GBM – Myanmar e Butão

R$ 9.70

Descrição

ESTA JORNADA CLÁSSICA NOS LEVA AO BELO E MISTERIOSO MYANMAR, talhado pela milenar cultura birmanesa, que há séculos guarda espetaculares monumentos, ostentando centenas de estupas e suntuosos palácios. O extraordinário Butão, um reino imerso na antiga cultura budista, arquitetura única, montanhas imponentes e bandeiras de oração tremulando ao vento. E finalizando com toda a pluralidade de Cingapura.

Saídas: 2020: Abril 03 (Semana Santa); Setembro 25.

 

 

Roteiro

  • 1º dia – Sex. – BRASIL

Comparecimento ao aeroporto Internacional de São Paulo. Assistência da nossa equipe no aeroporto.

 

  • 2º dia – Sáb. – BRASIL/ DUBAI

Embarque em voo da Emirates Airlines às primeiras horas da manhã, com destino a Dubai. Chegada, e acomodação no Dubai International Airport Hotel ou similar.

 

  • 3º dia – Dom. – DUBAI/ YANGON

Em horário apropriado, apresentação para embarque em voo com destino a Yangon, a antiga Rangon. Chegada, recepção e traslado ao Chatrium Hotel ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 4º dia – Seg. – YANGON

Visita por essa cidade, onde o perfume do incenso e as cores vivas dos tradicionais sarongues criam uma atmosfera mágica. Apreciaremos o centro antigo com seus prédios coloniais e a Sule Pagoda, construída há mais de 2.000 anos. Veremos a Chauk Htat Gyi Pagoda, que abriga um Buda reclinado com 213 metros de comprimento. No Lago Kandawgyi, vamos passear pela antiga ponte e admirar a ave mitológica sagrada. A continuação, veremos o templo mais antigo de Yangon e finalizaremos com a Pagoda Shwedagon, um dos mais espetaculares monumentos religiosos do mundo e o mais venerado templo de Myanmar. Ao fim da visita, retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 5º dia – Ter. – YANGON/ BAGAN

Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bagan. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Thiripyitsaya Sanctuary Resort ou similar. À tarde, partida em direção ao Templo de Tayokepyay, na vila de Min Nan Thu. Veremos ainda os Templos Phaya Thone Zu e Nandamanya, conhecidos por seus requintados murais do século XII e o mosteiro Kyat Kan, um famoso retiro de meditação. À tarde, faremos um passeio em veículo estilo carroça para conhecer o modo tradicional de transporte usado no interior de Mianmar. Após visitas, regresso ao hotel e restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 6º dia – Qua. – BAGAN

Pela manhã, saída para um passeio pelo colorido mercado local, e a continuação veremos as mais significativas pagodes e templos de Bagan, incluindo: a Pagoda Shwezigon, construída pelo rei Anawrahta no início do século XI como um santuário religioso; a Pagoda Shwe Gu Gyi e o Templo de Ananda, com suas quatro magníficas imagens de buda em pé. À tarde, vamos apreciar como é elaborado um dos mais queridos artesanatos de Myanmar ao visitar uma oficina de artesãos de laca na aldeia Myinkaba. Veremos ainda o Templo de Manuha construído em 1059 e o Templo Nanbaya, um monumento único de arenito, que segundo as lendas locais seria o palácio do rei Manuha. Ao final das visitas, regresso ao hotel e restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 7º dia – Qui. – BAGAN

Dia inteiramente livre. Aproveite para desfrutar da atmosfera espiritual e envolvente de Bagan. Faça um programa de meditação, ou simplesmente relaxe na piscina, ou caminhe pelos belos jardins. Caso desejar ver a imensidão dos templos de Bagan sobre um outro ângulo,e se as condições atmosféricas permitirem, faça ao amanhecer um voo em balão. (Válido somente para saída de Abril e é necessário reservar com antecedência).

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 8º dia – Sex. – BAGAN/ MANDALAY

Traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Mandalay. Chegada, recepção e início do passeio pela cidade, apreciando: a Pagoda Mahamuni, Monastério Shwe Inbin e o Palácio Dourado, excelentes exemplos de tradicionais edifícios em madeira. A continuação, veremos a Pagoda Kuthodaw, onde se encontra um livro feito de 729 placas de mármore, no qual está inscrito todo o Cânone Theravada Budista Pali. Na Pagoda Kyaukdawgyi apreciaremos uma grande estátua de Buda e veremos ainda um importante centro artesanal de tapeçaria Kalaga, antes de seguir ao Mandalay Hill e apreciar o lindo pôr do sol. Após, traslado para acomodação no Hotel Mercure Hill ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

  • 9º dia – Sáb. – MANDALAY/ MINGUN/ AMARAPURA/ MANDALAY

A continuação de nossas visitas, faremos um passeio em barco pelo rio Ayeyarwady de Mandalay a Mingun (aprox. 1 hora). Ao chegarmos, visita ao Sino Mingun considerado o maior do mundo, todo feito em bronze pesando 87 toneladas. Veremos ainda as estupas Mínbyume Paya, assim como a inacabada Mingun Paya, construídas pelo rei Bodaw Paya. Após almoço em restaurante local, seguiremos para Amarapura e visitaremos o Monastério Mahagandayon, onde cerca de mil monges vivem e estudam. A continuação, faremos uma passeio pela ponte U Bein, construída em teca no ano 1782, quando Amarapura era a capital real. Visita a uma tradicional oficina de seda tecida à mão e após, veremos o Monastério Bagaya, um complexo que abriga uma excelente coleção de estátuas de Buda. Ao final, retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

  • 10º dia – Dom. – MANDALAY/ BANGKOK

Após vivenciarmos os deslumbrantes templos de Myanmar e absorver sua especial e singular cultura, chegou a hora de seguir em nossa grande jornada para um outro destino igualmente singular. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada, recepção e traslado ao Novotel Suvanaphumi Airport ou similar para um pernoite técnico.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

  • 11º dia – Seg. – BANGKOK/ PARO/ THIMPHU

Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Butão, no extremo leste dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção e traslado rodoviário em direção a Thimphu para acomodação no Hotel Le Meridien ou similar. Neste pequeno reino a tristeza não tem vez, é o reino da felicidade, assim se denominam os Butaneses. É regido por um rei que coloca acima de tudo o bem estar do seu povo, onde o Ministério da Felicidade planeja a alegria de todos e usando critérios próprios, medem a Felicidade Interna Bruta. Em horário apropriado, saída para visitar Thimphu a moderna capital do Butão, e uma empolgante mistura de tradição e modernidade. Iniciaremos admirando a grande variedade de tecidos coloridos e outros produtos artesanais. Ao final da tarde, visita a Traschicho Dzong – “fortaleza da religião gloriosa”, inicialmente erguida em 1641 e reconstruída pelo rei Jigme Dorji Wangchuck na década de 1960. Atualmente é utilizada como escritório do rei e de seus ministros.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

  • 12º dia – Ter. – THIMPHU

Em horário apropriado, saída em direção ao Memorial Chorten, dedicado à paz e prosperidade mundiais e um extraordinário exemplo da arquitetura budista. Após seguiremos para um centro de tecelagem que produz tecidos cerimoniais para a realeza butanesa. A continuação, veremos a estátua do Buda Dordenma, situada em uma colina com vista para o Vale de Thimphu. Visita ao Instituto Zorig Chusum, uma escola de pintura, onde os alunos aprendem as artes e ofícios tradicionais do Butão. Finalizaremos as visitas do dia com o museu da Real Academia Têxtil, localizado no coração de Thimphu, cujo acervo mostra os produtos têxteis e artefatos nacionais e regionais. Após, regresso ao hotel e restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

  • 13º dia – Qua. – THIMPHU

Pela manhã, visita a Changangkha Lhakhang, situada em um pequena colina com vista para o Vale de Thimphu. Construído no século XIII, é considerado o lar espiritual dos filhos nascidos neste vale. Em seu interior abriga a estátua de Avaloketesvara, o Buda da compaixão. Após seguiremos para uma reserva ambiental para conhecer o Takin, o animal nacional do Butão. A seguir, vamos ao único convento da cidade, o Thangtong Dewachen, construído em 1976 e vamos interagir com cerca de 60 freiras que dedicam suas vidas à espiritualidade e ao budismo. Ao final da visita, regresso ao hotel e restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

  • 14º dia – Qui. – THIMPHU/ PARO

Partida pela manhã em direção a Paro. Chegada e acomodação no Hotel Le Meridien ou similar. Após almoço em restaurante local, vamos ao extremo norte do vale para visitar o Museu Nacional, que mantém uma coleção de arte e artefatos antigos do Butão, entre outros: armas; moedas; selos e um pequena coleção de história natural. Em seguida, visita ao Rinpung Dzong construído em 1646, símbolo maior do estilo da arquitetura butanesa. A continuação, visita ao Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e sagrados santuários do Butão, construído no século VII. Após visitas, regresso ao hotel e restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

  • 15º dia – Sex. – PARO

Manhã livre. Sugerimos opcionalmente uma caminhada pela floresta de pinheiros para visitar o Monastério Taktshang, conhecido como “Ninho do Tigre”. Após o almoço, saída em direção a Zangdo Pelri Lhakhang, moderna capela construída nos anos 90 como uma representação da morada celestial de Guru Rimpoche. A seguir, veremos Dungtse Lhakhang, um pequeno templo de três andares construído em 1421 e único com pinturas mostrando estágios progressivos da filosofia budista tântrica, assim como as divindades e figuras mais importantes da Escola Drukpa Kagyudpa. Ao final da tarde, saída para conhecer o estilo de vida local ao visitar uma tradicional Casa Butanesa, onde assistiremos uma divertida e colorida apresentação de Arco e Flecha, seguido de uma apresentação cultural das danças e canções butanesas.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

  • 16º dia – Sáb. – PARO/ CINGAPURA

Chegou a hora de nos despedirmos deste reino especial e sagrado. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cingapura, a cidade-Estado do Sudeste Asiático, considerada uma das cidades mundiais de melhor padrão de vida e desenvolvimento humano. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Royal Plaza on Scotts ou similar. Restante do dia livre

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 17º dia – Dom. – CINGAPURA

Cultura bem diversificada, fusão de raças, religiões e línguas, a cidade encanta por sua organização, limpeza e eficiência. Iniciaremos nossa visita passando pelos bairros étnicos de Little Índia e Chinatown, e os bairros elegantes e comerciais como o Orchard Road e o Raffles Place. O belo Jardim Botânico e o panorâmico Monte Faber, de onde se vê toda a imponência de Cingapura. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos um passeio a uma das mais incríveis atrações da cidade: o Gardens by the Bay, uma espécie de Jardins de Avatar, construídos com alta tecnologia, beleza e modernidade.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 18º dia – Seg. – CINGAPURA

Dia inteiramente livre para desfrutar desta surpreendente cidade. São muitas as opções e entre elas, sugerimos opcionalmente a Ilha de Sentosa.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 19º dia – Ter. – CINGAPURA/ DUBAI

Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Dubai. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sheraton Mall of Emirates ou similar. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

  • 20º dia – Qua. – DUBAI/ BRASIL

Chegou a hora da despedida. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, à noite do mesmo dia.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

 

Inclui

  • Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
  • Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior, luxo moderado ou luxo, salvo exceções, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
  • Café da manhã tipo buffet diariamente os hotéis, exceto quando indicado o contrário nos respectivos itinerários.
  • Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo.
  • Visitas em ônibus privativos, salvo exceções (junto com outros integrantes a bordo dos trens e navio Uniworld), com guias locais falando espanhol, e eventualmente em inglês (em cidades onde não há guias de idioma espanhol).
  • Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
  • Visitas conforme especificadas nos respectivos itinerários.
  • Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
  • Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. Aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. Aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar informações detalhadas no ato da reserva.
  • Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
  • Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

 

 

Não Inclui

  • Taxas de embarque nos aeroportos. (Ver custo na tabela de preços).
  • Refeições não mencionadas como incluídas.
  • Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
  • Passeios opcionais.
  • Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
  • Gastos com passaportes e vistos.
  • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
  • A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

 

 

Preço

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Condições Gerais

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:      

  • Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.
  • Parcela mínima R$ 500,00.
  • À vista (depósito) desconto de 5%.
  • A cotação do euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

  • Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento – Parte Aérea:          

  • Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

  • A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
  • Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
  • Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 40%.
  • Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque – 60%.
  • Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque – 100% do total.
  • Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

 

 

Observações Importantes

GARANTA A SUA RESERVA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir seu lugar na viagem com tranquilidade.

 

PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia. Aérea: Emirates Airlines e outras congêneres
Inscreva-se no plano de milhagens.
1. São Paulo/ Dubai
2. Dubai/ Yangon
3. Cingapura/ Dubai
4. Dubai/ São Paulo

Emissões no exterior:
Yangon/ Bagan
Bagan/ Mandalay
Mandalay/Bangkok
Bangkok/Paro
Paro/ Cingapura

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

 

GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 20º dia no desembarque no Brasil.

 

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.

 

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Emirados Árabes: O visto de entrada será concedido à chegada no Aeroporto de Dubai, na passagem pela Imigração.

Myanmar: Obtido por meio da Embaixada de Myanmar, em Brasília. Consulte seu despachante.

Butão: É necessário enviar cópia digitalizada colorida clara e visível das páginas que contém a foto + dados pessoais + nº do passaporte com
até 30 dias antes do início da viagem. A Queensberry enviará a documentação para o colaborador local no Butão que providenciará a carta convite (visa clearance). Na chegada ao Aeroporto Internacional de Paro, o visto será carimbado no seu passaporte e será necessário apresentar 2 fotos 5×7.

Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração de cada país.

 

VACINAS:

Certificado Internacional contra Febre Amarela (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque).

 

 

MYANMAR E BUTÃO 09/20 (N / O)