Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

NÃO ENCOSTE NOS ANIMAIS!

Quando estamos no meio da natureza, fazendo uma trilha ou caminhada por um Parque Nacional, é comum encontrar animais selvagens. Em alguns lugares isolados, como Galápagos, por exemplo, os animais não enxergam o ser humano como ameaça e permitem a aproximação. Porém nós, humanos, muitas vezes não conseguimos nos contentar em apenas observar, e sentimos a necessidade de tocar. POR FAVOR, NÃO FAÇAM ISSO.

Primeiro, mesmo o animal parecendo ser inofensivo ele pode atacar você. Recentemente tivermos um caso em Fernando de Noronha, quando uma turista pegou um filhote de tubarão na praia e acabou sendo mordida. Além de ferimentos leves, ela e o namorado, que gravava toda a ação, foram multados em mais de R$ 10 mil pelo Instituto Chico Mendes (veja o vídeo no fim do post):

Segundo, você pode prejudicar a vida do animal. Se o animalzinho for um filhote e você tocar nele, o cheiro humano que você deixar irá fazer a mãe daquele bicho o rejeitar, resultando em sua morte.

Para tirar essas e outras dúvidas, o Viaje Comigo foi conversar com a veterinária responsável pelo Aquário de São Paulo. Assista e entenda porque você NÃO DEVE TOCAR NOS ANIMAIS:

.

.

logo_goldtrip1.

Veja o vídeo da turista que incomoda o tubarão em Fernando de Noronha. Vídeo divulgado em um canal no Youtube: