Grupo Especial – Jordânia

R$ 3.61

Descrição

Uma viagem de norte a sul pela Jordânia, no Oriente Médio, com acompanhante do Brasil. Conheça um dos capítulos da história da humanidade in loco.

Saída: 30/05/2020.

 

 

 

 

Roteiro

  • 1° Dia – 30/05 – Chegada em Amman

Pernoite: Amman

Chegada no Aeroporto Internacional de Amã (conhecido como Queen Alia International Airport), encontro e assistência para obtenção do visto grátis e encontro com motorista para traslado ao Hotel em Amã. Check in a partir das 15h. Noite livre e pernoite.

 

  • 2° Dia – 31/05 – Passeio em Ajloun e Jerash

Pernoite: Amman

Café da manhã e saída para visita ao Castelo de Ajloum (Qal at Ar Rabad), que foi construído por um dos generais Saladino em 1184 d.C. para controlar as minas de ferro e impedir a entrada dos Cruzados. Em seguida, visita as ruinas de Jerash, que no período do Império Romano era conhecida como Gerasa e é considerada uma das cidades romanas mais preservadas do mundo. As ruínas são imensas e impressionantes com destaque para o Arco de Adriano, Hipódromo, Rua das Colunatas, Teatros e o Museu Arqueológico de Jerash. Após as visitas, retorno para o Hotel em Amman. Noite livre e pernoite.

 

  • 3° Dia – 01/06 – Ida de Amman para Dana com parada em Madaba

Pernoite: Dana

Após o café da manhã, saída para visitar Madaba e Monte Nebo. Madaba é um dos locais memoráveis da Jordânia, apelidada como a “Cidade dos Mosaicos” tem vários locais para visitar, entre eles, a Igreja Grega Ortodoxa de São Jorge. Em seguida, conheça o Monte Nebo, Memorial de Moisés no alto de uma montanha com uma facinante vista do Vale Jordão, Mar Morto, Jericó e Jerusalém. É mencionado na Bíblia como o lugar onde Moisés avistou a Terra Prometida, apesar de nunca ter conseguido chegar até lá. E onde foi enterrado. Foi local de peregrinação dos Cristãos e a primeira Igreja construída foi no século IV para assinalar o local da morte de Moisés. Após a visita, traslado para o vilarejo de Dana, a maior reserva natural da Jordânia.

Jantar incluído.

 

  • 4° Dia – 02/06 – Ida de Dana para o Feynan Lodge**

Pernoite: Feynan Lodge

Café da manhã e início do trekking de nível moderado até o Feynan Ecolodge (14 Km, aproximadamente 5 / 6 horas – Subida 230m / Descida 1140m). A caminhada se inicia aos 1.200 mts acima do nível do mar e segue uma constante descida pelo vale de Dana. Chegada no ecolodge no final da tarde. Se tiver disposição, saida para uma caminhada para apreciação do pôr-do-sol.

Neste dia, para quem optar em não fazer a caminhada, há a opção de seguir de Dana até o Feynan Ecolodge de carro. Neste caso a tarde será livre para contemplação ou atividades opcionais propostas pelo lodge. Necessário informar antecipadamente (no ato da reserva).

Feynan Ecolodge – Com o conceito e o design inspirados no antigos caravanserais, o Feynan foi construído em 2005 pela Royal Society for the Conservation of Nature e tem como propósito a estadia com impacto mínimo no meio ambiente, e o contato do visitante com os beduínos nativos. Aclamado como um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler Magazine, o premiado ecolodge é todo iluminado com velas (mas possui energia solar para uma lâmpada no banheiro e banho quente), oferece gastronomia exclusivamente vegetariana e sem bebidas alcólicas, e é sem dúvida a experiência ecológica mais desenvolvida de todo o país.

Jantar incluído.

 

  • 5° Dia – 03/06 – Ida do Feynan Lodge para Petra

Pernoite: Petra

Café da manhã e curta caminhada até uma tenda beduína para uma experiência interativa de aproximadamente 2 horas – “Bedouin Experience Coffee”. A ideia é oferecer ao visitante a rara oportunidade de conhecer a vida cotidiana dos beduínos nativos, aprender sobre suas atividades diárias, tradições e modo de vida e aprender sobre o estilo de vida sustentável das tribos beduínas tradicionais.
Retorno para o ecolodge para check out e traslado para Petra. Tarde livre. A noite, saída para o tour Petra By Night: o caminho todo entre a entrada de Petra e o “Treasury”, chamado de Siq, fica iluminado com milhares de velas. Caminhe por este “tapete” de velas, e aprecie a apresentação de flauta feita pelos beduínos e histórias sobre as lendas em cima da construção de Petra.

 

  • 6° Dia – 04/06 – Petra

Pernoite: Petra

Após o café da manhã, traslado para Little Petra, de onde começa a caminhada para a visita de Petra “from the back door”, ou seja, com início no monumento ” Monastery” (caminhada total de 12 Km, nivel moderado, desde o inicio da trilha, até atravessar toda cidade de Petra). Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo, é o tesouro mais valioso da Jordânia e sua maior atração turística. A cidade foi esculpida na rocha pelos Nabateus, árabes nômades. Berço do povo Nabateu, foi fundada em 312 a.C. e se transformou num eixo importante nas rotas comerciais, caravanas de seda, incensos, e especiarias que ligavam a China e a India à Grécia, Roma, Egito e Síria. Petra entrou na mira dos romanos, Pompeu e Herodes, mas só sucumbiu em cerca de 130, quando o imperador Adriano a conquistou. Tempos depois os Nabateus deixaram a cidade depois de um forte terremoto. Petra foi abandonada e esquecida no tempo e na areia. Só os beduínos sabiam encontrá-la no deserto. Até que em 1812, o explorador suiço Johann Ludwig Burckhardt, amante da cultura muçulmana, se fez passar por um comerciante árabe para conquistar a confiança dos beduínos. Tomando notas e fazendo esboços em segredo escreveu: ” Configura-se que as ruínas de Wadi Musa são a antiga Petra.” A UNESCO descreve Petra como um das preciosidades do Patrimônio da Humanidade. Faremos a visita completa, em uma caminhada de aproximadamente 6 Km que cruza toda a cidade passando por todas as ruínas, colunas, anfiteatros e finalmente chegando ao seu ponto mais famoso: “The Treasusy”. Após a visita, retorno para o hotel em Petra. Noite livre.

Neste dia, para quem preferir fazer uma caminhada mais curta, há opção de tour de 2h indo somente até o Treasury ou de 4h caminhando até os templos Nabateus. Neste caso a visita será feita somente com guia local, e a saida é a pé desde o hotel, que está localizado a 300 metros do portão de entrada de Petra. Consulte nosso atendimento para valores de guias em inglês e em espanhol.  Necessário informar no ato da reserva.

 

  • 7° Dia – 05/06 – De Petra para Wadi Rum

Pernoite: Wadi Rum

Café da manhã e traslado para o deserto de Wadi Rum.
Também conhecido como “O Vale da Lua”, o deserto ganhou fama após o filme Lawrence da Árabia, de 1962. Faça um Jeep Tour numa pick up 4×4 conduzida por um beduíno, passando por alguns dos pontos mais belos do deserto, e depois siga até o base da montanha Umm ad Dami, a mais alta da Jordânia, com 1854 mts. Caminhe até o topo (caminhada de aproximadamente 3 a 4 horas ida e volta, nível moderado com ganho de elevação de aprox. 500 mts em trilha de pedra com alguns trechos de “escalaminhada”). Do topo do país é possivel avistar o Mar Vermelho e a Fronteira com a Arábia Saudita. Após a descida, rumo para o acampamento beduíno para jantar e pernoite.

Neste dia, para quem preferir não subir até o topo da montanha Umm ad Dami, há opção de fazer somente o tour de jeep com duração de 2 horas e depois seguir para o hotel, sem custo adicional. Necessário informar no ato da reserva.

 

  • 8° Dia – 06/06 – Ida de Wadi Rum para o Mar Morto – com parada em Betânia

Pernoite: Mar Morto

Após o café da manhã no acampamento, check out e traslado para a visita a Betânia.
“Betânia do Além Jordão” foi uma antiga cidade da Judeia/Samaria, na margem oriental do Rio Jordão, fora da Terra Santa. De frente para Jericó, é o local  onde Jesus foi batizado por João Batista. As impressionantes descobertas arqueológicas entre o Rio Jordão e Tell Al-Kharrar em 1996 identificaram o local como bíblico. Nos dias de hoje pessoas do mundo todo visitam o local para serem batizadas. Sua Santidade o Papa João Paulo II, vistou e rezou no local durante a sua visita a Terra Santa. Após a visita, traslado para o Hotel no Mar Morto.

Tarde livre e pernoite.

 

  • 9° Dia – 07/06 – Mar Morto

Pernoite: Mar Morto

Café da manhã e dia livre.
O Mar Morto está a mais de 400 metros abaixo do nível do mar e é o ponto mais baixo da terra. Suas águas são 10 vezes mais salgadas do que a dos oceanos e por isso é impossível afundar.  Experimente boiar em suas águas, provar os conhecidos poderes dos minerais da sua lama sobre a pele, e aproveite para curtir o SPA e toda a infra estrutura do seu hotel.

 

  • 10° Dia – 08/06 – Ida do Mar Morto para Amman

Café da manhã e, em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Amman.

Fim do roteiro.

 

 

Inclui

Apenas parte terrestre. 

Hospedagem

  • 2 noites de hospedagem em Amman, com café da manhã
  • 1 noite de hospedagem no vilarejo de Dana, com café da manhã
  • 1 noite de hospedagem no Feynan Ecolodge, com café da manhã
  • 2 noites de hospedagem em Petra, com café da manhã
  • 1 noite de hospedagem no Wadi Rum, com café da manhã
  • 2 noites de hospedagem no Mar Morto, com café da manhã

 

Refeição

  • Detalhado no roteiro.

 

Traslados

  • Compartilhado de chegada em Amman e durante a viagem – (limite de 1 mala média e 1 mala de mão por pessoa)

 

Passeios

  • Conforme o roteiro, com guia local em português

 

Extras

  • Encontro e assistência (em inglês) na chegada a Jordânia junto a imigração para emissão do visto
  • Visto de entrada na Jordânia (obrigatório que as cópias dos passaportes sejam enviadas com antecedência)
  • Trekking de Dana até Feynam, incluindo lanche de trilha;
  • Feynan “Bedouin Experience Coffee”
  • Trekking de “Little Petra” Até a chegada a Petra pelo “Monastério”, e caminhada por toda a cidadela até o “Treasury”;
  • Jeep Tour em Wadi Rum, e trekking até o topo da Umm ad Dami , com guia Beduíno e lanche de trilha;

 

Assistência Internacional

  • Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

 

 

Não Inclui

  • Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 8,58%;
  • Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
  • Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
  • Passeios além dos citados neste programa;
  • Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

 

 

Preço

Hotel Categoria Validades
Mar Morto Dead Sea Movenpick
Apto: std – 2 noite(s)Wadi Rum Acampamento Domo
Apto: domo – 1 noite(s)

Petra Movenpick Resort
Apto: superior – 2 noite(s)

Reserva Biosfera de Dana Feynan Eco Lodge
Apto: std – 1 noite(s)

Vilarejo de Dana Dana Guesthouse (econômico)
Apto: std – 1 noite(s)

Amman Al Qasr
Apto: std – 2 noite(s)

Intermediário
Single Duplo Validade
USD 4.487,00 USD 3.608,00 30/05/2020 a 08/06/2020

Importante: Preços por pessoa. Os valores mencionados expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Condições Gerais

Formas de pagamento da parte terrestre

À vista – 3% de desconto.

 

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa e Mastercard: 35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:

  • Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
  • Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

 

Parcelamento em cheques:

35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:

  • Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
  • Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

 

GRUPO ESPECIAL | JORDÂNIA 05/20 (TM)