Deserto do Atacama Especial

R$ 734.00

Descrição

Atrativos: Deserto do Atacama – San Pedro de Atacama – Vale da Lua e Vale da Morte – Lagunas Altiplânicas – Salar de Atacama – Geysers del Tatio

 

 

Saídas: Diárias

 

 

O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto. A mais conhecida é San Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3.000 habitantes e está a aproximadamente 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada, a cidade é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagunas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais!

 

Roteiro

1 ° Dia – São Paulo – Santiago – Calama – San Pedro Atacama

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Santiago e conexão para Calama. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama.

 

2 ° Dia – San Pedro de Atacama – Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas

Partida para as Lagoas de Miñiques e Miscanti, localizado 138 km de San Pedro de Atacama e a uma altitude de 4.300 metros. Vamos para a Toconao, este vai direto através da planície com vistas deslumbrantes sobre o vulcão Licancabur, na rota verá espécies de árvores nativas para a área, como algaroba e chañar nos 38 km até a cidade de Toconao, breve visita a praça principal e igreja, incluem casas construídas em pedra vulcânica (Liparita). Vista panorâmica do belo contraste que ocorre entre o verde Jere e Vale do deserto, continuamos breve visita ao agricultor aldeia Socaire. Em seguida, subir os Andes para chegar às lagoas e intensas bancos brancos azuis Meñiques Miscanti, localizado na Reserva Nacional Los Flamencos, rodeado por altas montanhas e vulcões criou uma paisagem única na região. passeio guiado no setor. Em seguida, de volta à estrada paramos em Socaire. Almoço em restaurante local. Entramos no Salar de Atacama, visitar e atravessar a lagoa onde Chaxa os flamingos e outras aves. Ao pôr do sol. Recomendações: Usar protetor solar, sapatos, óculos de sol, chapéu e roupas adequadas para a altura, dependendo da época. ** Inclui as taxas de entrada, almoço box lunch e água mineral. Saída: 06:30. Retorno: 14:00 aproximadamente.

 

3 ° Dia – San Pedro de Atacama – Geysers del Tatio e Machuca

Saída muito cedo (aprox. 5h00) para conhecer os Geyseres del Tatio, onde chegaremos por volta de 07h00 da manhã e faremos e caminhada guiada por este campo geotérmico localizado a 4321 msnm. Observam-se jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. Chega-se ao amanhecer para olhar os gêiseres quando toda a força geotérmica está concentrada; momento em que suas colunas de vapor podem alcançar una altura de quase 6 metros. Uma curta caminhada permite observar alguns exemplares de fauna andina como vizcachas e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali é servido o café da manhã (box lunch). Mais tarde, no retorno a San Pedro, visita ao pequeno povoado de Machuca, com pequenas casas feitas em adobe e sua igrejinha. Seus poucos habitantes hoje se dedicam ao pastoreio, agricultura e produção de queijos. Chegada a San Pedro por volta de 12h30.

Na parte da tarde sairemos para os Vales da Morte e da Lua, os dois são parte da Reserva Nacional Los Flamencos, localizado dentro da cordilheira de sal, a poucos quilômetros de San Pedro de Atacama. Primeiro entramos por um estreito desfiladeiro ou caminho com altos morros, como canyon, a poucos metros encontramos com o Vale da Morte, lugar com belas formas e cores onde poderemos caminhar pelas dunas entre os morros e cortes de montanhas produzidas pelas erosões da água e do vento. Faremos uma pequena caminhada e o transfer estará aguardando em um ponto mais adiante. Depois visitamos o Valle da Lua, formado por una depressão com solos salinos e cercados de pequenos morros com belas formas e cores onde poderemos caminhar e olhar um espetáculo geológico com esculturais formas, parecidas as da superfície da lua. Visita às estatuas de sal “Las Tres Marías”. Subimos a grande duna ao pôr do sol para admirar em todo seu esplendor este precioso panorama. Retorno a San Pedro de Atacama por volta de 19h00.

 

4 ° Dia – San Pedro de Atacama – Calama – Santiago – São Paulo

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama para embarque.

 

 

Inclui

– 3 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã

– Transfer – Aeroporto Calama/Hotel San Pedro (Regular) 01h30

– Tour – Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas – San Pedro de Atacama (Regular)

– Tour – Geysers del Tatio e Machuca c/ pic nic – San Pedro de Atacama (Regular)

– Tour – Vale da Lua e Vale da Morte – San Pedro de Atacama (Regular)

– Transfer – Hotel San Pedro /Aeroporto Calama (Regular) 01h30

– Seguro Viagem

– Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui

– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

– Refeições não mencionadas

– Bebidas

– Gorjetas

– Despesas de caráter pessoal

– Excesso de bagagem

– Serviços não mencionados no pacote

– Transfer privativo fora do horário regular (adicional a consultar).

 

 

Valores

A partir de USD 734,00*
*Parte terrestre por pessoa em apartamento duplo.

 

 

 

Formas de Pagamento – Parte Terrestre

– 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

– 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

– A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

– À vista (depósito) desconto de 3%.

– Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento – Parte Aérea       

– Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:
– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– A qualquer momento: Bilhetes de ônibus, entradas a parques nacionais e atrações, aluguel de equipamentos – 100%.
– Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque – 20%.
– Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque – 40%.
– Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque – 60%.
– Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem – 100%.
– Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

 

 

Documentação Obrigatória para Embarque

– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

– Atenção às atualizações referentes a necessidade de vacinas para os destinos envolvidos, no site da Anvisa: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino

– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

– O passeio aos Geysers del Tatio não é recomendável para mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com doenças cardíacas, devido à altitude.

– Crianças de 0 a 4 anos não pagam transfers e excursões. A partir de 5 anos pagam o mesmo valor do adulto.

– Os transfers regulares entre o aeroporto de Calama e os hotéis em San Pedro são operados em horários específicos, fora desses horários será necessário consultar acréscimos para transfers privativos:

– Aeroporto Calama/San Pedro – saída do aeroporto entre 10h00 e 19h00.

– San Pedro/Aeroporto Calama – saída de San Pedro entre 10h00 e 19h00.

– Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Deserto do Atacama Especial(N)