Apesar de não ser muito grande, você pode fazer muitos passeios e atividades na Ilha de Páscoa, especialmente se for mais aventureiro, mas procure sempre saber sobre o clima na época em que for viajar, podendo assim aproveitar melhor sua visita. A ilha toda é um grande parque nacional  com diversas trilhas que podem ser percorridas de bicicleta ou a pé. Na cidade de Hanga Roa existem dois operadores de mergulho que oferecem serviços para quem é certificado. Para se conhecer os mistério da ilha uma boa opção é alugar um carro (ou scooter) e percorrer algumas das estradas secundárias. Nelas você encontrará cavernas, formações rochosas, sítios arqueológicos e muitos moais. Outra boa dica é passar parte do dia curtindo uma das duas praias da ilha: Anakena, maior e mais movimentada ou Ovale, pequenas, escondida e igualmente bela. Se preferir fazer um passeio guiado, veja abaixo algumas opções oferecidas pelos Pacotes para Ilha de Páscoa da Gold Trip.

 

Ilha de Páscoa

 

Te Ra’ai com jantar

Este é um jantar especial, pois possui uma programação dedicada a todos aqueles que desejam conhecer de forma didática e interativa as lendas e histórias Rapa Nui, em um ambiente familiar. Após recepção dos visitantes, tem início apresentações de “Takona” (corpos pintados) e “Hoko” (danças ancestrais), onde também são mostrados os momentos mais importantes da história do povo Rapa Nui como o significado dos Moai, o ritual do Homem-Pássaro, o colorido e os ritmos da Polinésia. Tudo sob o comando de músicos e dançarinos. Ao finalizar a apresentação, os visitantes são convidados a desfrutar da cerimônia do “Umu”, refeição típica com música ao vivo (Alicia Ika). Transfer de retorno ao hotel.

Caminhada Costa Norte da Praia de Anakena

Saída em veículo até o setor de Ahu Tepeu. Início de uma caminhada pela costa, por lugares desabitados e visitando plataformas com moais não restaurados, petroglifos e cavernas. Finalmente, chegada a praia de Anakena, onde teremos tempo para desfrutar do lugar e nadar. Retorno ao hotel em veículo. Box lunch incluso no trajeto.

 

Caminhada Maunga Terevaka

Saída de Hanga Roa em veículo até Ahu Akivi. A partir dali, início da caminhada que nos levará ao vulcão Manuga Terevaka, o mais jovem e mais alto (506 metros). De seu cume, teremos uma vista em 360 graus. Após um breve descanso, desceremos passando por um bosque de eucalipto até Vaitea, onde espera nosso veículo. Retorno ao hotel.

 

Caminhada Orongo

Saída do hotel caminhando, para subir o vulcão Rano Kau. Passaremos por pequenos bosques, avistando sempre a costa e o Oceano Pacífico. Teremos uma vista da ilha inteira e seus vulcões, e aprenderemos sobre sua geologia e geografia. Também veremos a cratera do vulcão Rano Kau, com aproximadamente 800 metros de diâmetro e o maior da ilha. No final da trilha, chegaremos à aldeia cerimonial de Orongo, onde era realizada a competição do “Homem Pássaro”. Também é um ponto com centenas de petroglifos e uma vista espetacular das ilhotas em frente a costa. Posteriormente, visitaremos a caverna de Ana Kai Tangata, com pinturas rupestres. Retorno ao hotel.

 

Conheça nossos Pacotes para a Ilha de Páscoa

 

Assista ao vídeo da Ilha de Páscoa