Litoral e Sertão Alagoano

Descrição

Vila Palatéia, Região das Lagoas e Mares do Sul, São Miguel dos Milagres, Região Costa dos Corais, Piaçabuçu, Foz do Rio São Francisco, Penedo, Centro Histórico, Piranhas, Cidade Histórica, Rota do Cangaço, Cânions do rio São Francisco
Uma viagem de experiências pela região das Lagoas e Mares do Sul, São Miguel dos Milagres – Costa dos Corais, Foz do Rio São Francisco, cidades Históricas de Penedo e Piranhas, Rota do Cangaço e Cânions do Rio São Francisco

 

 

Roteiro

  • 1º dia – São Paulo / Maceió / Barra de São Miguel 
    Recepção no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares – Maceió; deslocamento com tour no Bairro histórico de Jaraguá. Continuação com destino a Barra de São Miguel (40 km). Check-in no Hotel escolhido. 

    Sugestões opcionais:
    fazer uma caminhada na orla marítima;
    Saborear uma massa com frutos do mar acompanhada de um bom vinho.

  • 2º dia – Vila Palatéia – O Paraíso das Ostras – Região das Lagoas e Mares do Sul
    Saída com destino a Vila Palatéia, uma vila de pescadores, passeio de canoa nativa por camboas e canais da lagoa do Roteiro, acompanhado de pescadores da comunidade, visita a fazenda de cultivo de ostras, com degustação In Loco; almoço (não incluído) em restaurante local a beira da lagoa do Roteiro. Fim de tarde e noite livres.
    Sugestões opcionais:
    Fazer um passeio de canoagem
    caiaques duplos ou individuais, pelo rio Niquim até chegar às piscinas naturais da praia das Conchas.
  • 3º dia – São Miguel dos Milagres – Região Costa dos Corais
    Saída pela manhã para São Miguel dos Milagres – litoral norte de Alagoas. Visita ao Projeto Peixe-boi-marinho e dia na praia. São Miguel tem o litoral mais preservado da região. É uma vila de pescadores cortada por apenas uma rua principal e cercada por povoados. Em cada um é possível conhecer uma praia diferente, de beleza especial. O mar é verde-cristalino, morno e sem ondas, com os recifes característicos da Costa dos Corais. Quando a maré baixa é possível andar quilômetros mar adentro e mergulhar nas piscinas naturais. Retorno para Barra de São Miguel.
    Sugestões opcionais:
    Um passeio de jangada para as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres.
  • 4º dia: Piaçabuçu – Foz do Rio São Francisco – Penedo – Centro Histórico
    Saída com destino ao extremo sul de Alagoas, passando por várias praias, vilas de pescadores e fazendas de cultivo de coco. Pausa em Pontal de Coruripe para apreciar a belíssima vista da praia de Barreiras e visita ao artesanato local a base da palmeira Uricuri, até chegar a Piaçabuçu (100 km). Check-in em Pousada local. Conexão para um super-bugue de 6m, único no país para um prazeroso passeio até a Foz do rio São Francisco. E o prazer que se prolonga por cerca de 2,5 horas, tempo que se leva para percorrer 25 km de praia, sendo 21km de praia deserta até alcançarmos o encontro das águas do Velho Chico com o oceano atlântico, onde uma pausa para banho e bate-papo nos faz viajar no tempo ouvindo histórias e vendo fotografias que mostram o quanto e o quão paradisíaco é esse lugar. Visita as dunas douradas do Pontal do Peba. Hospedagem em Penedo. 
    Sugestões opcionais: 
    – Um voo panorâmico de Parasail rebocando a Super-bugue em praia deserta;
    – Caminhada a beira mar do Pontal do Peba.
  • 5º dia: Piranhas – Cidade Histórica / Rota do Cangaço / Rio São Francisco
    Saída com destino a Piranhas, cidade histórica situada no cânion as margens do Rio São Francisco, no alto do Sertão de Alagoas. Faremos um city tour e visita ao museu do Sertão, e, em seguida, partimos em um passeio de barco rio abaixo pela Rota do Cangaço, mesmo trecho que, no passado, Lampião – rei do cangaço e seu bando fizeram até o lado sergipano. Faremos uma pequena trilha de 700m caatinga adentro com visita a casa onde viveu o coiteiro de Lampião até a Gruta de Angicos – local onde se findou o cangaço, com a morte de lampião e seu bando pelo volante do tenente João Bezerra. No retorno da trilha, o Rio São Francisco convida todos para um banho as suas margens e para saborearem os sabores do sertão, em restaurante as margens do rio, em plena Caatinga – um lugar no meio do nada em plena natureza. Hospedagem em Piranhas 

    Sugestões opcionais: – Saborear uma Pituzada – prato a base de um camarão típico do Rio São Francisco;
    – Passeio de caiaque pelo Velho Chico;
    – Curtir um barzinho e um violão à noite no centro histórico.

  • 6º dia: Piranhas – Paraíso do Talhado (Cânions do rio São Francisco)
    Saída pela manhã para visita ao Museu de Arqueologia do Xingó – MAX. Entre Delmiro Gouveia e Olho d´água do Casado o rio São Francisco esconde um lugar de tirar o fôlego mesmo para os mais viajados, o “Paraíso do Talhado”, considerado o 5º.  Maior cânion navegável do mundo. Passeio embarcado pelo Cânion do Talhado em lancha (17km), onde veremos algumas formações rochosas até chegarmos a um ponto que passaremos para canoas de ribeirinhos e iremos rumo a uma fenda que nos levará a uma trilha de 1,2km, em meio à caatinga até chegarmos ao topo do cânion, onde será servido um almoço incluído a base de comida típica da região, tendo como pano de fundo o cânion do rio São Francisco. Retorno. Hospedagem em Piranhas.
  • 7º dia: Piranhas – Maceió – Origem
    Café da manhã.  Check out e traslado para o aeroporto de Maceió, para embarque de retorno à cidade de origem.

 

 

Preço

Sob Consulta

 

 

Peça seu orçamento 

 

 

Experiência Litoral ao Sertão Alagoano – saída em grupo – 7 dias(CE)