CARNAVAL – Chapada dos Veadeiros – São Jorge

R$ 3.39

Descrição

Precisa de uma pausa? A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos para curtir uma folga e renovar as energias. São Jorge é um pequeno distrito de Alto Paraíso, mas que atrai muitos turistas graças aos incríveis atrativos naturais localizados em seus arredores, neste roteiro nosso pernoite será nessa pequena e charmosa vila. O cerrado esconde joias naturais dos mais variados tipos, de cachoeiras esverdeadas e piscinas naturais à imponentes cânions e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela água. Nesta viagem, conheceremos a diversidade de paisagens que o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem a oferecer. Trilharemos uma jornada atrás das lindas cachoeiras da região. Nos banharemos nas águas da impressionante Cachoeira do Segredo, com seus 100m de queda, e visitaremos as duas quedas dos Saltos do Rio Preto – o cartão postal da Chapada dos Veadeiros – que nos proporcionarão uma vista de tirar o fôlego. Mas prepare-se: para aproveitar esses tesouros locais, é preciso enfrentar algumas trilhas longas.

 

Roteiro

9/02 – 1º Dia – ORIGEM / BRASILIA / ALTO PARAÍSO / SÃO JORGE

Hoje embarcaremos em voo com destino a Brasília. Nos encontraremos no Aeroporto de Brasília para realizar o traslado até a vila de São Jorge (saída prevista às 21:00hs), localizada a 270 km da capital. Chegada e pernoite na pousada escolhida.
Pernoite na pousada escolhida.
Sem refeições inclusas.

 

10/02 – 2° Dia – PARQUE NACIONAL / CÂNION II / CACHEIRA CARIOCAS

Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Faremos uma caminhada pelas trilhas de acesso aos cânions. Visitaremos Cânion II com grandes paredes de pedras de quartzito e várias piscinas, onde faremos o lanche. (Aprox. 09 km) Em seguida, caminharemos 3km até a cachoeira Cariocas, onde o Rio Preto cai espalhado pelas pedras de uma altura de 30m. Em seguida voltaremos para São Jorge. Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.
Café da manhã, lanche de trilha e almoço tardio inclusos;
Pernoite na pousada escolhida.

 

11/02 – 3° Dia – CACHOEIRA DO ABISMO / MIRANTE DA JANELA 

Após o café da manhã, caminharemos ao mirante da Janela, vista para os dois Saltos do Rio Preto, cartões postais do Parque e para o limite da Chapada através da Serra Santana.
Continuando o circuito, andaremos até as cachoeiras do Abismo, uma sequencia de pequenas quedas e piscinas-mirante com visual para o limite norte da Chapada. Fechando o circuito, retornaremos para São Jorge por outra trilha, passando pelo antigo garimpo de cristais.
Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.
Café da manhã, lanche de trilha e almoço tardio inclusos;
Pernoite na pousada escolhida.

12/02 – 4° Dia – PARQUE NACIONAL / SALTOS DO RIO PRETO 

Após o café da manhã, seguiremos cerca de 30km pela Estrada Parque Veadeiros até o vilarejo de São Jorge para visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminharemos por 10km por uma por uma trilha até os Saltos do Rio Preto – cartão postal da Chapada dos Veadeiros. Visitaremos, primeiro, a queda de 120m – um visual inesquecível! – e, em seguida, o salto de 80m. Neste último, aproveitaremos para tomar um delicioso banho em sua piscina. Na caminhada de retorno, faremos uma parada para um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. No fim da tarde, retornaremos a São Jorge para almoçar e seguiremos para Alto Paraíso.
Café da manhã, lanche de trilha e almoço tardio inclusos;
Pernoite na pousada escolhida.

13/02 – 5° Dia – CACHOEIRA DO SEGREDO 

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 10km de carro em estrada de terra. Depois, caminharemos cerca de 6km por uma trilha no Ribeirão Segredo, até encontrarmos a Cachoeira do Segredo, com seus 100m de altura – uma das cachoeiras mais impressionantes da região. Aproveitaremos para tomar um banho na cachoeira e tomar nosso lanche de trilha. Voltaremos até o início da trilha pelo mesmo caminho e viajaremos até São Jorge para almoçar.
Café da manhã, lanche de trilha e almoço inclusos;
Pernoite na pousada escolhida.

 

14/02 – 6° Dia – VALE DA LUA / BRASÍLIA / ORIGEM

Após o café da manhã, sairemos cedo para nosso último passeio. Vamos conhecer um famoso atrativo do Rio São Miguel: o Vale da Lua, localizado em uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional. Caminharemos 600m até o leito do Rio São Miguel, onde encontraremos as formações rochosas que caracterizam o Vale da Lua, esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Retornaremos para pousada às 11h30 e check-out. Almoço de despedidas em Alto Paraíso  e em seguida, faremos o traslado ao Aeroporto de Brasília, com chegada prevista às 18:00h, para embarque no voo de retorno à cidade de origem.
Café da manhã e almoço inclusos.
Sem pernoite incluso.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 

Inclui

– Traslados: Brasília / São Jorge / Passeios / Brasília
– 04 pernoites em  São Jorge na pousada escolhida
– Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar)
– Kit lanche para trilhas
– Acompanhamento de guia experiente
– Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos
– Seguro viagem

 

Não Inclui

– Passagem aérea
– Bebidas
– Despesas de ordem pessoal
– Itens não mencionados no roteiro

 

Valores

PREÇO POR PESSOA – SOMENTE TERRESTRE – VALORES EM R$

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

CHD*

Pousada Trilha Violeta 4.480 3.390 3.020
Pousada Cristal da Terra 5.000 3.480 3.090 2.380
Pousada Bambu Brasil 6.460 4.020 3.500
Pousada Baguá 9.250 5.400 5.170 4.230
Valores válidos somente para saída do dia 10/02.
* Valor de CHD válido para criança com até 10 anos, acompanhada dos pais no mesmo quarto.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE

 

Segue os documentos que são aceitos para o embarque nacional (Para passageiros de nacionalidade brasileira):
* Carteira de Identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública
* Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia, mesmo que vencida)
* Carteira de Trabalho
* Passaporte Nacional
* Documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República
* Carteira de Identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia, e válida em todo o território nacional
* Licenças de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo, emitidas pela Anac
* Cartões de Identidade expedidos pelo Poder Judiciário ou Legislativo, nível estadual ou federal

 

CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATÉ 18 ANOS INCOMPLETOS:
Devem apresentar documento de identificação válido, com foto, ou certidão de nascimento, além de comprovação da filiação ou parentesco com o responsável. O passageiro deve consultar previamente outras exigências para viagens com menores, estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Vara da Infância e Juventude dos locais em que o menor for embarcar.

 

Observações
* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela 10 dias antes do embarque.
* Em São Jorge, a maioria dos estabelecimentos não aceitam pagamentos com cartão, recomendamos que leve dinheiro em espécie.

CARNAVAL – Chapada dos Veadeiros – São Jorge(P)