Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Passeios na Patagônia Argentina

 

El Calafate:

Cidade situada entre a estepe Patagônica e a Cordilheira dos Andes. Conhecida pelos seus glaciares, sendo o mais famoso deles o de Perito Moreno. Possui bons restaurantes, lojas e uma boa variedade de passeios para todos os gostos.

 

Mini trekking sobre o glaciar Perito Moreno

Passeio para o glaciar Perito Moreno normalmente feito em substituição ao passeios tradicional. Transfer do hotel até o Porto
Bajo de las Sombras e navegação pelo Brazo Rico para aproximação ao Glaciar Perito Moreno. Desembarque e assistência do guia.Caminhada de aproximadamente duas horas sobre o Glaciar Perito Moreno, apreciando suas formas, grutas e lagoas. É uma caminhada moderada, a superfície do gelo é irregular, porém firme e segura. Navegação de retorno e tempo livre nas passarelas, para observação do Glaciar desde diferentes pontos.

 

Tour regular ao Glaciar Perito Moreno

Visita-se as as passarelas de observação em frente ao glaciar Perito Moreno, de onde é possível admirá-lo por diversos ângulos. Durante a observação pode-se ver as quedas dos blocos de gelo sobre o lago, alguns com até 80 metros de altura.

 

Big Ice

Uma caminhada mais longa sobre o glaciar (4 h), com um contato mais próximo com o gelo e suas formações. Nivel de esforço: Médio. Neste tour não se visita as passarelas em frente ao glaciar.

 

Tour fluvial Todo Glaciares

Navegação em catamarã pelo braço norte do Lago Argentino para chegar frente a frente com o Glaciar Upsala. Continuação para Bahia Onelli e glaciares Spegazzini, Seco e Heim Sur. Dia inteiro.

 

 Aventura em 4×4

Passeio em veiculo off road pela região ao redor de El Calafate. Diversas opções com diferentes durações. Algumas passeios incluem pic-nic durante o trajeto.

 

Cerro Frias

Estância Patagônica que oferece passeios até o topo do Cerro Frio, que podem ser realizados a pé, a cavalo ou em veículos 4×4.

 

 Estância El Galpon

Fazenda de criação de ovelhas que oferece um passeio mostrando o manejo dos animais e tosa. Inclui chá da tarde e jantar com um pequeno show.

 

 Baia Redonda

Ligada ao lago Argentino é próxima ao centro da cidade. Nela é possível realizar caminhadas ou cavalgadas em suas margens. No inverno se torna uma pista de patinação no gelo.

 

 Punta Walichu

É uma linda península a cerca de 7 km do centro de El Calafate. Possui grutas com inscrições rupestres originais e réplicas de desenhos pré-históricos encontrados em outras partes da Patagônia Argentina.  Há uma pequena e simpática cafeteria no local e uma das mais belas vistas do Lago Argentino e da Cordilheira dos Andes. A dica é visita-la junto com o City tour.

 

A partir de El Calafate e durante o verão, é possivel fazer passeios de dia inteiro a Torres del Paine e El Chalten

Passeio de 15 horas visitando o famoso parque nacional chileno. Apesar da longa duração e da distancia percorrida é uma boa opção para conhecer um lugar tão lindo como Torres del Paine. Percorre o parque em veículo com paradas em seus principais atrativos como: Lago Sarmiento, vista panorâmica Las Torres, Saltos do Rio Paine, Cerro Almirante Nieto, Cuernos del Paine (mirante superior), Laguna Amarga, Lago Nordenskjold, Salto Grande, Lago Pehoe. O almoço será um pic-nic em meio às montanhas. Retorno a El Calafate, com chegada aproximadamente às 21h30.

 

 El Chalten

Passeio de 15 horas conhecendo a vila de El Chalten, capital nacional do trekking. Conheceremos o Glaciar Viedma (o maior da Argentina) e admirar os cerros Fitz Roy (3.405m), Torre (3.102m) e demais belezas de seu entorno. Saída de El Calafate a partir das 07h30, seguindo pelas margens do Lago Argentino, Parador La Leona (construção que data de 1894), Rio La Leona, até chegar a Bahia Tunel. Embarque para uma navegação em frente ao Glaciar Viedma, cujas paredes chegam a atingir 40 metros sobre o nível do lago. Após a navegação, passaremos pela cachoeira de Chorrillo del Salto e teremos oportunidade de escolher alguma das trilhas locais auto-guiadas como Mirador Los Condores e Mirador Las Aguilas. Conheceremos também o povoado e seus pontos de interesse.

 

 

Passeios em Ushuaia

Parque Nacional Terra do Fogo

A entrada para o Parque Nacional da Terra do Fogo encontra-se 12 km ao oeste da cidade de Ushuaia. Ocupa uma superfície de 63.000 hectares e é habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras. Este passeio pelo Parque Nacional oferece diversas vistas do Canal Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques. Observam-se turbales (espécie vegetal que absorve a água e seca os lagos), diques de castores, o rio Lapataia e a Laguna Verde. Aves como caiquenes e bandurrias habitam estas paisagens no verão. No coração do parque está a Bahia Lapataia, final da Rota Nacional nº 3, e às margens do Lago Roca, cujas águas mudam conforme o clima.
* Para quem gosta de atividade existe um opção que inclui caminhada de 3 horas e canoagem no rio Lapataia (com pic-nic)

 

 Passeios de catamarã pelo canal de Beagle

Embarque ocorre no porto turístico no centro da cidade. O passeio inclui uma navegação pelas águas do Canal Beagle,
percorrendo a costa norte do canal e o arquipélago e Faro Les Eclaireurs. É possível avistar diversas aves marinhas como cormorões, albatrozes, petréis e um ilha repleta de lobo marinhos. Um variação deste passeios (mais longa) visita também a Ilha Martilo onde existe um colônia de pingüins de Magalhães. Neste tour não há desembarque na ilha. Os pingüins podem ser visitados de Novembro a meado de Abril.
* Existe uma opção com visita a Estância Halberton (onde nasceu Ushuaia), travessia em bote inflável com desembarque e caminhada em meios aos pingüins.

 

 Lago Fagnano e Escondido

Passeio através da Cordilheira Darwin e do  Paso Garibaldi (430m) com vista do lago Escondido. O tour visita o mirante do lago Fagnano, o maior de toda a ilha. Passeio repleto de lindas paisagens.
* O mesmo percurso pode ser feito em veiculo 4×4 tornando o passeio mais interessante e divertido. Inclui almoço (pic-nic) e canoagem.

 

 Cavalgada ao Monte Susana

Cavalgada de 2 horas e de nível fácil, apto para todas as idades

 

 Trekking Lagoa Esmeralda – Duração de 7h

Caminhada de nível moderado por entre bosques nativos e planícies no coração da cordilheira de Darwin. Possibilidade de encontrar vida selvagem como raposas, lobos, castores e condores. Tempo do tour: 7 horas / Tempo de Caminhada: 3/4 horas

 

 Trekking glaciar Ojo de Albino – Duração de 8 a 10h

Seqüência da caminhada da  Lagoa Esmeralda até o esplêndido glaciar Ojo de Albino. Caminhada com grampones por sobre o glaciar. Tempo do tour: 8/10 horas. Tempo de Caminhada 7/9 horas

 

 Trekking Caverna de gelo de Alvear – Duração de 8 a 10h

Caminhada exigente através da região de Tierra Mayor por bosques nativos e por uma região pedregosa nas montanhas. Visita a uma caverna natural no gelo formada na base do glaciar. Tempo do tour: 8/10 hrs / tempo de caminhada: 7/9 horas

 

 

Passeios em Puerto Madryn

Península Valdes

Visita ao parque de Península Valdes par observação de vida selvagem marinha e terrestre. Inclui parada no centro de interpretação e em Puerto Pirâmide para uma navegação de avistagem de fauna. Na temporada de Junho a meados de Novembro, as baleias francas chegam às águas do Golfo Nuevo para reprodução. No restante do ano, a avistagem inclui lobos marinhos, cormorões e golfinhos. Visita Punta Delgada e caminhada para ver uma colônia de elefantes marinhos do sul, seguindo para Punta Cantor, ponto panorâmico para observar a Caleta Valdés. Interpretação das formações geológicas e retorno ao Istmo Carlos Ameghino, observando durante o trajeto a fauna silvestre terrestre como guanacos, choiques, raposas, maras, entre outros.

 

Punta Tombo e Vale de Rawson

Excursão de dia inteiro para conhecer a colônia de Punta Tombo, com 500.000 aves marinhas, além de pingüins magalhânicos. Visita também a, Gaiman – colônia galesa conhecida por seu chá galés e produtos artesanais como bolos e pães caseiros – Trelew e Museu Paleontológico Egidio Feruglio.

 

 Ecocentro

Centro de interpretação da vida selvagem localizado no extremo sul da cidade.

 

 Cerro Avanzado 4×4

Tour em veículos 4×4 para um região repleta de  fósseis. Visita ao topo do Cerro Avanzado, fascinante mirante natural de todo a baía. Descemos então a Punta Loma onde encontramos colônias de leões marinhos e cormoranes.

 

 Punta Ninfas 4×4

Situada a 90 km ao sudeste da cidade de Puerto Madryn, é um dos pontos panorâmicos mais imponentes da região. Ali você pode observar a união do golfo com o mar, onde a Península Valdes (Morro Novo) quase se encontra com o continente.

 

 Playa El Doradillo, Clássica ou 4×4

É conhecida como a praia das baleias. Por causa do mar calmo e a grande profundidade da praia, elas chegam com seus filhotes muito próximos da costa, não mais do que 20 ou 30 metros. Na opção 4×4, se podem conhecer praias interessantes como La Cantera e Punta Ameghino, não visitadas tradicionalmente.

 

 

Conheça nossos Pacotes para a Patagônia Argentina 

 

 

Assista aos vídeos de Patagônia Argentina