Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

LÍBANO – Gruta Jeita e Biblos

Que o Líbano é um país maravilhoso, vocês já sabem. Mas eu duvido que alguém saiba qual atrativo deste país concorreu como finalista para a seleta lista das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. A Gruta Jeita, ou Grotto Jeita (como eles chamam) é realmente impressionante. São duas galerias enormes, cheias de formações rochosos  que brincam com nossa imaginação

A galeria superior pode ser acessada por um teleférico ou por um trenzinho que cruza o parque. Mais de 800 metros de passarelas permitem que o visitante transite ao meio das formações rochosas sem afetar a caverna. Além de boa parte do caminho ser acessível a cadeirantes. Só mesmo entrando na Gruta Jeita pode-se perceber a grandiosidade e beleza desse lugar.

A galeria baixa é outra que impressiona. Você até entra na gruta a pé, mas pra conhece-la precisa de um barco, pois toda a caverna é cortada por um rio de água transparentes. Com a ajuda de um motor elétrico, você navega pelas galerias observando formações rochosas que se formaram dentro desse ambiente úmido e escuro.

Outro lugar que visitamos fica pertinho do mar. A Harissa é a montanha aonde está a imagem de Nossa Senhora do Líbano, a santa mais popular do país. Esse é o mais lindo mirante da região, com vista de toda a costa do Mediterrâneo. De lá, fomos para Biblos, uma das cidades mais antigas do mundo. Aqui você pode conhecer as ruínas da antiga Cidadela e uma fortaleza do período das cruzadas.

Quer viajar para lá?
Então clique AQUI e conheça os roteiros da GOLD TRIP para o Líbano