Bariloche está dentro da zona denominada Patagônia Argentina. A cidade possui boa rede hoteleira e todos os serviços necessários aos turistas.

Estradas de Bariloche

As estradas na região são asfaltadas e em bom estado de conservação. Algumas porém são de rípio, como um trecho da Rota dos Sete Lagos que liga Vila La Angostura com San Martin de los Andes. Evite viajar de carro no mês de Maio devido as chuvas.  A neve durante o inverno também deve ser motivo de atenção.

Bariloche

Alimentação em Bariloche

Na Argentina, misto de cultura espanhola com colonização européia, os costumes alimentares são muito semelhantes aos do Brasil, em especial à comida gaúcha. A carne de gado e de cordeiro, uma das melhores do mundo, é prato básico nas refeições. O prato nacional a parrillada, um tipo de assado feito na grelha onde estão incluídos também os miúdos do boi.

O lanche comum e econômico é o milanesa al pan, um sanduíche recheado com grandes bifes à milanesa, equivalente típico aoBariloche bauru brasileiro. Nos riachos frios da zona andina Argentina a truta é facilmente encontrada. Na Argentina não há problemas para os adeptos da alimentação vegetariana.

Cuidado Especiais para Bariloche

O país é seguro e estável, entretanto, como em qualquer lugar do mundo, não deverá ser descuidado e nem se expor de forma imprudente. Durante o clima no inverno, tenha cuidado especial com o gelo formado nas ruas e calçadas.

Vistos e vacinas

Os brasileiros não necessitam visto para entrar no país, somente passaporte válido ou carteira de identidade. Sugerimos que a foto do documento não seja muito antiga para evitar transtornos. (atenção: não são aceitas carteiras emitidas por órgãos de classe como OAB, CRM, COREN, etc.). Não é necessário nenhum tipo de vacina.

Moeda e preços de Bariloche

Na Argentina a moeda é o Peso Argentino. Os preços são um pouco mais elevados do que os praticados em Buenos Aires, mas ainda assim são mais baixos que no Brasil.  O dólar e o Real são aceitos facilmente, embora seja aconselhável viajar também com a moeda local para conseguir melhores preços. Veja cotação atual do Peso Argentino:

 

Conversor de moeda

(c)Forexticket

 Conheça nossos Pacotes para Bariloche.

 

 

 

Fuso Horário de Bariloche

Veja abaixo a hora local no seu destino.
Para saber horários de outra região do mundo, basta clicar no relógio abaixo.

Buenos Aires

 

Data Feriado
1 de Janeiro Ano Novo
6 de Janeiro Dia de Reis ou Epifania
móvel Sexta-feira Santa
24 de Março Dia Nacional da Memória pela Verdade e a Justiça
móvel Dia do veterano de guerra e mortos em combate na Guerra das Malvinas
1 de Maio Dia Internacional do Trabalho
25 de Maio Revolução de Maio
móvel* Dia da Bandeira Argentina
9 de Julho Dia da Independência
móvel* Morte do general José de San Martín
11 de Setembro Morte de Domingo Faustino Sarmiento
Móvel Dia da Raça
8 de Dezembro Imaculada Conceição de Maria
25 de Dezembro Natal


Abaixo se encontram algumas dicas de viagem cedidas por passageiros que já visitaram este destino com a Gold Trip, portanto, este é o resultado de suas próprias experiências e reflete a opinião de cada um. Quando voltar das suas férias, envie você também as suas dicas! Boa Viagem!

Bariloche

Gostei de tudo, nos tivemos lindos dias, mas infelizmente dois dias de chuva em Bariloche que atrapalharam um pouco, também os teleféricos ficaram fechados por causa do vento forte e da falta de neve, nesta primeira semana de julho. Gostamos da paisagem na travessia entre o Chile e Argentina, e a parada em Peulla. Hotel lindo no meio da natureza e nada mais…
Procurem os restaurantes suíços em Bariloche que tem Fondue de queijo com vinho, do jeito que se come na Suíça….
Christian Fivaz  Antonieta Monteiro e Beatriz Monteiro Fivaz

 

Quando for esquiar pela primeira vez, antes de contratar pacotes de serviços, procure ir ao local e avaliar se realmente você está preparado para enfrentar um dia de Ski. A tarefa exige preparo físico e disposição que normalmente o turista de mais idade não tem.
Família Carramachi / DF

 

Gostamos muito dos restaurantes La Parrilla de Julian e Tarquino. O primeiro, apesar do ambiente simples, oferece carne farta e de excelente qualidade com ótimo atendimento. O hotel que ficamos foi o Cacique Inacayal. É um excelente hotel com a facilidade de ser perto do centro, mas ao mesmo tempo, oferece tranqüilidade e uma bela vista por ser à beira do Lago Nahuel Huapi.
Em Bariloche, exploramos os passeios ao ar livre. Fizemos a rota dos 7 Lagos, Circuito Grande e também fomos até a divisa com o Chile e Vila La Angostura. Na cidade de Bariloche, visitamos os Cerros Campanário e Catedral. Também fizemos o passeio até Ilha Victoria e Bosque Arrayanes.
Achamos que, em Bariloche, o que compensa mesmo é alugar um carro. Os guias argentinos, em geral, não são tão agradáveis quanto os chilenos e os passeios costumam ter muito mais gente, mesmo fora de temporada.
Adoramos o circuito dos 7 Lagos, mas saímos de Bariloche tarde, o que deixou o passeio um pouco cansativo. Até porque todos nos convenceram a mudar nossa volta que seria pelo lago Traful para a estrada de asfalto que passa por Junin, o que deixou o caminho muito extenso. Para fazer o passeio em 1 dia, é preciso sair cedo de Bariloche e deixar para conhecer melhor Vila La Angostura em outro dia. San Martin, o objetivo de chegada da viagem, é uma cidade muito graciosa e vale a pena ser visitada. É linda a paisagem da cidade nas bordas do lago Lácar.
Valeu muito a pena também fazer o Circuito Grande que passa pelo Vale Encantado, confluência, Rio Traful, lago e Vila Traful, Vila La Angostura. Lugares imperdíveis para aqueles que apreciam a natureza.
A visita ao Cerro Campanário também é obrigatória. Foi a paisagem mais bonita da viagem.
Luis Pereira e Vivian Sales / SP

 

Chocolateria Rapanue, Restaurante Boliche Do Alberto
Israel Souza e Sofia Ortega / SP

 

Indicaria a loja El Arbol na calle Mitre, 263 –roupas e acessórios para inverno.
Artesanatos indígenas e outros – a loja  La candela, calle mitre 447.
Bom lanche no Friends.
Restaurante Weiss – fomos muito mal atendidas – não recomendo.
Rosana e Rosely Rejowsky


 

Restaurante Família Weiss – com música ao vivo –Excelente também!
Família Mendonça

 

Em Bariloche, adoramos o passeio ao Refúgio Neumeyer e às Piedras Blancas… Os dois são imperdíveis!!!
Marta Torres