Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

LÍBANO – Beirute e os Cedros de Deus

O Líbano é um país fantástico para explorar. Localizado no Oriente Médio, fazendo fronteira com a Síria e Israel, e é banhado pelas águas do Mediterrâneo, vai te impressionar em todas as maneiras. Além de um povo simpático e ótima gastronomia, o Líbano possui lindas belezas naturais e muita história.

Nossa viagem começa por Beirute, cidade mais populosa e capital do país. Muitos viajantes usam essa cidade como base para conhecer os atrativos turísticos. De fato, a capital está bem localizada, praticamente no meio do Líbano. Se hospedando lá, você pode facilmente fazer viagens de um dia para todas as direções e conhecerem quase tudo.

Beirute é uma capital que foi moldada pelo tempo. A parte mais bonita da cidade é Donwtown, aonde estão as grandes lojas, restaurante, cafés e o Parlamento. Não deixe de conhecer a Mesquita Mohamaad Al Amin, que possui uma cúpula azul, e minaretes que passam dos 60 metros de altura. Lembre-se de levar uma roupa apropriada, que cubra as pernas, os ombros e, no caso das mulheres, a cabeça. Outro lugar é o Museu Nacional, que reúne um lindo acervo sobre a história das diferentes civilizações que habitaram o Líbano. Se você gosta de compras visite o Beirut Souks, um shopping a céu aberto com uma grande variação de lojas. Vale a pena visitar a Marina, e ter uma ótima vista do litoral da capital.

Um outro atrativo do país é um orgulho nacional, e está estampada na bandeira do Líbano. Os Cedros são árvores resistentes e usadas por diversos povos durante séculos. Os Fenícios, usavam essa madeira em seus embarcações. Os romanos, em suas construções. Até o Salomão, filho de Davi e Rei de Israel, usou essas árvores na construções do grande Templo em Jerusalém.

No interior do país, está uma das belezas mais espetaculares que já vimos. A Gruta de Betara, ou Baatara WaterFall, é uma das paisagens impressionantes do Líbano. Uma cachoeira cai dentro de uma furna, que possui três pontes naturais. É uma imagem difícil de explicar, mas linda de se observar.

Se você ficou com vontade de viajar para o Líbano, visite a página de roteiros da Gold Trip e Viaje Comigo

Tem medo de viajar sozinho? Conheça o GRUPO VIAJE COMIGO!