Chapada Diamantina – Réveillon em Lençóis

R$ 3.54

Descrição

 

 

 

 

 

 

 

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

30/12 – 1º dia – LENÇÓIS – Pernoite em Lençóis.
31/12 – 2º dia – CACHOEIRA DO MOSQUITO – POÇO DO DIABO (C, Lt, J) – Pernoite em Lençóis
01/01 – 3º dia – LENÇÓIS – DIA LIVRE (C) – Pernoite em Lençóis.
02/01 – 4º dia – LENÇÓIS – CAHOEIRA DA FUMAÇA OU ARREDORES DE LENÇÓIS (C,Lt)
03/01 – 5º dia – MARIMBUS E RONCADOR – IGATU (C,Lt) – Pernoite em Igatu.
04/01 – 6º dia – CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt) – Pernoite em Igatu.
05/01 – 7º dia – POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL – PAI INÁCIO – LENÇÓIS (C, A) – Pernoite em Lençóis.
06/01 – 8º dia – LENÇÓIS (C)

 

Roteiro

30/12 – 1º dia – LENÇÓIS – Recepção e traslado até a cidade de Lençóis (20km – 15 min). Acomodação no hotel escolhido. Pernoite em Lençóis.

31/12 – 2º dia – CACHEIRA DO MOSQUITO – POÇO DO DIABO (C, Lt), J – Traslado para a Fazenda Mosquito (38 km – 1 hora) e visita à cachoeira do Mosquito com vista por cima e por baixo. Traslado para o Rio Mucugezinho (38km de asfalto – 1 hora). Caminhada (25min – nível médio) até o Poço do Diabo. Retorno para pernoite em Lençóis (30 km – 40min). Ceia de ano novo na pousada escolhida.
* Cachoeira do Mosquito – Sua queda é de aproximadamente 60m e leva esse nome porque lá foram encontrados apenas diamantes pequenos ou “mosquitos” como são chamados na região.
* Poço do Diabo – de águas escuras e quase sem visibilidade o Poço do Diabo se mostra límpido e possui essa cor devido a acidez das águas.
* Caminhada: Cachoeira do Mosquito (total: 3 km – aclive e declive)

01/01 – 3º dia – LENÇÓIS – DIA LIVRE (C) – Dia livre para atividades independentes.

02/01 – 4º dia – LENÇÓIS – CAHOEIRA DA FUMAÇA OU ARREDORES DE LENÇÓIS (C,Lt)
Nesse dia você poderá escolher entre fazer o passeio a Cachoeira da Fumaça (Opção 1), que exige esforço físico, ou Arredores de Lençóis (Opção 2).

Opção 1: Traslado para a base da Cachoeira da Fumaça (6km de terra – 15min). Caminhada em aclive (12km ida e volta sendo 2km de subida e 4km em terreno plano – 2h). Retorno pela mesma trilha. Traslado até o Riachinho (3km de carro – 500m de caminhada). Traslado até a pousada. Pernoite no Vale.
* Cachoeira da Fumaça – com 380m de queda a Fumaça é a maior cachoeira do Brasil. O vento espalha as águas de sua queda ao mesmo tempo que as leva para cima formando assim uma cortina de gotas aparentando fumaça.
* Cachoeira do Riachinho – com 12m de altura e constante volume de água, a cachoeira forma uma grande piscina natural, ideal para relaxar o corpo após a caminhada do dia.
* Caminhada: 11 Km – grau de dificuldade: Médio – A caminhada é dividida em 2 partes. Os primeiros 1800m são feitos em trilha íngrime. Os 4 restantes são feitos em trilha completamente plana, sobre os Gerais da Fumaça, até alcançar a cachoeira. O retorno é feito pelo mesmo caminho, portanto, indicamos o uso de tensores para joelhos e/ou tornozelos, para aqueles que tiverem maior sensibilidade aos impactos, no momento da descida.

Opção 2: Saída a pé para caminhada pelos principais atrativos próximos a Lençóis. Saída a pé para o Ribeirão do Meio. Pernoite em Lençóis. Lençóis – Serrano: 1,5 km Serrano – Salão de Areias: 500m Salão de Areias – Cachoeirinha: 500m Cachoeirinha – Primavera: 1km de subida Primavera – Mirante de Lençóis: 300m Mirante – Lençóis: 2km Lençóis – Ribeirão do Meio: 6km (ida e volta – 50min cada trecho) * Serrano – O atrativo turístico mais popular e também o mais próximo da cidade de Lençóis, trata-se de um trecho do Rio Lençóis que desvia da montanha e flui sobre uma grande rocha, com inúmeros caldeirões que formam piscinas naturais, até alcançar o centro da cidade. * Salão de Areias Coloridas – Geologicamente semelhante à formação do Serrano (conglomerados de origem sedimentária), porém as rochas que formam os salões de areias são moles e facilmente quebradas com as mãos. O resultado da decomposição dessas rochas formam os diversos salões com mais de 30 cores e tonalidades de areias. * Cachoeirinha – Pequena cachoeira (4m) com águas mais claras que as do Rio Lençóis, que forma uma agradável e rasa piscina natural. * Cachoeira da Primavera – Formada pelo Rio Grisante, trata-se de outra pequena cachoeira com cerca de 4m de altura. * Mirante – Ponto alto com boa vista para a cidade de Lençóis. * Ribeirão do Meio – Formado pelo Rio Ribeirão, o Ribeirão do Meio é composto por um enorme lajedo de pedra, inclinado e liso, onde pode-se escorregar até cair na piscina natural.

03/01 – 5º dia – MARIMBUS E RONCADOR – IGATU (C,Lt) – Traslado para o Remanso (20km – 2km de asfalto e 18 km de terra – 40min). Saída em canoas para até 4 pessoas com destino a Marimbus (aproximadamente 1h40). Deslocamento até às piscinas do Rio Roncador (2km – 20min) para curtir o banho. Almoço típico e por volta de 14h00 saída em canoas pelo Marimbus até a Fazenda Velha (10min). Traslado para Igatu (6km de terra / 12km de asfalto / 7 km de pedra – 1h). Pernoite.

* Marimbus – A região dos Marimbus, também conhecida como o mini pantanal da Chapada Diamantina, está localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus-Iraquara. Os Marimbus são formados pelo encontro de vários rios e, pelo fato da região possuir baixa altitude, o local permanece sempre alagado. Importante: levar repelente
* Roncador – O rio Roncador desce da Serra do Sincorá deixando um rastro de piscinas naturais, pequenas cachoeiras emolduradas por um conjunto de pedras polidas e em tons de rosa. Bem próximo ao rio, está a propriedade que nos recebe para um almoço de comida caseira preparada pela Dona Val.

04/01 – 6º dia – CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt) – Traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (80km de asfalto e 28km terra – 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta – visita por baixo e por cima da cachoeira). Retorno para iGATU. Pernoite.

* Cachoeira do Buracão – com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

05/01 – 7º dia – POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL – PAI INÁCIO – LENÇÓIS (C, A) – Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (45km de asfalto – 50 min) . Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Ao final da tarde, traslado para o Morro do Pai Inácio (6 km – 10 min) e caminhada até o topo do morro para contemplar o entardecer. Traslado para pernoite em Lençóis (30 km – 40min).

* Poço Encantado – A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz.
Entrada permitida somente acima de 12 anos.
* Poço Azul – Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.
* Morro do Pai Inácio (1240m) – considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inácio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local.

06/01 – 8º dia – LENÇÓIS (C) – Traslado ao aeroporto de Lençóis.

 

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados)

 

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Terrestre a partir de Lençóis

Preços por Pessoa em R$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Pouso da Trilha (Viajante) e Pedras de Igatu 3.540,00 5.540,00
Pouso da Trilha (Encanto) e Pedras de Igatu 3.710,00 3.990,00 5.290,00
Canto das Águas (Canto do Sossego) e Pedras de Igatu 4.490,00 6.790,00

* PARTE AÉREA – CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços calculados por pessoa para saída do dia 30/12/2018. Sujeitos à alteração sem aviso prévio. Política de Criança: consulte nosso atendimento para valores aplicáveis para criança.

 

 

O programa inclui

– traslados privativos compartilhados para todos os clientes;
– hospedagem com café da manhã;
– todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados para todos os clientes com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
-Ceia de Ano Novo na pousada escolhida (bebidas à parte);
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.

 

Não inclui

– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

 

Peça seu Orçamento

 

Hospedagem

LENÇÓIS:
Pouso da Trilha – www.pousodatrilha.com.br
Encanto – ar condicionado
Viajante – ventilador
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

Hotel Canto da Águas – www.hotelcantodasaguas.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Categoria Canto do Sossego

IGATU:
Pousada Pedras de Igatu – www.pedrasdeigatu.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Categoria studio para singles e duplos / categoria apartamento para triplos

Transporte

Traslados e passeios em veículos fretados. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road (4 x 4).

Seguro

Seguro Viagem da Vigos Corretora de Seguros e Representações Ltda. 

Informações Úteis

Cada cliente que visita a Chapada Diamantina representa uma doação dividida entre as ongs Grupo Ambientalista de Palmeiras e Associação Grãos de Luz.
Apesar da região visitada não ser foco de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;

 

 

Chapada Diamantina – Réveillon em Lençóis – CONFIRMAÇÃO IMEDIATA (V)