(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

nova captura 02

Basta cadastrar seu e-mail!

[cforms name=”Promoção “]


Clima

 

Fuso Horário: + 9 horas (China), + 11 horas (Indonésia), + 10 horas (Tailândia, Vietnã, Camboja, Singapura), + 12 horas (Japão).

Código Telefônico: 86 (China), 62 (Indonésia), 66 (Tailândia), 84 (Vietnã), 81 (Japão).

Vistos: Brasileiros precisam de visto para ingressar na China, Indonésia, Vietnã, Japão. Para a Tailândia, não é necessário visto para brasileiros.

Vacinas: É necessária a vacina contra febre amarela para entrar na China, Indonésia, Tailândia, Camboja, Vietnã, Singapura (certificado com validade internacional).

Moedas: Iuan (na China; porém em Macau utiliza-se a Pataca, e em Hong Kong o Dólar de Hong Kong), Rúpia Indonésia (Indonésia), Bath (Tailândia), Dong (Vietnã), Riel (Camboja), Dólar de Singapura (Singapura), Iene (Japão).

Idiomas: Dialetos do Chinês (Mandarim – oficial, China), Bahasa e inúmeros outros dialetos (Indonésia), Tailandês (Tailândia), Vietnamita (Vietnã), Khmer (Camboja), Inglês, Chinês, Malaio e Tâmil (Singapura), Japonês (Japão).

Onde se hospedar: Quando se está em países tão distantes e diferentes, decidir a melhor localização é muito importante. Em Pequim, uma dica é se hospedar no centro (na região da Cidade Proibida), ali você estará bem próximo das principais atrações, construções históricas e serviços, e também é possível fazer bons passeios a pé. Se você estiver em Bali, a localização vai depender do que você busca – Ubud é considerada o centro cultural de Bali e costuma atrair os amantes das artes, museus, palácios, spas e os cenários formados pelas plantações de arroz; Kuta oferece praias, danças típicas, festas noturnas e um mar agitado ideal para surfistas; Nusa Dua alia exclusivos resorts e hotéis luxuosos a um belo cenário.

Como nestes destinos muitos não falam inglês, tenha sempre em mãos o nome de seu hotel ou local de destino escrito em caracteres locais.

Comendo na China: Na região de Hong Kong você encontrará a famosa cozinha cantonesa, a mais representativa e saborosa da China mundo afora. Outro estilo gastronômico apreciado é o de Sichuan, perfumado, pungente e muitíssimo condimentando. Para acompanhar tudo, nada como uma taça de chá de alta qualidade, ótimo para ajudar na digestão.

Vôos: Não existem vôos diretos do Brasil para a Indonésia. As principais rotas são via Frankfurt, Amsterdam ou Istambul. Todas as aterrissam em Jacarta, a capital da Indonésia.

Ao visitar a Indonésia e passar pela capital Jacarta, vale a pena visitar o Museu Nacional que, embora tenha alguns problemas estruturais, guarda verdadeiros tesouros desta cultura.


Comendo na Tailândia:

Peixes, arroz e macarrão são a base desta gastronomia e quase sempre estarão presentes em sua refeição. Deguste a combinação dos sabores básicos – salgado, doce, azedo, amargo e apimentado – em uma mesma receita. O norte é fortemente influenciado por receitas chinesas, enquanto que o sul importou componentes malaios e indonésios. Um de seus símbolos é o “pad thai”, um macarrão de arroz que traz brotos de feijão, camarão seco, camarão fresco, coentro, cebolinha, ovo, molho de tamarindo, um pouco de açúcar, amendoim, gotas de limão e alguns outros temperos. Outros pratos emblemáticos são o “pla raad prik” – um perfumado peixe frito servido inteiro, e os diferentes “kaeng” (curries).

Para circular por Bangkok, além do lendário “tuk tuk” (táxi de três rodas), não deixe de usar os barcos que navegam pelo Rio Chao Phraya, a grande artéria que corta a cidade; assim, você apreciará às suas margens os templos mais importantes e alguns dos hotéis de luxo. Uma boa oportunidade de fugir do trânsito enlouquecedor e da poluição, e admirar a cidade de um outro ângulo.

A tribo Padaung (em Mae Hon Song, no oeste da Tailândia) é o lugar onde vivem as famosas “Mulheres Girafa”.