuaia está localizada a 800 km da Península Antártida, mais próxima do continente gelado do que a capital Buenos Aires.

Além de ser um importante ponto geográfico a ser conquistado, Ushuaia está situada em um dos lugares mais lindos da Patagônia argentina. A Terra do Fogo possui lindas belezas naturais e muita vida selvagem, que podem ser visitados durante todo o ano.

01 02 03

Se você está procurando uma experiência única, conheça Ushuaia durante o Inverno. Os bosques patagônicos estarão cobertos de neve, lagos congelados, colônias de pinguins e lobos marinhos ativas, além de muitas atividades congelantes. Confira abaixo alguns passeios que você não pode perder se visitar Ushuaia durante a estação mais fria do ano:

Cerro Castor

O Cerro Castor é a estação de esqui mais austral do planeta e uma das únicas próximas ao nível do mar. Essa também é a estação com a temporada de neve mais longa da América do Sul. Com mais de 650 hectares e 31 pistas, pessoas de todas as idades, amadoras ou não, podem praticar o esqui com muita tranquilidade e contato com a natureza. O Cerro Castor está localizado a 26 km de Ushuaia e possui parte de hotelaria, aluguel de equipamentos, aulas de esqui, bares e restaurantes. Faça sua reserva com antecedência para a temporada de neve.

04

Neve e Fogo

“Neve e Fogo” é o nome de um dos melhores passeios para se fazer em Ushuaia durante o inverno. Saindo do Hotel Tierra Mayor, os visitantes embarcam em um trenó puxado por cães ou caminham pelo gelo com as raquetes de neve. No meio de um bosque existe uma cabana coberta de neve, aonde todos são recebidos com bebidas quentes, churrasco, sopas e músicas típicas locais. Ter essa experiência com uma temperatura abaixo de zero deixa tudo mais interessante e divertido. Fale com seu agente de viagem para reserva esse passeio em uma noite estrelada.

Trilha 4×4

Fazer uma trilha off-road entre os bosques patagônicos é uma das atividades mais divertidas de Ushuaia. Com neve, tudo fica ainda melhor. A bordo de um veículo 4×4 os visitantes podem explorar os pedacinhos cheios de natureza que ceram Ushuaia. Eles poderão conhecer diversos lagos, onde alguns podem estar congelados. Também visitaram as barragens construídas pelos castores, animais que foram trazidos para a Terra do Fogo e se tornam uma praga por não haver predadores naturais. O passeio termina em uma clareira aonde com um café feito com água de neve derretida é oferecida a todas as pessoas.

06 07

Trem do Fim do Mundo

Há muitos anos Ushuaia foi colonizada por presidiários, que eram condenados em todas as partes da Argentina e enviados para uma prisão no extremo sul da Terra do Fogo. Uma das obrigações era buscar madeira e recursos nos bosques patagônicos. Para isso, eles embarcavam em um trem, que os levava entre rios e colinas para os lugares mais distantes da antiga Ushuaia. Hoje esse trem é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Ele percorre um trecho do seu trajeto original desde a Estação Fim do Mundo (próxima ao Cerro Martial) e termina dentro do Parque Nacional Terra do Fogo (para continuar o passeio dentro do Parque Nacional o agente de turismo deve esperar o turista dentro da última estação, caso contrário, é necessário pegar o trem de volta para Ushuaia).

08

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso Argentino

Código Telefônico: +54

Como ir: Para chegar a Ushuaia é necessário pegar um voo (aproximadamente 2 horas) até Buenos Aires e depois outro (aproximadamente 4 horas) até Ushuaia. Para chegar a capital da Argentina existem diversos companhias aéreas como GOL, Latam e Aerolineas Argentinas. De Buenos Aires para Ushuaia a companhia aérea mais comum é a Aerolineas Argentinas.

Aonde ficar: Procure ficar próximo ao centro da cidade, assim você poderá ficar mais perto dos passeios, restaurantes, bares e lojas. A orla também é um ótimo lugar para se hospedar. Os melhores hotéis ficam na Avenida San Martin, que também é a principal avenida de comércio da cidade

Melhor Época: Ushuaia é um destino que está pronto para receber turistas durante todos os meses do ano. Se você vai viajar durante o inverno, viaje entre os meses de julho e setembro, aonde as atividades de inverno estão em seu maior pico

Pacotes de Viagem:  50.116.86.50/~goldt816/pacotes-para-patagonia-argentina/

Ficou com vontade de conhecer Ushuaia durante o inverno? Então entre no site da Gold Trip e descubra o roteiro que mais combina com você!

logo_goldtrip LOGO PROGRAMA VIAJE COMIGO novo SOMBRA