Cruzeiro na Antártica – Navio MV Ushuaia com Ilhas Malvinas e Ilha Geórgia do Sul

R$ 9.95

Descrição

Nesse roteiro de 21 dias você conhecerá mais do que apenas a Península Antártica e suas ilhas. Você irá até as Ilhas Malvinas ou Falklands e ilha Geórgia do Sul, que fazem parte da história da conquista do mar Antártico. Essas ilhas britânicas foram visitadas por todos os exploradores da Antártica, como capitão Cook, Sir Ernest Shackleton, entre outros. As ilhas também foram entrepostos de comércio e a Ilha Geórgia do Sul foi uma estação baleeira. Hoje, além de sua história, encantam também por sua diversidade de fauna.
Nesse roteiro, muito especial partiremos da Patagônia até a Península Antártica. O navio navegará desde Puerto Madryn, passando pelas Ilhas Falkalands (Malvinas) onde conheceremos as pouco visitadas ilha inglesas palco de uma guerra em 1982 e local de muita beleza e de pinguins entre outras aves. Seguiremos para Ilha Georgia do Sul, onde vivem enormes colônias de Pinguins-Rei. Cruzando a Convergência Antartica e visitando o continente Antártico. Uma paisagem exótica, glaciares milenares, pinguins, focas, elefantes marinhos, e a experiência de navegar nos oceanos e mares mais espetaculares do planeta. Para denominar a região oposta ao Artico surgiu a denominação “anti-arktus” ou “Antartic”. Oficialmente, o governo brasileiro adotou o termo Antártica, mas, as duas denominações Antartica e Antartida estão corretas. A Antártica é um continente, enquanto que o Ártico é apenas uma calota de mar congelado. As diferenças geográficas são muito importantes para se ter uma idéia de diversos comportamentos climatológicos e oceanográficos entre os dois hemisférios da Terra. Enquanto no pólo Norte há o Ártico como um mar congelado, com espessura de gelo próxima de 10 metros, cercado de continentes por todos os lados, com estreitas faixas de oceanos livres, o pólo Sul é exatamente o oposto. Temos um continente de fato, a Antártica, cercada de oceano livre por todos os lados, e um Oceano Circumpolar Antártico.
 

 

Roteiro

  • 1º Dia – PUERTO MADRYN (ARGENTINA) / EMBARQUE NO NAVIO
    Apresentação à tarde (16 horas) no porto de Puerto Madryn com destino ao sul as Ilhas Falklands (Malvinas). Teremos a primeira reunião da expedição a bordo do navio e conheceremos a equipe que nos acompanhará nos próximos dias. Atravessaremos o Golfo Novo que é famoso por suas baleias francas austral, onde poderemos ter a sorte de faze algum avistamento.
    (Recomenda-se chegar em Puerto Madrim no dia anterior ao embarque).
    Pernoite a bordo do navio. Jantar incluso.
  • 2° e 3º Dia – NAVEGAÇÃO
    Embora você esteja no mar, raramente há um momento solitário nessa região. Várias espécies de aves seguirão o navio para o sudeste, como albatrozes, petréis de tempestade, pardelas e petréis de mergulho. Una-se aos nossos conferencistas e naturalistas na descoberta e busca de aves marinhas e fauna local, como orcas e golfinhos. O nosso programa interno de palestras ou conferencias o preparará para a sua visita as Malvinas (Falklands).
    Pernoite a bordo do navio.
    Café da manhã, almoço e jantar no navio incluso.
  • 4º Dia – ILHAS DO EXTREMO OESTE DAS MALVINAS (WESTERN FALKLAND ISLANDS)
    As Ilhas Falkland (Malvinas) oferecem uma abundância de vida selvagem que é facilmente acessível, embora a cautela seja sempre aconselhada. Estas ilhas são em grande parte desconhecidas sendo conhecidas como o local de uma guerra de 1982 entre o Reino Unido e a Argentina. Mas, não só várias espécies de aves vivem aqui, pois há grande chance de você avistar golfinhos de Peale e os golfinhos de Commerson nas águas circundantes.
    Durante este trecho da viagem, você poderá visitar os seguintes locais (pois toda a programação dependerá das condições metereologicas):

     

    Steeple Jason – Lar da maior colônia de albatrozes-de-sobrancelha do mundo (aproximadamente 113.000). Steeple Jason é uma ilha selvagem e raramente visitada, fustigada pelo vento e pelas ondas. As condições meteorológicas e de ondulação ditam a jornada até aqui.

     

    Ilha da Carcaça Apesar de seu nome, esta ilha é agradavelmente livre de roedores e, portanto, abundante fauna. Muitas espécies vivem ali: desde os ninhos de pingüins Gentoos de Magalhães até numerosas aves pernaltas e aves passeriformes (incluindo os carriçais de Cobb e as aves de capoeira).

     

    Saunders Island – Na Ilha Saunders você pode ver o albatroz-de-sobrancelha-preta e seus desembarques às vezes desajeitados, junto com a reprodução de shags imperiais e pingüins de rockhopper. Pingüins-rei, pinguins de Magalhães e gentoos também são encontrados aqui.

    Pernoite a bordo do navio.Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.

  • 5º Dia – ILHA SOLEDAD (EASTERN FALKLAND ISLANDS) / NAVEGAÇÃO
    Pela manhã, exploraremos um pequeno e pitoresco Porto Argentino ou Stanley Port, museu, lojas e pubs. O povoado foi estabelecido no princípio dos anos 1.840 e a vida dos primeiros moradores foi muito difícil devido ao isolamento e condições climáticas. O progresso foi gradual e esteve marcado por acontecimentos que envolveram o Porto Argentino em duas guerras mundiais. Nesse lugar poderemos encontrar as aves: petrel gigante, pato das Malvinas, gaivotas cozinheiras, gaivotas cinzas, garças, falcões peregrinos. À tarde, zarparemos rumo as Ilhas Geórgia do Sul.
    Pernoite a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 6º e 7º Dia – NAVEGAÇÃO
    Nestes dias continuaremos nosso extenso programa de palestras. Nossos especialistas irão passar seu conhecimento da fauna e dos ecossistemas únicos que iremos encontrar adiante em nossa viagem. A Ilha Geórgia do Sul é considerada um dos lugares mais belos e inspiradores do mundo, com a maior quantidade de fauna que qualquer outro lugar no planeta.
    Pernoites a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 8º ao 11º Dia – ILHA GEORGIA DO SUL
    Nosso itinerário será determinado pelas condições locais de mar e terra. Os seguintes destinos poderão ser visitados:
    Ilha Prion – Este local está fechado durante a primeira parte da temporada de reprodução de albatrozes errantes (20 de novembro a 7 de janeiro). Os filhotes de albatrozes errantes do verão anterior estarão quase prontos para voar, e os adultos estão procurando seus antigos parceiros depois de um ano e meio no mar. Uma ilha cheia de aves alegres.
    Planície de Salisbury, Baía de St. Andrews, Gold Harbor Esses locais não só abrigam as três maiores colônias de pingüins-rei na Geórgia do Sul, mas também três das maiores praias de reprodução do mundo para elefantes-marinhos do sul. Somente nessa época do ano eles atingem o pico do ciclo de reprodução. Assista aos touros de quatro toneladas manterem uma vigilância constante (e ocasionalmente lutar) pelos territórios onde dezenas de fêmeas acabaram de dar à luz ou estão prestes a dar à luz. Você também pode ver um número substancial de focas antárticas aqui durante a época de reprodução (dezembro-janeiro).
    Baía de Fortuna Perto de praias habitadas por vários pingüins e focas, você terá a chance de seguir a rota final da rota de Shackleton até a vila baleeira abandonada de Stromness. Este caminho atravessa a passagem da montanha além da Cachoeira de Shackleton, e como o terreno é parcialmente pantanoso, prepare-se para atravessar alguns pequenos riachos.
    Grytviken – Nesta estação baleeira abandonada, os pinguins-rei andam pelas ruas e os elefantes-marinhos estão por aí como se eles fossem donos do lugar – porque basicamente fazem isso. Aqui você pode ver o Museu da Geórgia do Sul e o túmulo de Shackleton.Pernoites a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 12º e 13º Dia – NAVEGAÇÃO
    Começaremos a cruzar o Mar de Scottia rumo a Península Antártica. Os dias de mar aberto nos oferecem excelentes oportunidades de estar fora do navio, ler, editar fotos e conversar com os tripulantes e passageiros, ou simplesmente refletir sobre a fantástica experiência que vivemos nas Ilhas Malvinas e Geórgia do Sul. Durante estes dias oferecemos diversas palestras e atividades no navio.
    Pernoites a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 14º Dia – ILHA ELEFANTE (ILHA SHETLAND DO SUL)
    Esperamos ter a possibilidade de poder visitar essa enigmática ilha. Os admiradores de Sir Ernest Shackleton não precisarão de introdução histórica para saber da sua importância. Em 1.916 Shackleton se viu forçado a deixar 22 de seus homens desamparados em sua costa, enquanto seguiu com cinco de seus companheiros e embarcou em uma incrível e desesperada busca de socorro. O que se seguiu foi uma das histórias mais incríveis de resgate de todos os tempos. Cada passageiro regressará com maior conhecimento desta apaixonante história em uma região extraordinária.
    Pernoite a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 15º ao 18º Dia – PENÍNSULA ANTARTICA E ILHAS SHETLAND DO SUL
    Nessa área do estreito antártico, esperamos poder explorar os seguintes lugares:
    Base Argentina Esperanza – Tentaremos navegar pela passagem localizada a leste da Península Antártica, que atravessa o Estreito Antarctico e corre de noroeste a sudeste e visitar a Hope Bay e a Base Argentina Esperanza.
    Brown Bluff – É um promontório avermelhado espetacular localizado na Península de Tabarin, ao sul de Hope Bay. Se o clima permitir poderemos descer a terra e percorrê-los. O Mar de Weddell é o centro da população do pinguim Adelie da península e poderemos ver algumas colônias.
    Ilha Paulet – Esta região também é cheia de fatos vibrantes da história da exploração. O mais estranho fato dessas histórias envolve a Expedição Sueca a Antártica de 1.901-1.903 sob o comando do geólogo Otto Nordenskjöld. Quatro lugares foram marcantes nesta expedição: Hope Bay, Paulet Island, Ilha Snow Hill e Cape Feliz Reunião da ilha Veja. Nossa equipe de expedição terá o prazer de compartilhar esta história emocionante com você. A expedição Nordenskjöld foi a primeira a invernar na Península. Seu navio, sob o comando do famoso capitão baleeiro norueguês Carl Anton Larsen, ficou preso no gelo e afundou, mas os homens sobreviveram em lugares diferentes e até mesmo conseguiu fazer pesquisa científica significativa na área.
    Gerlache Strait  Esta região tem uma paisagem de belos canais, ilhas montanhosas, baías protegidas e passagens estreitas. Uma enorme quantidade de picos não escalados pelo homem e geleiras imensas que fluem em direção ao mar são as principais atrações aqui.
    Rochas Hydrurga – pequeno grupo de ilhas que fica a leste da ilha Dois Mogotes no Arquipélago Palmer, na entrada norte do Estreito de Gerlache. Pinguins de Chinstrap, corvos marinhos antárticos e gaivotas de algas se reproduzem aqui.
    Ilha de Cuverville – localizada no Canal Errera, no centro de Gerlache Strait. Praia alta e bem definida proporciona excelente local de nidificação para muitos pingüins Gentoo Papua.

    Ilha Deception – Essa ilha é uma cratera de vulcão que foi invadida pelo mar por uma estreita passagem que é realmente incrível. Faremos uma caminhada pela borda coberta de cinzas do vulcão até o ponto panorâmico “Janela de Netuno”. Ainda poderemos ver os restos da vila baleeira abandonada. E se o tempo permitir será possível entrar na água que é aquecida. Leve a sua roupa de banho!

    Crescent Island  Esta ilha em forma de lua crescente localiza-se na entrada da Baía Lua, entre Greenwich e Livingston ilhas é possível ver os pinguins do chinstrap em uma paisagem de beleza estonteante.
    Pernoites a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 19º e 20º Dia – NAVEGAÇÃO (ARGENTINA)
    Deixaremos a Península Antártica e tomaremos o rumo norte que cruza o mar Drake. A passagem recebe o nome do famoso explorador Francês Drake, que navegou por estás águas em 1.578. A Passagem Drake é marco da Convergência Antártida, um limite natural de separação das geladas águas polares que se submergem abaixo das águas mais quentes do norte. Isso gera uma importante quantidade de nutrientes, que serve para sustentar a biodiversidade desta região antártica. Enquanto navegamos, nossa equipe estará com você ajudando-o a identificar aves marinhas e baleias que se tivermos sorte iremos avistar. Você terá tempo para organizar suas fotos ou simplesmente de relaxar e refletir sobre as fascinantes aventuras vividas nesses últimos dias.
    Pernoites a bordo do navio. Café da manhã, almoço e jantar no navio inclusos.
  • 21º Dia – USHUAIA
    Pela manhã, desembarque no porto de Ushuaia (10 horas). Fim dos nossos serviços.
    Sem pernoite incluso. 
    Café da manhã incluso.
    IMPORTANTE!
    O roteiro acima apenas inclui a navegação, mas se quiser poderá reservar conosco todos os serviços extras de hospedagens, transfers e parte aérea.
    Os navios transportam poucos passageiros e como a procura por esses navios é muito grande, RECOMENDA-SE, reservar seu lugar com pelo menos 6 meses a 1 ano, de antecedência a data escolhida.
    Dessa forma, ainda é possível conseguir os melhores lugares com as menores tarifas.
    Caso contrário, você poderá não encontrar disponibilidade.
    Lembre-se que, a temporada de viagens para a Antártica é de novembro a março e todos os interessados do mundo se programam para viajar nesse período e com antecedência. Assim, programe-se para não ficar de fora dessa super viagem.
    A rota de navegação poderá sofrer modificações de acordo com as condições meteorológicas, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes, condições do gelo e das oportunidades de se observar vida silvestre; por esse motivo tenha em consideração que o itinerário é variável. As mudanças são determinadas pelo capitão e o líder da expedição e serão realizadas para melhorar e aperfeiçoar as condições do clima. A empresa reserva-se o direito de cancelar qualquer viagem prévia à sua saída; nesse caso, será devolvido o pagamento realizado pelo passageiro sem nenhum tipo de obrigação por parte da empresa.

 

 

Preço

DATAS

STATUS

A PARTIR DE

03/11/2019 Últimas vagas US$ 9.950,00
navegação

SOMENTE NAVEGAÇÃO – VALORES EM US$ – PREÇO POR PESSOA

DATAS SAÍDAS

CABINE QUADUPLA PORTHOLE (QDP) – BELICHE

CABINE QUADRUPLA TRIPLA (TPL) – BELICHE

CABINE QUADRUPLA DUPLA (DBL) – 2 CAMAS

CABINE TWIN WINDOW (DBL) – 2 CAMAS

03 nov a 23 nov/19 12.500 13700 14.900 15.700
  • Valores válidos para a Temporada 2019. Saída única e especiai: 03 de Novembro / 2019.
  • Taxa de remessa (IRRF): 6,38%
  • Tripulação e guias locais falando em espanhol.
  • Seguro Obrigatório:
    Cobertura Assistência Médica (Cobertura -US$ 50.000)

    US$ 240 (Assist Card Classic até 65 anos) e US$ 480 (Assist Card Classic mais de 65 anos)ou Cobertura Assistência Médica (Cobertura – US$ 250.000,00)
    US$ 420 (Assist Card Premium até 65 anos) e US$ 836 (Assist Card Premium mais de 65 anos)
  • Reservas: Mediante o sinal de 40% (quarenta por cento do valor da navegação) por pessoa, não reembolsável, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Operadora do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Operadora. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
  • Valores válidos até Março de 2019. Exceto Feriados.
  • Preço por pessoa em US$ (Dólares)
  • Preço sujeito alteração sem aviso prévio
  • Dólar do dia do fechamento da viagem

 

PARTE AÉREA – VALORES EM US$ – PREÇO POR PESSOA

CIA AÉREA

TRECHO AÉREO

VALOR TRECHO A PARTIR DE

TAXA EMBARQUE

Lan ou Aerolineas Argentinas (ida e volta) SP/Buenos Aires / Puerto Madryn — Ushuaia / Buenos Aires / SP 720 130
  • Trecho aéreo completo (ida e volta) LAN ou AEROLINEAS ARGENTINAS, valores por pessoa, SOMENTE VALIDOS classe econômica (tarifa operadora – classe de reserva Q), sujeito a disponibilidade de preços e horários.
  • Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Somente a emissão garante tarifa.
  • Valores para classe econômica serão confirmados no ato da reserva/emissão.
  • Classe executiva sob consulta.
  • Emissões muito próximas à data de embarque deverão ser imediatas.

 

 

Inclui

  • Cruzeiro na embarcação de acordo com a programação;
  • Pensão completa durante o cruzeiro (café da manhã, almoço e jantar) sem bebidas;
  • Todos os passeios mencionados no roteiro como inclusos;
  • Guias locais (falando espanhol);
  • Empréstimo de botas de borracha e de raquetes de neve para a expedição;
  • Taxas portuárias;
  • Material ilustrativo do destino;

 

 

Não Inclui

  • Hoteis e transfer na Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn ou Ushuaia);
  • Passagens aéreas;
  • Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.;
  • Taxas de embarque;
  • Alimentação não mencionada no roteiro; Passeios opcionais;
  • Seguro viagem.
  • Imposto de Renda sobre viagens;

 

 

Peça seu Orçamento

 

 

Forma de Pagamento

Cartão

  • Visa, Mastercard e Amex – Entrada + 3 x sem juros. (Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
  • Para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
  • For foreign clients consult payment rules.
Pagamento integral até 60 dias antes do embarque.
Preços para embarque em São Paulo
Preços não válidos para feriados e sujeitos a alterações sem prévio aviso. 

 

Reservas: 
  • Mediante o sinal de US$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Operadora do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Operadora. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
  • Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:

  • Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
  • Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos.

 

Informações Importantes

CABINES MV HONDIUS – 76 cabines
  • Cabines Porthole (Quadrupla, tripla ou dupla)  – Possuem:  1 janela tipo escotilha,  2 camas (beliche)banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira;
  • Cabines Twin Deluxe e Superior  –  Possuem:  2  janelas, 2 camas separadas, sofá, frigobar, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira;
  • Cabines Junior Suite – Possuem:  1  janela  grande,  1 cama casal, frigobar, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira.

 

Clima
  • Na Península da Antártica, a região mais visitada, também é o mais fria de todo o continente. A temperatura média é de 0°C a 5°C, entretanto no começo da temporada (novembro) encontramos mais gelo e pode ser mais frio. No final da temporada em Fevereiro as temperaturas podem atingir de 7°C até 9°C, (sem vento).

 

Navio (ambiente e temperatura)
  • As pessoas dentro do navio vestem-se bem à vontade. A maioria dos passageiros anda de calças de esporte (jeans, ou abrigo) camiseta, pulôver e tênis. Normalmente se faz um jantar de despedida com o capitão, e é único momento em que se veste com mais formalidade, mas nada que ultrapasse o traje esporte, ou seja, não obrigatório o uso de terno e gravata. Dentro do navio a temperatura média é de 21° a 24°C.

 

Informações pré-viagem
  •  Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, etc.

 

Importante
  • Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam inglês e espanhol.

 

Alimentação
  • Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo. Lamentavelmente, não conseguimos atender dietas kosher.

LEMBRE-SE – Para viajar para Antártica, devido a acordos internacionais:

  • BRASILEIROS – devem apresentar passaporte original com validade mínima de 6(seis) meses;
  • ESTRANGEIROS – devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado da Argentina, sobre a necessidade de visto de entrada no país);
  • MENORES – em companhia dos pais – necessitam de identidade original e Passaporte; – em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado – necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3×4 ou 5×7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
  • Não tem sinal de telefonia celular e nem WI-FI.

 

A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.

 

 

Cruzeiro na Antártica – Navio MV Ushuaia com Ilhas Malvinas e Ilha Geórgia do Sul (P)