Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Kennedy Space Center: o parque da NASA em Orlando

O Kennedy Space Center é um complexo na NASA no Cabo Canaveral, no litoral da Flórida, nos Estados Unidos. A pouco mais de 90 quilômetros de Orlando, o KSC atrai mais de 2 milhões de turistas americanos e estrangeiros todos os anos. Além de ser o centro de lançamentos de foguetes da agência americana, o complexo conta com muitas atrações turísticas como, museus, cinemas IMAX, antigos foguetes, replicas, simuladores e até mesmo um ônibus espacial.

**Assista abaixo o Viaje Comigo pela Flórida e o Kennedy Space Center

 

Logo que o visitante chega ele já avista diversos foguetes usados pela NASA e réplicas. Entre eles está o gigantesco Apollo Saturn 1B, usado no Projeto Apollo (programa espacial que tinha a Lua como objetivo). Nessa parte do complexo é possível conhecer em detalhes como foi a corrida espacial que levou o homem até a Lua.

Um dos melhores atrativos do Kennedy Space Center foi inaugurado em 2013. O prédio é gigantesco e abriga o “Space Shuttle Atlantis” (Ônibus Espacial Atlantis”, em português) e conta a história do Programa do Ônibus Espacial americano. Nele é possível conhecer como surgiu a ideia de construir uma aeronave que decole e volte para a Terra, diminuindo assim os custos par ao governo. Tudo começa com um vídeo, que conta em detalhes como a NASA desenvolveu o ônibus espacial. Depois, todos os visitantes são surpreendidos com aparição da verdadeira Atlantis, ônibus que foi usado em mais de 30 missões ao espaço. Além da Atlantis, a sala está repleta de diversos simuladores, instrumentos e artefatos que o visitante pode quase tocar.

Outro espaço muito interessante é o Apollo Center, onde é recontada a história das missões que tinham a Lua como destino. Neste espaço o visitante pode ver uma pedra lunar e o Saturn V, foguete de mais de 110 metros de altura, que nunca foi ser usado. No mesmo complexo está um simulador que imita a sala de controle durante um lançamento de um foguete. Luzes se acendem, o chão e teto tremem, vozes e fumaça aparecem, entre outras coisas que fazem qualquer um se sentir mais perto de um lançamento.

A partir do Kennedy Space Center é possível assistir lançamentos de foguetes de verdade. Para fazer isso é necessário agendar a visita no site do complexo e observar os lançamentos programados.  Acesse para saber mais: www.kennedyspacecenter.com

Ficou com vontade de conhecer a Flórida? Entre no site da Gold Trip e conheça nossos roteiros para os Estados Unidos!