Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

OS GORILAS DE UGANDA

Acabou de sair do forno mais um vídeo do Viaje Comigo! Desta vez, Peter Goldschmidt, apresentador e diretor da Gold Trip Turismo, esteve na densa floresta da África Central para conhecer um dos animais mais espetaculares de nosso planeta. Os Gorilas das Montanhas, espécie de primatas que só vive nesta cadeia montanhosa entre Uganda, Ruanda e a República Democrática do Congo. Infelizmente, os Gorilas estão ameaçados de extinção, porém, o esforço de preservação vem colhendo resultados nos últimos anos. A maior ameaça para eles é o homem (não poderia deixar de ser) e diversas armadilhas deixadas para capturar outros animais.

Confira como foi essa viagem para Uganda, no coração da África:

.

.

 

Para chegar a Floresta Impenetrável de Bwindi, em Uganda, são necessárias varias horas de viagem! Primeiro, uma escala em Joanesburgo, capital da África do Sul. De lá, um voo até Kampala, capital de Uganda. Por fim, mais algumas horas dentro de um carro cortando o país em direção sudoeste, até chegar nas proximidades do Parque Nacional de Bwindi. Os Gorilas das Montanhas estão protegidos pelo governo, que mantém um programa de conservação rígido, com visitas limitadas e guardas observando os animais 24 horas por dia.

Conhecer os Gorilas das Montanhas em Uganda é muito mais barato. Devido a distância e ao grau de dificuldade da trilha, muitos turistas preferem conhecer esses animais pelo país vizinho, Ruanda. O Viaje Comigo já fez este roteiro e você pode assisti-lo aqui.

A África é um continente lindo e cheio de atrativos turístico para você conhecer. A visita aos Gorilas das Montanhas pode ser uma extensão em seu roteiro por esTe continente. Um exemplo: você pode conhecer a África do Sul e seus safáris e adicionar mais 4 dias para conhecer os Gorilas. Uma coisa eu garanto, você voltará para casa mais apaixona pela África.

CONHEÇA OS ROTEIROS PARA UGANDA – https://goo.gl/rVzKiz

.