Dicas de Viagem para Salta

 

Estrada:

As estradas andinas são de terra, enquanto as que ligam as principais cidade na pré-cordilheira são e asfalto e em bom estado.
De Salta é possível viajar para San Pedro do Atacam no Chile através do Paso Jama por caminho asfaltado e bem sinalizado. O percurso é de 600 km dura em média 8 a 9 horas.
Devido ao clima não é recomendável fazer a travessia em Janeiro (inverno boliviano) e em Julho (inverno).

 

Alimentação:

Na Argentina, misto de cultura espanhola com colonização européia, os costumes alimentares são muito semelhantes aos do Brasil, em especial à comida gaúcha. A carne de gado e de cordeiro, uma das melhores do mundo, é prato básico nas refeições. O prato nacional a parrillada, um tipo de assado feito na grelha onde estão incluídos também os miúdos do boi. Além dos bifes costumam comer salsicha (chorizo), rins (riñones), timo (molleja) e dobradinha (chinchulines): a famosa parillada mixta. Como acompanhamento, pão e salada.

O lanche comum e econômico é o milanesa al pan, um sanduíche recheado com grandes bifes à milanesa, equivalente típico ao bauru brasileiro. A cozinha tipicamente argentina (criolla) está representada nas empanadas – pastéis de massa leve que podem ser recheados com carne, frango, presunto, queijo, etc. Outro dos pratos mais típicos é o matambre, uma espécie de rocambole de carne recheado com pimentas, ovos e vegetais que pode ser servido frio ou quente. A cozinha regional também conta com variedades como o locro (refogado de milho e carne de porco) e a carbonada (ensopado de carne, legumes e arroz).

Como sobremesa, o sorvete (helado) é o favorito. Boa parte das sorveterias mantêm uma preparação artesanal, à moda italiana, o que lhe confere um sabor distintivo. O alfajor é um doce tradicional e muito popular na Argentina, que consiste em dois discos redondos de massa, com uma forma que lembra a um iô-iô, recheados geralmente com doce de leite e envolvidos por chocolate branco ou ao leite. O café ou o lanchinho de fim de tarde típico dos argentinos são as chamadas facturas, nome genérico usado para designar os croissants (medialunas) e uma variedade de pãezinhos doces, alguns recheados de doce de leite ou marmelada.

 

Vistos e vacinas:

Os brasileiros não necessitam visto para entrar no país, somente passaporte válido ou carteira de identidade. Sugerimos que a foto
do documento não seja muito antiga para evitar transtornos. (atenção: não são aceitas carteiras emitidas por órgãos de classe como OAB, CRM, COREN, etc.). Não é necessário nenhum tipo de vacina.

 

Moeda e preços:

A moeda corrente é Peso Argentino. Os preços em geral são mais baixos que no Brasil devido a diferença de câmbio. Aproveite para comer bem e comprar roupas, calçados e perfumes. O dólar é aceito facilmente, embora seja aconselhável viajar também com a moeda local. O Real só poderá ser trocado em casas de câmbio e bancos.

 

Conheça nossos pacotes para  Saltaalta.

Faça a conversão de moedas local aqui!

 

 

Fuso Horário de Buenos Aires

Veja abaixo a hora local no seu destino.
Para saber horários de outra região do mundo, basta clicar no link abaixo.

Salta

 

Feriados Nacionais em Buenos Aires

 

Data Feriado
1 de Janeiro Ano Novo
6 de Janeiro Dia de Reis ou Epifania
móvel Sexta-feira Santa
24 de Março Dia Nacional da Memória pela Verdade e a Justiça
móvel Dia do veterano de guerra e mortos em combate na Guerra das Malvinas
1 de Maio Dia Internacional do Trabalho
25 de Maio Revolução de Maio
móvel* Dia da Bandeira Argentina
9 de Julho Dia da Independência
móvel* Morte do general José de San Martín
11 de Setembro Morte de Domingo Faustino Sarmiento
Móvel Dia da Raça
8 de Dezembro Imaculada Conceição de Maria
25 de Dezembro Natal