JORDÂNIA – Amã, Jerash e Madaba

Você conhece a Jordânia? A Gold Trip organizou um Grupo Viaje Comigo para lá, e gravou tudo para vocês também conhecerem esse interessante lugar no Oriente Médio. Aperta o play:

Nós dividimos a viagem em dois vídeos. Neste primeiro, nós conhecemos Jerash e Madaba, dois pontos turísticos imperdíveis para quem visita a Jordânia. A nossa passagem pela capital Amã foi bem rápida. Sem muitos atrativos, usamos a cidade apenas como ponto de encontro com o receptivo local.

Jerash é um lugar impressionante. Além de ser uma das cidades mais antigas da região, com mais de 3.000 anos de existência, a cidade aparece em diversos lugares da  Bíblia (Gerása). Jerash era o maior centro econômico, político e cultural do século 1. Pessoas de todas as partes chegam na cidade para fazer negócios e trocas. Estima-se que mais de 100.000 pessoas viviam por aqui. Gregos e romanos dominaram a cidade, e construíram obras fabulosas. Umas das mais impressionantes é a Praça Oval, com muitas colunas ainda de pé.

De lá seguimos para Madaba, também conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”. Apesar de ter centenas de mosaicos bizantinos espalhados por diversos prédios e igrejas da cidade, Madaba ficou mundialmente famosa por causa de um mosaico. O “Mapa da Terra Santa” foi criado no piso da Igreja Ortodoxa de São Jorge, e é gigantesco. Ele foi montado aproximadamente em 600 D.C. e mesmo sofrendo ações humanas e temporais, é possível ser contemplado em seus mínimos detalhes.

Próximo de Madaba está o Monte Nebo, local que segundo a Bíblia, Moisés morreu e foi sepultado. Uma igreja no alto do monte foi construída em homenagem a Moisés. Foi aqui também que esse grande líder avistou pela primeira vez a “Terra Prometida”, também chamada de Canaã. Do alto, é possível ver o Mar Morto, Jericó, o Vale do Jordão, o Deserto da Jordânia e muito mais. Visitar o Monte Nebo é quase uma parada obrigatória para quem visita o país.

Assistiram o vídeo?
Nosso próximo post é sobre o atrativo turístico mais famoso da Jordânia, Petra.

Quer conhecer este destino?
Acesse AQUI e conheça nosso roteiros e destinos