Índia Clássica

R$ 1.80

Categoria

Descrição

Atrativos: Delhi – Jaipur – Agra – Khajuraho – Varanasi

Programa Privativo – Saídas: Diárias

 

 

 

 

 

Roteiro

1° Dia – São Paulo – Delhi

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo para embarque. Chegada prevista para o dia seguinte.

 

2° Dia – Delhi

Chegada no Aeroporto Internacional de Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, recepção e traslado ao hotel.

Delhi é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo com o moderno. Em meio à arranha-céus você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região.

 

3° Dia – Delhi

Café da manhã no hotel. Neste primeiro dia você irá explorar Delhi, em toda a sua majestade. A começar, uma visita à fascinante Old Delhi, uma experiência única na antiga cidade murada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Old Delhi, visitaremos o Forte Vermelho (por fora), o mais opulento do Império Mogol. O forte é o símbolo do império de Shah Jehan, poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares lotados, ótimo para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha.

Você vai visitar dois monumentos do passado de Delhi – a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Sua viagem o levará ao longo da avenida cerimonial, Rajpath, passando pela imponente Porta da Índia, Casa do Parlamento e da residência Presidencial. Visita também ao templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Sahib).

 

4° Dia Delhi / Jaipur

Após o café da manhã, seguir viagem até Jaipur (260km/5hs).

Jaipur – a capital da província de Rajastão – é conhecida por suas artes e artesanatos, joias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol.

 

5° Dia Jaipur

Café da manhã e visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si está dentro do complexo do forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano.

O passeio da tarde começa com uma visita ao museu do Palácio municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluída uma foto tour ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur e desfrute de uma cerimônia Aarti no Templo de Birla.

 

6° Dia Jaipur / Agra

Após o café da manhã no hotel, viagem até Agra (236km/6hs).

No caminho uma parada em Fatehpur Sikri uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A cidade foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas “ruínas” ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Depois, seguir viagem a Agra.

Agra era a capital da Índia, nos tempos do Império Mogol, nos séculos 16 e 17. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semi-preciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A idade de ouro de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal.

 

7° Dia Agra

O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6hs da manhã. Uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento.

Após a visita retorno ao hotel para o café da manhã. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mongol. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. À tarde visita ao Ashram Mother Teresa.

 

8° Dia Agra / Jhansi / Khajuraho

Após o café da manhã, traslado até a estação ferroviária de Agra para o seu passeio de trem para Jhansi. Na chegada recepção e traslado até Khajuraho, durante a viagem uma parada para visitar os templos de Orchha.

Khajuraho foi fundada entre os séculos 9 e 10, pelos governantes da dinastia Chandela, influenciados pelo Tantrismo. Erotismo é tratado de forma filosófica, o “Maithun”, simboliza as mulheres que estão sendo consideradas como a encarnação da energia divina ou “Shakti”. Também é possível que as esculturas de Khajuraho tenham sido influenciadas pelo “Kama Sutra”, o famoso tratado sobre artes eróticas, escrito por Vatsyayana no tempo do Guptas. O amor erótico, fazendo imagens de ninfas celestiais, deuses e deusas esculpidos em delicados detalhes, que ganhou o imaginário do mundo todo.

Na chegada a Khajuraho, check-in no hotel. À noite, show de luz e som (Son-et-Lumière) – uma mostra fascinante, em Inglês, no Grupo de Complexo dos Templos Ocidentais, que marcam a história desde o século 10 até os dias atuais.

 

9° Dia Khajuraho / Varanasi

Após o café da manhã, está programada a visita aos famosos Templos de Khajuraho. Os templos são divididos em três grupos, dos quais o ocidental é o maior e mais conhecido. Nenhum dos templos é fechado, todos foram construídos em plataformas de alvenaria alta, cada um com um eixo Leste-Oeste. Suas esculturas cheias de detalhes dão a Khajuraho seu apelo e importância. Apenas um décimo pode ser classificado como arte “erótica”. Inúmeras interpretações têm sido dadas às esculturas eróticas, mas não há nada de sórdido sobre estas esculturas, elas foram inspiradas pela beleza e voluptuosidade da forma feminina. Os templos foram construídos pelos reis Chandela, entre 950 e 1050.

À tarde, traslado ao aeroporto local, e vôo doméstico os levará até Varanasi. Na chegada ao próximo destino, check-in no hotel.

Varanasi ou Benarés, era conhecida como cidade sagrada para o hinduísmo, um lugar sagrado para peregrinação. Varanasi é uma cidade única, que vibra com as forças cósmicas além da compreensão. Situada às margens do sagrado rio Ganges, Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. À noite, oportunidade de prestigiar uma cerimônia tradicional de oferenda à Aarti, às margens do rio Ganges.

 

10° Dia Varanasi

As atividades começam bem cedo neste dia, às 05:30 retorno ao Ganges, onde peregrinos hindus realizam os seus rituais ao longo do ghats (degraus). Ao nascer do sol, os fiéis hindus se banham no rio para se livrar de seus pecados. Um barco levará os visitantes pelo rio, ao longo dos ghats, para uma experiência espiritual única, nessas águas sagradas.

No retorno, os visitantes poderão aproveitar as ofertas nos bazares (mercado local) e visitar o Kashi Vishwanath Temple – o mais sagrado dos santuários dedicados a Shiva.

Retorno ao hotel para café da manhã, e em seguida visita ao Sarnath, um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão. O museu Sarnath abriga uma excelente coleção de arte budista e esculturas.

 

11° Dia Varanasi – Delhi – São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno traslado ao aeroporto de Varanasi com destino à Delhi para novo embarque ao país de origem ou extensões.

 

 

 

 

Inclui:

– 2 noites de hospedagem em Delhi com café da manhã

– 2 noites de hospedagem em Jaipur com café da manhã

– 2 noites de hospedagem em Agra com café da manhã

– 1 noite de hospedagem em Khajuraho com café da manhã

– 2 noites de hospedagem em Varanasi com café da manhã

– Traslados e serviços nos aeroportos/hotéis com assistência de língua inglesa

– Guias locais de língua espanhola durante as visitas em cada cidade

– Transporte terrestre entre as cidades em veículos com ar condicionado com água mineral ilimitada e wifi grátis (sujeito a cobertura da operadora em algumas cidades)

– Entradas aos monumentos indicados no programa

– Bilhete de trem em classe executiva – Agra/Jhansi

– Ticket aéreo em classe econômica – Khajuraho/ Varanasi/ Delhi (reservados, emitidos e entregues pelo operador local)

– Seguro Viagem

– Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

 

 

 

Não Inclui:

– Passagens aéreas internacionais e taxas aeroportuárias

– Passeios opcionais

– Refeições opcionais

– Bebidas

– Gorjetas

– Despesas de caráter pessoal

– Excesso de bagagem

– Serviços não descritos no programa

 

 

Valores

A partir de US$ 1.802,00*

*Parte terrestre por pessoa em apartamento individual

 

 

 

Formas de Pagamento Parte Terrestre:

– 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

– 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

– A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

– À vista (depósito) desconto de 3%.

– Parcela mínima R$ 500,00.

 

 

 

Formas de Pagamento Parte Aérea:

– Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

 

 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:
– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– A qualquer momento: Bilhetes de ônibus, entradas a parques nacionais e atrações, aluguel de equipamentos – 100%.
– Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque – 20%.
– Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque – 40%.
– Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque – 60%.
– Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem – 100%.
– Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

 

 

 

 

Documentação Obrigatória para Embarque:

– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco).

– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque).

– Visto: deve ser providenciado junto à Embaixada no Brasil ou on-line no site:

https://indianvisaonline.gov.in/

 

– Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

– Para efetuar a reserva, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

– Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

–  Franquia de bagagem permitida nos voos domésticos em classe econômica: 1 mala de até 15kg + 7kg bagagem de mão por pessoa (valor aproximado para excesso de bagagem USD 5 por kg valor sujeito a alteração)

– O Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do pôr do sol ou nascer do sol sobre o mausoléu.

– O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito a disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser feito. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber.

– Horário de check-in e check-out 12h (meio dia), exceto nas propriedades Taj e Oberoi nas quais o check-in é as 14h e check-out as 12h (meio dia).

 

 

Índia Clássica (N)