Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Férias na Neve | Chile e Argentina

Chegou uma das épocas mais gostosas do ano. O inverno é uma das principais épocas para se viajar com a família e os amigos. Apesar do Brasil não possuir neve, nós temos o privilégio de viver próximo a países que são famosos por seus roteiros de inverno. A Argentina e o Chile estão a poucas horas de voo e possuem atividades de neve fabulosas. A primeira impressão ainda acontece dentro do avião. Cruzar a Cordilheira dos Andes e observar seus picos nevados deixa qualquer um com os olhos repletos de lagrimas e o coração acelerado.

Ushuaia day 1 (12)

Primeiro vamos falar do Chile. Como a capital Santiago está muito próxima da Cordilheira dos Andes, existem estações próximas da região metropolitana. Um dos principais centros invernais se chama Valle Nevado e é bem visitado pelos brasileiros que buscam o contato com a neve. A maioria das estações chilenas está abaixo de Santiago, sempre próximas aos Andes. Você pode encontrar bons preços e lindas paisagens em praticamente todo o país. Entre os lugares mais procurados está Púcon, aonde existe uma estação de esqui em cima do Vulcão Villarica com muitos lagos de águas geladas. Outro point de atividades de inverno no Chile é a cidade de Chillan, também conhecidas por suas termas. Além de possuir muitas pistas de esqui e snowboard, existem resorts completos aonde é possível tomar banho em uma piscina de águas quentes rodeado de neve.

Ushuaia day 2  (29)

Ushuaia day 2  (41)

Na nossa vizinha Argentina os principais centros de atividades de inverno também estão localizados próximos a Cordilheira dos Andes. Talvez um dos principais destinos seja a famosa Bariloche, que está próxima a fronteira com o Chile. A cidade é badalada durante o inverno e possui muitas atividades para se fazer com a família e amigos durante o dia e a noite. Mendoza também é uma cidade que possui muitos atrativos durante o inverno. Um deles é sua estação de esqui, que funciona durante o dia e a noite. Porém, talvez o melhor lugar para você passar suas férias de inverno seja em Ushuaia, também conhecida como a “Cidade do Fim do Mundo”. Localizada no extremo sul do nosso continente a cidade possui uma das temporadas de inverno mais longas da América do Sul. Em Ushuaia é possível esquiar até meados de outubro, onde em outros lugares a neve já está derretida. Além de duas estações de esqui é possível visitar colônias de lobos marinhos, pinguins, andar em raquetes de neve, andar em um trenó puxado por cães, fazer fogueiras no meio do bosque, andar de 4×4 entre muitas outras atividades que estão pintadas de branco.

Ushuaia - Quadriciclos para neve

.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

CHILE

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso Chileno

Código Telefônico: +56

Como ir: Existem voos diretos e diários do Brasil para Santiago. Diversas companhias aéreas realizam o trecho, entre elas a LATAM, GOL e Sky Airline. Se for realizar algum trecho doméstico no Chile, procure comprar as passagens nacionais e internacionais com a mesma companhia.

Aonde ficar: Se você está pretendendo esquiar, a melhor opção é ficar nos resorts nas estações de esqui. Se procura algo mais em conta, procure hospedagens nas cidades próximas.

Melhor Época: Para viajar durante o inverno a melhor época é entre Julho e Agosto. O final da temporada acontece no mês de Setembro na maioria das estações de esqui. Fique atento nos calendários de cada lugar que você for visitar.

Pacotes de Viagem: http://www.goldtrip.com.br/pacotes-ferias-e-feriados/

.

ARGENTINA

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso Argentino

Código Telefônico: +54

Como ir: Diversas companhias aéreas fazem o trecho entre o Brasil e a Argentina. Entre elas está a LATAM, GOL e Aerolineas Argentinas. Nos trechos internos a companhia mais famosa é a Aerolineas. Nos sugerimos comprar os trechos internos junto com os internacionais, para que se sua viagem sofra algum atraso, você tenha que resolver apenas um problema.

Aonde ficar: Se você pretende ficar próximo as estações de esqui, sugerimos que fique hospedado nos resorts dos próprios centros de inverno. Se você quiser economizar, escolha hospedagens nos centros de cidades próximas. Você irá perder algum tempo com o deslocamento, mas irá economizar um bom dinheiro.

Pacotes: http://www.goldtrip.com.br/pacotes-ferias-e-feriados/