Atacama (Poblado De Kimal) – Saída 29/Dez

R$ 2.13

Descrição

O Deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto. A mais conhecida é San Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3.000 habitantes e está a aproximadamente 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada, a cidade é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagunas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais!

 

 

 

Roteiro

29.Dezembro – 1° Dia – São Paulo – Santiago – Calama – San Pedro de Atacama

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino Calama com conexão em Santiago. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama.

30.Dezembro – 2° – Dia Vale da Lua e Morte e Laguna Cejar & Tebinquinche

Sairemos para os Vales da Morte e da Lua, os dois são parte da Reserva Nacional Los Flamencos, localizado dentro da cordilheira de sal, a poucos quilômetros de San Pedro de Atacama. Primeiro entramos por um estreito desfiladeiro ou caminho com altos morros, como canyon, a poucos metros encontramos com o Vale da Morte, lugar com belas formas e cores onde poderemos caminhar pelas dunas entre os morros e cortes de montanhas produzidas pelas erosões da água e do vento. Faremos uma pequena caminhada e o transfer estará aguardando em um ponto mais adiante. Depois visitamos o Vale da Lua, formado por uma depressão com solos salinos e cercados de pequenos morros com belas formas e cores onde poderemos caminhar e olhar um espetáculo geológico com esculturais formas, parecidas as da superfície da lua. Visita às estatuas de sal “Las Tres Marías.

Saída até a lagoa de Cejar, localizada a aproximadamente 20 km de San Pedro de Atacama, por caminho de terra em condições razoáveis, situado no centro do Salar de Atacama a 2.600 metros de altitude. Essa lagoa é de uma beleza cênica e rodeada de sal de variadas formas. Sua formação geomorfológica é muito particular do Salar de Atacama. É um lugar de passagem dos flamingos rosados. Depois seguiremos para Ojos do Salar. Essas são pequenas nascentes de água doce com uma grande profundidade. Continue a sua jornada para chegar à Laguna Tebinquinche, que tem características semelhantes às da Lagoa Chaxa: suas águas dependem de degelo e das chuvas sazonais. Aqui teremos um cocktail com Pisco Sour para iluminar o pôr do sol de tirar o fôlego. Você olha para o horizonte enquanto o sol se põe atrás das montanhas e para os raios gerando uma paleta de cores azuis e violetas e converte o lago em um espelho que reflete a paisagem de vulcões cobertos de neve. O passeio inclui entrada e cocktail. Obs: Tempo livre para banho na Laguna Cejar – máx. 45 minutos. Recomendações: Levar protetor solar, traje de banho, sapatos cômodos, óculos de sol, gorro e roupa adequada segundo a estação.

Saída por volta de 16h00 e retorno por volta de 20h00.

*Os dias e horários para os passeios regulares, podem ser modificados localmente.

31.Dezembro – 3° Dia – Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplanicas

Partida para as Lagoas de Miñiques e Miscanti, localizado 138 km de San Pedro de Atacama e a uma altitude de 4.300 metros. Vamos para a Toconao, este vai direto através da planície com vistas deslumbrantes sobre o vulcão Licancabur, na rota verá espécies de árvores nativas da área, como a algaroba e chañar nos 38 km até a cidade de Toconao, breve visita a praça principal e igreja, incluem casas construídas em pedra vulcânica (Liparita). Vista panorâmica do belo contraste que ocorre entre o verde Jere e Vale do deserto, continuamos breve visita ao agricultor aldeia Socaire. Em seguida, subir os Andes para chegar às lagoas e intensos bancos brancos e azuis Meñiques Miscanti, localizado na Reserva Nacional Los Flamencos, rodeado por altas montanhas e vulcões criou uma paisagem única na região. Em seguida, de volta à estrada paramos em Socaire. Almoço em restaurante local. Entramos no Salar de Atacama, para visitar e atravessar a Lagoa de Chaxa, ver os flamingos e outras aves ao pôr do sol. Recomendações: Usar protetor solar, sapatos, óculos de sol, chapéu e roupas adequadas para a altura, dependendo da época. ** Inclui as taxas de entrada, almoço box lunch e água mineral.

Saída: 06:30. Retorno: 14:00 aproximadamente.

01.Janeiro – 4° Dia – San Pedro de Atacama – Dia livre

Dia livre para atividades pessoais.

02.Janeiro – 5° Dia  Geysers del Tatio e Vila de Machuca com Termas de Puritama

Saída por volta de 4h30 da manhã (horário varia de acordo com as estações) para conhecer os Geyseres del Tatio, onde faremos uma caminhada guiada por este campo geotérmico localizado a 97 Km de San Pedro e a 4.300 metros de altitude. Observam-se jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. Chega-se ao amanhecer para olhar os gêiseres quando toda a força geotérmica está concentrada; momento em que suas colunas de vapor podem alcançar uma altura de quase 6 metros. Uma curta caminhada permite observar alguns exemplares de fauna andina como vizcachas e guaiacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali é servido o café da manhã (box lunch). Mais tarde, visita ao pequeno povoado de Machuca, com pequenas casas feitas em adobe e sua igrejinha. Seus poucos habitantes hoje se dedicam ao pastoreio, agricultura e produção de queijos.

Depois, seguiremos até as Termas de Puritama, piscinas termais com água a aproximadamente 40°C, onde poderemos tomar um banho reparador. Retorno a San Pedro.

Recomendações: Levar protetor solar, traje de banho, sapatos cômodos, óculos de sol, gorro e roupa adequada a altitude. Tour Inclui: transporte, guia, entrada, box-breakfast.

03.Janeiro – 6° Dia – San Pedro de Atacama – Calama – Santiago – São Paulo

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama para embarque com destino a São Paulo.

 

Inclui:

– Passagem aérea em classe econômica;

– 5 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com Café da manhã;

– Transfer Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama (Regular), duração aprox.1h30;

– Vale da Lua e Morte e Laguna Cejar & Tebinquinche (Regular) Full Day;

– Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplanicas (Regular) Full Day;

– Geysers del Tatio e Vila de Machuca com Termas de Puritama (Regular) Full Day;

– Transfers San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama (Regular), duração aprox.1h30;

– Seguro de Viagem;

– Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

 

Não Inclui:

– Taxas aeroportuárias;

– Refeições não mencionadas;

– Vinhos e licores Premium;

– Gorjetas;

– Despesas de caráter pessoal;

– Excesso de bagagem;

– Serviços não mencionados no pacote.

 

 

 

Valores

 

Hotéis/Categoria Duplo Single Triplo
Hotel Poblado de Kimal  (3*)

USD 2.134 USD 3.061

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Observações Importantes

Documentação Obrigatória para Embarque:

– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

– Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa – https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

– O passeio aos Geysers del Tatio não é recomendável para mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com doenças cardíacas, devido à altitude.

– Crianças de 0 a 4 anos não pagam transfers e excursões. A partir de 5 anos pagam o mesmo valor do adulto.

– Os transfers regulares entre o aeroporto de Calama e os hotéis em San Pedro são operados em horários específicos, fora desses horários será necessário consultar acréscimos para transfers privativos:

– Aeroporto Calama/San Pedro – saída do aeroporto entre 10h00 e 19h00.

– San Pedro/Aeroporto Calama – saída de San Pedro entre 10h00 e 19h00.

– Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

– IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

– Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Condições Gerais

Formas de Pagamento:

– 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

– 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

– A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

– À vista (depósito) desconto de 3%.

– Parcela mínima R$ 500,00.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.

– Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque – 20%.

– Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque – 40%.

– Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque – 60%.

– Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem – 100%.

– Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

– Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias. aéreas.

 

 

BLOQUEIO REVEILLON ATACAMA (Poblado De Kimal) SAÍDA 29/12/2018