Dicas de Viagem para Islândia

 

Idioma: Islandês (bastantes pessoas falam o inglês).

Visto: Brasileiros não precisam de visto.

Vacina: Não há vacina obrigatória.

Moeda: Coroa islandesa

Fuso horário: + 3 horas

Código telefônico: 354

 

Ao contrário do que você possa imaginar, a capital Reykjavik é calma e bucólica e, ao mesmo tempo, possui muitas opções de passeios noturnos (típica das cidades de raiz nórdica).

 

Comendo na Islândia:

Você encontrará muitos pratos a base de cordeiro e peixes na Islândia – como o onipresente bacalhau. Uma curiosidade, é que também encontrará alguns pratos feitos com carne de baleia (por questões tanto comerciais como culturais, os islandeses continuam caçando cetáceos para sua alimentação). Saboreie as carnes embutidas e defumadas, e os queijos que, além de saborosos, são fontes de proteína importantes no clima local.

Para se trasladar do aeroporto internacional de Keflavik – que liga Reykjavik ao resto da Europa e América do Norte – a forma mais conveniente são os ônibus da “Airport Express” e “Flybus” (o trajeto dura 45 minutos), já que fazer o trajeto de táxi fica bem mais caro.

 

Conheça nossos Pacotes para a Patagônia Argentina

Faça a conversação de moedas local aqui!

 

 

 

 

Dicas dos Passageiros para Patagônia Argentina

Atendeu minhas expectativas qto a parte de natureza, maravilhosa e intocada principalmente no oeste e norte do país; pouquíssimos turistas e muito cuidado com a preservação do meio ambiente. O Árthus Cottages em Hela deixou muito a desejar principalmente quanto a limpeza; no 1º. dia, não apareceu ninguém, então nós “inocentemente” nos dirigimos a recepção e perguntamos se havia necessidade de deixar a chave para a limpeza; com esse toque, o edredom foi literalmente jogado por cima do lençol E Nada Mais!
Meu foco foi Natureza,  lugares de beleza indescritível, quase intocado pelo homem e nesse aspecto a Islândia e Noruega são os países mais lindos que visitei; como estive na Noruega a alguns anos atrás, vou ter que voltar para o desempate.
Kiki Finazzi