Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Europa pode cobrar taxa de visitação

A União Europeia está analisando a cobrança de uma taxa de aproximadamente € 50 de estrangeiros que entrarem no continente a turismo ou a trabalho. Segundo a EU, o objetivo da cobrança é abastecer o fundo criado para acolher os refugiados. A crise migratória na Europa já é considerada a mais grave desde a Segunda Guerra Mundial.

A hipótese da cobrança foi feita por especialistas financeiros da EU e será submetida a análise dos Estados –membros. A cobrança prevê que o pagamento seja feito quando o turista chegar a Europa. Uma outra alternativa que está sendo analisada é fazer uma cobrança de € 10 junto com a passagem aérea.

A crise migratória  está acontecendo desde 2015 por causa dos constantes conflitos na Síria. Estima-se que mais de 1,3 milhões de pessoas já entraram na Europa. A grande maioria das pessoas chegam ao continente europeu pela Grécia. Muitos governos tentam barrar os imigrantes com cercas de arrame e com força militar. Milhares já perderam a vida tentando fugir das guerra e destruição rumo ao velho continente.

Na prática, a cobrança proposta funcionaria como um visto, já que a entrada no continente seria condicionada apenas ao pagamento da taxa, e não à análise das autoridades europeias. Especialistas afirmaram que a cobrança não irá atingir nenhum cidadão europeu. As medidas devem tomar a decisão nos próximos meses.