Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

O show do Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno é uma das geleiras mais famosas da Argentina e do mundo. Com 36 km de comprimento e 6 de largura, suas paredes podem chegar aos 70 metros de altura. Esse incrível glaciar está localizado no Parque Nacional Los Glaciares, próxima a cordilheira dos Andes, na Argentina.

Perito Moreno

Perito Moreno resolveu dar um show em 2016. Além de sempre estar presente nas paisagens do Lago Argentino, no dia 10 de março de 2016 o glaciar rompeu seu “Arco de Gelo”. Essa é uma das rupturas mais esperadas pelos turistas, que precisam de sorte para assistir o fenômeno ao vivo.

Existem três maneiras de visitar o Glaciar Perito Moreno. A mais comum é visitar as passarelas que estão instaladas na altura do glaciar. Assim, ele pode caminhar pelos bosques patagônicos e admirar a grandiosidade do glaciar. Outra maneira de conhecer o Perito Moreno é navegar pelas águas do Lago Argentino. O barco passa por icebergs (gelos que se soltaram do glaciar) e chega bem próximo a geleira. A última (e mais divertida) maneira de explorar Perito Moreno é caminhando sobre o gelo. Um barco leva o visitante até a encosta da geleira aonde uma pequena caminhada é realizada. Depois, os turistas vestem os “grampones”, sandálias por cima das botas, que possuem dente de ferro, para não escorregar. Dessa maneira, é possível caminhar alguns quilômetros por cima do Perito Moreno, visitar canais de água glaciar, gretas e até tomar uma bebida com o gelo da geleira.

Gostou? Então assista o vídeo completo do Viaje Comigo no Glaciar Perito Moreno. Nesta viagem nós fomos acompanhados pelo Grupo Viaje Comigo. Esse grupo foi guiado por Peter Goldschmidt e ajudou a gravar um novo episódio para a série Viaje Comigo

Conheça alguns pacotes da Gold Trip para o Glaciar Perito Moreno e outros destinos na Patagônia Argentina aqui

.

Novo Gold Trip PNG

LOGO VIAJE COMIGO SOZINHO PNG