Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Passeios no Peru

Lima

City Tour

Tour pela cidade apreciando suas mais imponentes amostras arquitetônicas: a Praça Maior e o Centro Histórico – onde estão o Palácio do Governo, a Prefeitura, a Catedral e o Palácio Arcebispal. Visita ao Convento de São Francisco, uma jóia da arquitetura do século XVI. O recorrido continua pelos bairros modernos da cidade: San Isidro, novo coração financeiro da cidade, e Miraflores, excelente ponto para desfrutar de esplêndida vista do Oceano Pacífico.

 

Museu Larco

A coleção deste museu vale uma visita antes de embarcar para Cusco! São mais de 45.000 peças de cerâmica de uma coleção particular, recolhidas principalmente por Rafael Larco Hoyle. Além disso, visitaremos também a famosa Sala de Vasilhas Eróticas, uma exibição de figuras de cerâmica que mostram os costumes sexuais dos antigos peruanos. Ao finalizar a visita, retorno ao hotel.

 

Museu Larco e Museu Arqueológico

Neste tour faremos uma excursão a dois principais museus de Lima. Iniciaremos o percurso visitando o Museu de Antropologia e Arqueologia que oferece uma das melhores exposições da arte e da arqueologia do Peru milenar, apresentada em ordem cronológica desde as primeiras culturas até chegar à sala Inca. Logo continuaremos com o Museu Larco Herrera que expõe uma coleção particular de mais de 45.000 peças de cerâmica recolhidas principalmente por Rafael Larco Hoyle. Além disso, visitaremos a famosa “Sala de Vasilhas Eróticas”, que consiste numa exibição de figuras de cerâmica que mostram os costumes sexuais dos antigos peruanos. Após, retorno ao hotel.

 

Museu do Ouro

Visitaremos uma das maiores coleções privadas do Peru, pertencente ao Sr. Miguel Mujica Gallo, o Museu de Ouro do Peru, onde se exibe inumeráveis peças de ouro, prata e cobre, tais como: colares, braceletes, anéis, vasos, etc. Além disso, outras peças de cerâmicas, ferramentas, armas e oferendas funerárias. Também poderemos observar uma impressionante coleção de armas do mundo de diversas épocas. Após, retorno ao hotel e pernoite.

 

Circuito Mágico da Água

Saída do hotel para visitar um novo parque no centro da cidade de Lima, conhecido como o Circuito Mágico da Água. É formado por 13 belas fontes de água, número que o tornou o maior complexo de fontes do mundo. A fonte principal, chamada “fonte mágica”, lança um jato que chega aos 80 metros de altura. Outras atrações são: o Túnel das Surpresas – com 35 metros de comprimento que é o acesso do público, a Fonte das Crianças – irresistível para brincar, a Fonte do Labirinto – formado por paredes de água que fazem efeitos diferentes. Após a visita, retorno ao hotel.

 

Lima Colonial

Saída para city tour visitando o melhor da Lima Moderna e Colonial, incluindo as mais importantes igrejas e mansões coloniais como o Palácio do Governo, a Plaza Mayor, a Municipalidad, a Catedral e o Convento de San Francisco, jóias da arquitetura colonial do século XVI. O tour continua até o moderno distrito de San Isidro, onde visitaremos a “Huaca Huallamarca”, uma pirâmide de adobe pré-inca e finalmente Miraflores, terminando no Parque do Amor com uma esplêndida vista do Oceano Pacífico.

 

 

Vasos Peruanos

Ruinas de Pachacamac

Este tour será conduzido ao longo da estrada Panamericana (a 30 km ao sul de Lima) até Centro de Peregrinação de Pachacamac, no vale costeiro de Lurin. Visitaremos essa cidadela de adobe de épocas pré-incaicas, onde os peregrinos chegavam para consultar o oráculo de Pachacamac e logo, nos tempos do domínio inca, adorava-se também o Deus Sol. No momento da chegada dos espanhóis, era o centro cerimonial mais importante da costa do Peru. Após retorno ao hotel.

 

Ilhas Palomino

Saída do hotel para fazer um passeio em um confortável veleiro, visitando as Ilhas Palominos, habitat de leões marinhos e diversas espécies de aves marinhas. Estas ilhas são rochosas e possuem belas grutas e cavernas naturais. No trajeto, é possível conhecer El Camotal – parte do porto do Callao que está submersa devido a um terremoto que ocorreu em 1746, nos dias de maré baixa restos deste lugar podem ser vistos. Também a Ilha San Lorenzo, a 4km da bahia de Callao, conhecida na época colonial como cemitério de marinheiros e piratas e que mais tarde tornou-se um centro de estudos para pesquisadores como Charles Darwin. Hoje, por ser uma região militar, pode ser vista de forma panorâmica. Ao finalizar a navegação, retorno ao hotel.

 

Caral, civilização mais antiga da América c/ box lunch

Café da manhã e saída cedo com direção a Caral, a cidade mais antiga da América (2627 e 2100 anos A.C. aprox.) localizada 200km ao norte de Lima. Após uma viagem 4 horas, chegada e início de um recorrido observando as impressionantes edificações monumentais como a Pirâmide Maior, o templo de Anfiteatro, as Pirâmides da Galeria, Cantera, Huaca, Menor e o Templo do Altar Circular. Também os diferentes setores residenciais. Box lunch incluso. Em horário combinado, retorno ao hotel em Lima.

 

City Tour e Sitios Arqueológicos

Visita pela cidade imperial de Cuzco, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. O percurso começa com uma visita ao Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro para a adoração do deus Sol. Logo, parada na Praça de Armas, onde está a Catedral e a bela igreja da Companhia de Jesus. Continuação até a Fortaleza de Sacsayuaman, imponente amostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. Finalmente, os sítios arqueológicos de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade. Retorno ao hotel.

 

City Tour a Pé (Catedral,Koricancha,M. Inka)

À tarde, com acompanhamento de um guia, saída para fazer uma caminhada conhecendo o centro desta que foi a Capital do Império Inca. Visita à Plaza de Armas e às praças próximas, como São Francisco e Cusipata, também à suntuosa Catedral de Cuzco e o templo Qoricancha. Continuação para o Museo de Arqueologia de Cuzco (Museo Inka). Retorno ao hotel e noite livre.

 

City tour com visita a San Blas

O tour nos mostrará a impressionante cidade colonial construída sobre as bases de palácios incas. Visitaremos a Koricancha ou Templo do Sol, onde poderemos apreciar os magníficos trabalhos de maçonaria, a Praça de Armas onde visitararemos a Catedral com trabalhos em madeira talhada e altares. Finalmente visitaremos o Bairro de San Blas, residencia dos melhores artistas desde a colonia.

 

 

Praça em Cusco

Mercado de Pisac

Faremos uma excursão ao Vale Sagrado dos Incas. Visitaremos o colorido mercado de Pisac, onde poderemos apreciar uma mistura de cor, tradição e gente. Pisac se localizada na entrada do Vale Sagrado, à 31km de Cuzco. Retorno ao hotel.

 

Ruinas e Mercado Pisac, Ollantaytambo

Saída para percorrer o Vale de Urubamba, conhecido como Vale Sagrado dos Incas. Visita às ruínas de Pisac, com fortalezas, complexos urbanos, templos e terraços andinos bem preservados. No colorido mercado de Pisac, é possível apreciar uma mistura de cores, tradição e gente. Pisac se localiza na entrada do Vale Sagrado. Após o almoço (incluso), continuação para Ollantaytambo, considerado um museu o céu aberto, pois guarda boa parte da arquitetura Inca em suas ruas e construções. Acomodação em Urubamba para pernoite ou retorno ao hotel em Cusco.

 

Maras e Moray

Neste dia, visitaremos aos enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares perto de Moray, construídas em buracos naturais em um planalto de pedra calcária com vista ao vale do Urubamba e utilizadas como laboratório botânico pelos incas. Diz a lenda que tem o significado místico, mas sua função à parte da agrícola segue sendo um mistério. Muito perto, poderemos ver o povo de Maras, onde se encontram as minas de sal formando terraços antigos e lagoas, lugar ideal para tirar fotografias. Após o tour, retorno ao hotel.

 

 

 Praça das armas

Chinchero, Maras e Moray c/ almoço

Visita a Chinchero, localizado 35km ao noroeste de Cuzco. O povoado se encontra sobre os alicerces de um importante centro Inca construído no final de 1.400. Coloridamente vestida, a gente de Chinchero se reúne na praça principal para trocar alimentos e oferecem aos visitantes, uma série de artesanatos da região em um cenário de surpreendente beleza. Continuação para visitar os enormes terraços agrícolas circulares e semi-circulares de Moray, construídos nos buracos naturais em um planalto de pedra calcária com vista ao Vale de Urubamba, utilizadas como laboratório botânico pelos Incas. Muito perto dali, está o povoado de Maras, onde se encontram as minas de sal, utilizadas desde a época dos incas, uma paisagem surpreendente. Retorno ao hotel.

 

Valle Sagrado c/almoço

Saída em direção ao Vale Sagrado dos Incas. Parada no caminho para apreciar uma vista clássica do Rio Urubamba, serpenteando através de tapetes de campos cultivados. Chegada ao colorido mercado de Pisac, com tempo livre para observar o povoado e seus artesãos, além de realizar compras. Em Urubamba, parada para almoço buffet (incluido). Finalmente, visita a Ollantaytambo, atraente povoado de origem incaica com notáveis canais e ruas empedradas. Na parte alta, levanta-se um impressionante centro cerimonial do culto da água e uma fortaleza que vigiava o acesso à parte inferior do vale. Retorno ao hotel em Cuzco.

 

Pikillacta & Andahuaylillas

Saída de Cusco para conhecer Andahuaylillas, com sua capela sixtina datada do século XVII, famosa por sua decoração interna e um microclima cálido, apesar da localização de altitude. Visita também a Pikillacta, restos arqueológicos da antiga cultura Wari, utilizados posteriormente na época inca como a guarita de controle. Retorno ao hotel.

 

 

Cusco

Pikillacta, Andahuaylillas e Tipón c/ almoço

Esta excursão permite conhecer diferentes aspectos da região em um só dia. No trajeto até o primeiro ponto de parada, visitaremos Oropesa, povoado famoso por seus pães típicos. Uma vez em Andahuaylillas, conheceremos sua capela sixtina datada do século XVII, famosa por sua decoração interna e um microclima cálido, apesar da localização de altitude. Continuação para Pikillacta, restos arqueológicos da antiga cultura Wari, utilizados posteriormente na época inca como a guarita de controle. Finalmente, chegada a Tipon, importante monumento arqueológico de desenho hidráulico no qual a água passa por extensos canais de pedra de origem inca. Box lunch incluso durante o trajeto.

 

Paucartambo 2dias/1noite (15 a 16 de Julho) c/transporte, pernoite

sta é uma festa típica do folclore peruano que homenageia a Virgen del Carmen, padroeira da raça mestiça no Peru. Os devotos dançam pelas ruas em trajes multicoloridos e a santa, que sai em procissão, os abençoa e livra dos demônios, representados também nas danças com desafiadores saltos.

 

Festa Warachikuy – A iniciação inca (18/setembro 2011)

A Festa conhecida como Warachikuy acontece todo terceiro domingo de setembro em Cusco e é encenada em Sacksayhuaman. Trata-se da antiga “Iniciação Ritual Inca”, onde a maturidade física, mental, espiritual e intelectual dos adolescentes da nobreza inca era testada para que finalmente pudessem receber a cidadania e ser considerados futuros guerreiros ou governantes. Nos dias atuais, esta encenação é realizada pelos estudantes do Colégio Nacional de Ciências.
Os jovens competiam por um período de 30 dias, tinham entre 17 e 18 anos, e eram preparados por familiares e professores desde os 12 anos. Entre as provas mais importantes podemos destacar a construção de pontes e caminhos, o jejum, a vigília noturna e, em uma última etapa, uma corrida com obstáculos de 7 km de Huanacaure até Sacksayhuaman, onde ao chegar lutavam entre si. Ao ser aprovados, os jovens se faziam merecedores de peças de vestuário que os distinguiam: a wara (lenço), um saiote curto e o hunco (túnica).
Este ano, a excursão para testemunhar esta festa será no dia 19/09/10, e pode ser incluída em qualquer roteiro.
Saída do hotel às 09h00 e acomodação. Início da cerimônia às 10h00, a qual é formada por 6 partes:
1 – Os exércitos que representam cada região do Império (Suyos) chegam a Sacksayhuaman, vindas de diferentes partes da cidade de Cusco.
2 – Enquanto isso, acontece o Qhaswa Tusuy (alegria, felicidade), apresentações folclóricas encenadas por crianças à espera dos jovens guerreiros.
3 – Rituais Sagrados: ao deus Sol, Chicha (bebida sagrada feita de milho roxo andino), Lhama e Fogo Sagrado.
4 – Danças da guerra, Corrida do Chaski Watamanta (o mensageiro mais rápido do ano), provas e desafios diversos.
5 – Simulações das batalhas
6 – Cerimônia de Formatura e Reconhecimento pelo Inca.

 

 

Koricancha

Mountain bike pelos arredores de Cusco

Saída do hotel em ônibus até o complexo arqueológico de Sacsayhuaman, onde tem início um trajeto de bicicleta pelas ruínas próximas a Cusco. Você poderá apreciar outros centros arqueológicos onde não há vias de acesso para o transporte convencional. Pic nic incluso durante o trajeto.

 

Rafting no Rio Urubamba c/ alm. (setor Urubamba, Urcos ou Huambutio)

Saída cedo de Cuzco em direção ao Vale Sagrado, cujas margens são banhadas pelo Rio Urubamba. Após receber instruções de segurança e utilização de equipamentos, início do rafting que pode variar entre os níveis I e III (leve a intermediário), passando por alguns povoados, plantações e a natureza que os cerca. Tempo livre para mudar de roupa e almoçar (pic nic). Em horário combinado, retorno ao hotel em Cuzco.

 

 

Puno

Ilhas Flutuantes dos Urus

Visitaremos as ilhas flutuantes de Uros, conhecido também como o Povo do Lago. Estas ilhas são construídas com capas de totora e servem como moradia e centros de comércio para os nativos do mesmo nome, que se mobilizam em balsas construídas artesanalmente. Retorno ao hotel em Puno.

 

Taquile e Ilhas dos Uros c/ box lunch

Excursão de dia completo ao Lago Titicaca, visitando como primeiro ponto as ilhas flutuantes dos Uros, também chamados O Povo do Lago. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comercio para os nativos do mesmo nome que se mobilizam em balsas construídas artesanalmente. Continuação até a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os turistas, mantendo vivas suas tradições, costumes e colorida vestimenta à moda antiga. Os islenhos são hábeis artesãos e plasmam em cada trabalho surpreendentes técnicas desenvolvidas durante séculos por seus ancestrais. No fim da tarde, retorno ao hotel.

 

Necropolis de Sillustani no caminho para o hotel

Tour que pode ser incluido no transfer ao hotel em Puno. Uma visita a Sillustani, sitio arqueológico localizado a 34 km ao norte de Puno. Compreende as famosas Chullpas, torres funerárias de plano circular construídas com pedra. Alcançam 12 metros de altura e foram utilizadas tanto pelos Collas como pelos Incas. Ao pé desde sitio se encontra o lago Umayo, fator que aumenta a beleza paisagística desde místico e belo lugar.

 

 

Arequipa

City Tour e Convento Santa Catalina

Visitaremos esta que é conhecida como a Cidade Branca, incluindo o Convento de Santa Catarina, bela cidadela do século XVI, no puro estilo de antigas cidades espanholas, a Praça de Armas, com seus três conjuntos de portais, a Igreja da Companhia de Jesus, bela expressão da arte barroca mestiça e barroco espanhol do século XVII, junto a multicores afrescos da cúpula de São Inácio. Continuarmos o percurso, apreciaremos os típicos distritos de Cayma e Yanahuara, com seu mirante e igreja. Retorno ao hotel.

Campinha e Moinho Sabandía

Passeio de meio dia pelos arredores desta agradável cidade, desfrutando da paisagem e da vista dos 3 vulcões que a rodeiam. Visita à Mansão do Fundador, casarão do século XVI e continuação para conhecer o Moinho de Sabandía, em meio aos campos que circundam Arequipa.

 


Ica e Nazca

Sobrevôo Linhas de Nazca

Em horário definido , transfer ao aeródromo de Nazca para fazer o sobrevôo das linhas por aprox.35 minutos, vislumbrando os enigmáticos desenhos no deserto datados de mais de 1500 anos. Após o pouso, saída para o tour arqueológico de Nazca, vendo linhas por terra e o aquedutos construídos pelo povo Nazca. Retorno ao hotel e tempo livre até o horário oportuno para embarcar em ônibus regular para Arequipa.

 

 

Paracas

Ilhas Ballestas

Saída bem cedo para navegar em direção às Ilhas Ballestas, apreciando a diversidade de vida marinha como pelicanos, lobos marinhos entre outros. Você verá também o Candelabro, um misterioso desenho gravado na encosta de uma colina e que segundo as lendas, era referencia de tesouros escondidos para os piratas. Ao finalizar, transfer de Paracas a Nazca, visitando no caminho a região de Ica, onde há um oásis conhecido como Laguna de la Huacachina. Breve parada no Museu Regional de Ica, que exibe numerosas e interessantes peças das distintas etapas culturais da região.

Conheça nossos Pacotes para Machu Picchu e Peru.

 

 

Assista vídeos de Peru e Machu Picchu