Índia – Ladack e Triângulo Dourado – Saída com guia brasileiro

R$ 5.22

Descrição

13 dia(s) – Saída(s): 02/07/2017

Saída com guia brasileiro: Marcelo Guimarães

 

 

 

 

A Índia é lar de uma rica cultura milenar e de paisagens naturais de tirar o fôlego. Se você tem o desejo de conhecer este país incrível, você vai realmente desfrutar da nossa viagem. O começo da jornada será na histórica capital da Índia, Nova Delhi. Depois vamos voar para o Ladack, conhecido como “Pequeno Tibet”, famoso pelas suas paisagens montanhosas e pela sua cultura budista tibetana. No Ladack vamos conhecer a capital Leh e o belíssimo Vale de Nubra, um dos últimos refúgios dos leopardos da neve. É uma viagem pelo Himalaya que levará você ao topo das mais altas estradas do planeta, incluindo Khardung La, a 5.600 metros de altura, e visitas a monastérios budistas e vilarajos milenares. Após o Ladack vamos seguir viagem e visitar os majestosos monumentos de Jaipur e, em Agra, o grande símbolo do amor e da arquitetura persa na India – o Taj Mahal. Uma oportunidade única, uma viagem que emociona… Natureza espetacular e rica cultura milenar!

 

 

Roteiro

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

1º DIA (02/07): DELHI (C) – Visita ao Templo de Lótus, ao Humayun Tomb e ao Templo de Akshardaham. Pernoite em Delhi.
2º DIA (03/07): DELHI / LEH (C) – Voo para Leh. Pernoite em Leh.
3º DIA (04/07): LEH (C) – Visita ao Palácio de Leh, bazzar central e Shanti Stupa. Pernoite em Leh.
4º DIA (05/07): LEH / VALE DE NUBRA (C) – Visita ao mais antigo monastério budista do Vale de Nubra. Pernoite em Hundar.
5º DIA (06/07): VALE DE NUBRA / LEH (C) – Caminhada pelo vilarejo de Hundar e visita à Khardung. Pernoite em Leh.
6º DIA (07/07): LEH / VALE DO INDUS / LAMAYURU / LEH (C) – Visitar ao Monastério de Lamayuru, Vale do Rio Indus e vilarejos ladackis. Pernoite em Leh.
7º DIA (08/07): LEH / LAGO DE PANGONG (C) – Visita ao lago de Pangong. Pernoite em Pangong.
8º DIA (09/07): LAGO DE PANGONG / LEH “Lua Cheia” (C) – Visita ao monastério de Hemis. Pernoite em Leh.
9º DIA (10/07): LEH / DELHI / JAIPUR (C) – Voo à Delhi. Pernoite em Jaipur.
10º DIA (11/07): JAIPUR (C) – Visita ao Amber Fort, Palácio dos Ventos, Jantar Mantar e Palácio da Cidade. Pernoite em Jaipur.
11º DIA (12/07): JAIPUR / AGRA (C) – Visita à Fatehpur Sikri. Pernoite em Agra.
12º DIA (13/07): AGRA / DELHI (C) – Visita ao Taj Mahal e Forte de Agra. Pernoite em Delhi (Aerocity).
13º DIA (14/07): DELHI (C)

 

 

Roteiro Detalhado

1º DIA (02/07): DELHI (C)
Chegada em Nova Delhi, recepção e traslado ao hotel. Manhã livre para descanso. Após o almoço, saída para visita ao Templo de Lótus, ao Humayun Tomb (mausoléu que inspirou a construção do Taj Mahal) e no final do dia, ao Templo de Akshardaham – o maior templo Hindu do mundo onde vamos apreciar a arquitetura, jardins, e o espetáculo de luzes e águas da fonte musical. Pernoite em Delhi.

*Humayun Tomb – Mausoléu do Imperador Humayun construído em 1569 e declarado Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO) em 1993.

*Templo de Lótus – Inspirado na flor de Lótus, o templo foi construído em estilo Expressionista e aberto em 1986 pela comunidade Bahaí Internacional. Já ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e é um dos monumentos mais visitados na Índia.

*Akshardaham – O templo de Akshardham foi inaugurado em 2005 e construído para ser o maior templo hindu do Mundo (Guinness Book 2007). Inspiração do mestre Yogiji Maharaj, sua construção contou com a ajuda de 3.000 voluntários e de 7.000 Artesãos.

2º DIA (03/07): DELHI / LEH (C)
Despertar cedo para transfer ao aeroporto e embarque em voo para Leh (3.500m), a capital do Ladack. Chegada, hospedagem e restante do dia livre para aclimatar. Pernoite em Leh.

3º DIA (04/07): LEH (C)
Após o café da manhã vamos visitar o importante Palácio de Leh, o mais importante monumento da cidade e de onde você vai poder desfrutar de uma visão privilegiada do Himalaya. À tarde, visita ao bazzar central e no pôr do sol, visita ao Shanti Stupa, uma magnífica estrutura branca com cúpula que oferece vistas espetaculares. Pernoite em Leh.

*Leh – antiga cidade da Índia, na região de Ladakh, tendo sido capital do reino de Ladakh. Atualmente faz parte do estado de Jammu e Caxemira. É considerada a região habitada mais alta do mundo. Seus limites são a cordilheira do Himalaya nonordeste e no sudeste e a do Karakoram no norte. A região é extremamente árida. Várias espéciesselvagens vivem nas montanhas, entre eles, o Leopardo das Neves.

*Palácio de Leh – antigo palácio real inspirado no palácio de Potala, Tibet, foi construído pelo rei Sengge Namgyal no século 17. O Museu do Palácio tem uma rica coleção de jóias, ornamentos, vestidos cerimoniais e coroas.

*Shanti Stupa – O Stupa de Leh foi construído por uma organização budista japonesa para comemorar 2.500 anos do budismo e promover a Paz Mundial.

4º DIA (05/07): LEH / VALE DE NUBRA (C)
Neste dia vamos viajar com destino ao Vale de Nubra (118km/5h00) e passar pelo passo de Khardung La (5.450m). Chegada em Diskit e, após o almoço, visita ao mais antigo monastério budista do Vale de Nubra, que pertence à congregação Gelugpa – monges de Chapéus Amarelos. Em seguida caminhada até uma colina onde foi instalada em 2010 uma estátua de Budha “Maytreya” (32 metros) decorada com ouro. De lá teremos uma linda vista durante o pôr do sol. Pernoite em Hundar.

*Khardung La – O passo fica ao norte de Leh a 5.602 metros de altura e é a porta de entrada para o Vale de Nubra. Construído em 1976, foi aberto para veículos a motor em 1988 e desde então é mantido pela Organização de Estradas de Fronteira (Exército da Índia).

* Vale de Nubra – localizado ao nordeste do vale de Ladakh. O rio Shoyak encontra-se com o rio Siachem para formar um grande vale que separa as montanhas do Ladakh e Karakoram. O rio Shoyak é um afluente do rio Indus. A altitude média do vale é de cerca de 10.000 pés, ou seja, 3.048 metros acima do nível do mar. A forma mais comum de acessar este vale é pela travessia do Khardung La.

5º DIA (06/07): VALE DE NUBRA / LEH (C)
Café da manhã e caminhada pelo vilarejo de Hundar onde é possível fazer um passeio de camelo ou caminhar pelas dunas e apreciar a beleza do rio Shoyak. No meio da manhã, embarcamos e seguimos viagem de retorno a Leh com uma parada para observar a “marmota dos himalayas” (do mesmo gênero dos esquilos) em meio às rochas que se espalham pelos campos. Ao chegar ao alto de Khardung faremos mais uma breve parada e quem estiver disposto uma aventura sobre duas rodas (opcional), poderá curtir uma descida de 30km numa mountain bike até chegar aos arredores de Leh. Pernoite em Leh.

6º DIA (07/07): LEH / VALE DO INDUS / LAMAYURU / LEH (C)
Café da manhã e saimos para visitar o Monastério de Lamayuru, o mais antigo do Ladack. No caminho vamos passar pelo Vale do Rio Indus e utilizaremos um trecho de uma antiga estrada de onde poderemos avistar o Vale da Lua, um impressionante cenário lunar. Também faremos parada para visitar vilarejos ladackis e mirantes apropriados para fotografias. Pernoite em Leh.

*Lamayuru – O mais antigo monastério budista de Ladack (século 11) e que abriga cerca de 150 monges.

*Rio Indus – O rio Indus é um importante rio da Ásia que atravessa o Paquistão e norte da Índia, onde corre através do Ladakh, no sentido de Gilgit e Baltistan e então flui em direção sul ao longo de toda a extensão do Paquistão para mesclar ao Mar Arábico. O comprimento total do rio é 3.180 quilômetros.

7º DIA (08/07): LEH / LAGO DE PANGONG (C)
Hoje vamos nos dirigir para o sul, em direção ao lago de Pangong, maior lago de água salgada localizado numa das mais remotas regiões do Ladack (recentemente aberto aos estrangeiros). Surpreendentemente teremos um bom trecho de asfalto passando por um dos mais lindos cenários da viagem com rochas e montanhas cobertas de neve. Chegada no lago em tempo de assistir o por do sol. Pernoite em Pangong.

*Lago de Pangong – em tibetano quer dizer “longo lago encantado”, situado a uma altura de cerca de 4.350 m e medindo 134 km de comprimento e estende-se desde a Índia ao Tibete. Cerca de 60% do comprimento do lago está no Tibete (China). O lago está em processo de ser identificado sob a Convenção de Ramsar como uma zona úmida de importância internacional.

8º DIA (09/07): LAGO DE PANGONG / LEH “Lua Cheia” (C)
Café da manhã e viagem para Leh atravessando mais uma vez o passo de Chang La (5.360 m). No caminho vamos visitar o monastério de Hemis – o maior e mais rico mosteiro em Ladakh, que contém um grande número de imagens de Buddha, stupas e thangkas. Pernoite em Leh.

*Monastério de Hemis – Hemis Mosteiro é o mosteiro mais rico da Índia e famoso por sua rica coleção de antiguidades como a estátua de Buda feita de cobre, stupas feitas de ouro e prata. O mosteiro pertence à linhagem Drukpa ou a Ordem do dragão do Budismo Mahayana. A arquitetura de estilo tibetano é muito colorida e atraente. O Parque Nacional de Hemis, um dos parques nacionais de grande altitude no país, está perto do mosteiro. O parque é famoso por animais raros como o leopardo da neve.

9º DIA (10/07): LEH / DELHI / JAIPUR (C)
Após o café da manhã transfer ao aeroporto onde vamos embarcar em voo com destino a Delhi. Chegada em Delhi e transfer em veículo privativo com destino a cidade de Jaipur (6 horas). No caminho faremos uma parada para lanche ou almoço. Chegada e restante da tarde livre. Pernoite em Jaipur.

10º DIA (11/07): JAIPUR (C)
Após o café da manhã saída para visitar o maravilhoso Amber Fort, passando pelo Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos. Após almoço visita ao observatório astronômico de Jantar Mantar e o Palácio da Cidade. Hospedagem em Jaipur.

*Jaipur – cidade que outrora tinha sido a capital da realeza, conhecida como a Cidade dos marajás, é hoje a capital do Rajastão. A própria estrutura de Jaipur lembra o sabor dos Rajputs e das famílias reais. Atualmente, Jaipur é um importante centro de negócios na Índia.

*Forte de Amber – O forte está localizado a 11 km de Jaipur e é uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mughal. Construído por Raja Man Singh I em 1592 e concluído por Mirja Raja Jai Singh o forte foi construído em pedra de areia vermelha e mármore branco.

* Jantar Mantar – coleção de instrumentos astronômicos construídos pelo Maharaj Jai Singh em 1726.

*Palácio da Cidade – o palácio foi construído em 1729 e as estruturas mais importantes e mais visitados do complexo são o Chandra Mahal, Mubarak Mahal, Mukut Mahal, palácio de Maharani e o Museu do Palácio da Cidade.

11º DIA (12/07): JAIPUR / AGRA (C)
Café da manhã e saída para viagem em veículo privativo para Agra (6 horas). No caminho, parada para conhecer Fatehpur Sikri, a cidade abandonada do Imperador Akbar, que é tombada como patrimônio da humanidade. Pernoite em Agra.

* Fatehpur Sikri – A cidade foi construída entre 1571 e 1575 em estilo indo-islâmico pelo Imperador Akbar para ser a nova capital do império. A cidade foi ocupada por apenas 14 anos, mas mesmo abandonada permanece em ótimo estado de conservação. Em 1986 foi tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

12º DIA (13/07): AGRA / DELHI (C)
Neste dia despertar bem cedo para visitar o Taj Mahal, indescritível monumento construído em 1630 pelo Imperador Shah Jahan em homenagem à rainha Mumtaz Mahal. Também visitaremos o Forte de Agra. Retorno a Delhi. Hospedagem e noite livre para comemorar a final da viagem! Pernoite em Delhi (Aerocity).

*Agra – Agra é uma cidade do estado de Uttar Pradesh, e situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1.400.000 habitantes. Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar. O famoso Taj Mahal é o principal atrativo da cidade.

*Taj Mahal – Mausoléu situado em Agra classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

13º DIA (14/07): DELHI (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional Indira Gandhi para embarque de retorno.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

 

 

O programa inclui

– Traslados privativos com motorista falando inglês;
– Hospedagem com café da manhã em Delhi, Leh, Nubra, Pangong, Jaipur e Agra;
– Passeios citados em transporte privativo compartilhado para todos os nossos clientes, e com guias falando espanhol em Delhi, Jaipur e Agra e Ingles em Leh;
– Acompanhamento de guia brasileiro a partir de Delhi (para grupo a partir de 04 pessoas);
– Ingressos nos monumentos citados;
– Refeições mencionadas no roteiro;
– Seguro viagem.

 

 

Não inclui

– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– Passagem aérea São Paulo / Delhi / São Paulo;
– Passagens aéreas locais – Delhi / Leh / Delhi;
– Taxas de embarque nos aeroportos;
– Taxa do visto para a Índia;
– Gorjetas e despesas pessoais;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

 

Valores

Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Conforme roteiro – a partir de 4 pessoas 4.920,00 5.220,00 6.310,00
Valor com adicional para saída com mínimo de 2 pessoas 5.450,00 5.750,00 6.840,00

 

Adicional Aéreo sem taxas de embarque (valor de referência)

Preços por Pessoa em US$

Companhia Aérea a partir de
São Paulo / Delhi / São Paulo .
Delhi / Leh / Delhi 390,00

* O valor apresentado pode sofrer variação para mais ou menos dependendo de disponibilidade na reserva

 

* As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para a saída mencionada neste roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. Caso haja pagamento de adicional para saída com mínimo de 2 pessoas, o câmbio utilizado será do dia do pagamento da diferença.

 

 

 

Hospedagem

DELHI:
Hotel Lalit – www.thelalit.com/the-lalit-new-delhi
e Red Fox Aerocity – www.lemontreehotels.com/red-fox-hotel/delhi/hotels-delhi.aspx

LEH:
Hotel Grand Dragon (ou similar) – www.thegranddragonladakh.com

NUBRA:
The Organic Camp (ou similar) – www.nubraorganicretreat.com

PANGONG:
The Pangong Inn – www.pangonginn.com
ou Ladack Camp – www.campsofladakh.com

JAIPUR:
Shapura House – www.shahpura.com
ou Al Sisar Haveli – www.alsisarhaveli.com

AGRA:
Hotel Taj Gateway (ou similar) – https://gateway.tajhotels.com/en-in/fatehabad-road-agra

 

 

Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Green, durante o período da viagem.

 

 

Guia

Acompanhamento de guia brasileiro (Marcelo Guimarães) a partir de Delhi para grupo com mínimo de 4 pessoas.
Marcelo Guimarães – montanhista e ambientalista com larga experiência no terceiro setor no Brasil e Exterior, coordenou programas de capacitação de monitores ambientais em Ecoturismo e formação de conselhos consultivos em Unidades de Conservação da Natureza no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. É pesquisador de filosofias orientais e praticante de yoga. Adquiriu em vivências no Himalaya grande experiência sobre a região e passou a promover viagens de aventura e conhecimento na Índia e Nepal. Com grande paixão pela natureza e por aventuras, viajar sempre foi algo natural na sua vida.

 

 

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico. Como as vacinas podem causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo em https://indianvisaonline.gov.in/visa/VisaEnquiry.jsp. O formulário está em inglês. Informe-se sobre o procedimento para a obtenção do visto no site do consulado. www.indiaconsulate.org.br ou com nossos consultores (valor aproximado R$145,00).
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

 

 

Forma de Pagamento

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 

 

Índia – Ladack e Triângulo Dourado – SAÍDA COM GUIA BRASILEIRO MARCELO GUIMARÃES (V)