Índia Nepal e Butão – As Incriveis Culturas do Oriente

R$ 5.50

Descrição

15 dias
Saída(s): 03/03/2018

 

 

 

 

 

 

Vamos conhecer as mais incríveis culturas do Oriente? Índia, a mais rica e antiga civilização do mundo, Nepal, a joia rara dos Himalaias, e Butão, o país da felicidade. Este é nosso convite! A Índia é um mundo à parte e um país ímpar e cheio de surpresas. O segredo é aceitar a Índia como ela é e deixar-se levar por suas cores, aromas, sabores, pessoas e culturas. Assim sendo, a Índia nos acolhe, encanta, emociona e nos faz querer voltar mais e mais vezes. A Índia é o país com a mais longa e contínua tradição espiritual do mundo. Como a imortalidade da alma, a força vital que emana da Índia é fluída, perene e acessível. Repleta de tesouros espirituais, a Índia hoje também é capaz de provar seu valor e coragem num mundo cada vez mais globalizado. O Nepal e o Butão são dois pequenos países incrustados entre a China e a Índia na espetacular Cordilheira dos Himalaias. O Nepal é conhecido mundialmente pela incrível variedade de ecossistemas e milhares de vilarejos históricos com diferentes grupos étnicos. Os nepaleses são muito simpáticos e altamente receptivos aos turistas. É por isto que o Nepal oferece oportunidades incríveis de passeios culturais e de aventura. O Butão é mais conhecido por sua Cultura da Felicidade. O analfabetismo praticamente inexiste e toda a população tem acesso à saúde, não importa onde viva, desde povoados remotos em montanhas de mais de 4.000m de altura às cidades, como a capital Thimphu. A beleza natural das florestas, montanhas e rios, totalmente livres de qualquer poluição, são emolduradas por monastérios e templos onde religião e cultura se entrelaçam. O budismo tibetano é a principal religião do Butão e, ao longo dos passeios, sempre veremos rodas e bandeirolas de oração budista encantando e espalhando as preces individuais e coletivas por todos os lados.Toda a viagem será acompanhada pela anfitriã Cristiane Cury.

 

 

 

 

Roteiro

 

03/03 – DELHI
Chegada em Delhi e traslado ao hotel para check in a partir das 12h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. A tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.
Pernoite no Hotel Shangri-La. Alimentação não inclusa.

 

04/03 – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, onde teremos a chance de aprender sobre as várias divindades hindus. Em seguida iremos para a Velha Delhi aonde faremos um passeio de rickshaw para desvendar os segredos da vida e do mercado local. Por volta do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. No período da tarde, conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a
história do mais ilustre líder da história da Índia moderna.
Pernoite no Hotel Shangri-La. Café da manhã incluso.

 

05/03 – DELHI / AGRA
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Agra (aproximadamente 4 horas). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aproveitar a piscina, spa ou ainda fazer compras.
Pernoite no Hotel Radisson Blu. Café da manhã incluso.

 

06/03 – AGRA
Apos o café da manhã, visitarmos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A joia do palácio”) e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mongóis viveram e governaram o país.
Pernoite no Hotel Radisson Blu. Café da manhã incluso.

 

07/03 – AGRA / JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur (aproximadamente 4 a 5 horas de viagem). Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e está localizada nas terras semidesérticas do estado do Rajastão. Chegada em Jaipur no período da tarde e acomodação no hotel. Restante do dia livre.
Pernoite no Hotel Hilton. Café da manhã incluso.

 

08/03 – JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho paramos para fotografar o impressionante Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. Já em Amber, subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, conhecida como a cidade rosa e desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727. O passeio inclui o observatório astronômico Jantar Mantar e o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pela cidade velha e seus bazares.
Pernoite no Hotel Hilton. Café da manhã incluso.

 

09/03 – JAIPUR / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque com destino a Kathmandu, Nepal (via Delhi). Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. À tarde, iremos conhecer a famosa Durbar Square de Kathmandu, praça central onde se localiza o antigo Palácio Real e vários outros monumentos que são hoje Patrimônio da Humanidade, tombados pela UNESCO. Voltaremos ao hotel passando pelo pitoresco bairro de Thamel.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

 

10/03 – KATHMANDU
Após o café da manhã, visitaremos a cidade histórica de Bhaktapur, que era um reino independente até a unificação do Nepal em 1768. Das cidades do vale de Kathmandu, Bhaktapur é a mais medieval. Explorar suas estreitas ruelas e a sua Durbar Square é uma experiência inesquecível. Após o almoço, visitaremos a Estupa Boudhanath, o maior templo budista do Nepal, e em seguida Pashupatinath, o maior templo hindu do país, dedicado ao Deus Shiva, que atrai milhares de devotos de todo o mundo.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

 

11/03 – KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro, no Butão (aproximadamente 1h de voo). As companhias aéreas que voam de Kathmandu para o Butão, a Druk Air e a Bhutan Airlines, fazem um dos voos mais espetaculares do globo. Em dia de boa visibilidade, pode-se ver o Monte Everest (8.848 m), assim como outras incríveis montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção pelo representante local e traslado à capital do Butão, Thimphu (52 km). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aclimatação e descanso.
Pernoite no Hotel Khang Residency. Pensão completa inclusa.

 

12/03 – THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: Tashichhodzong, forte/monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei; o Memorial Chorten, estupa construída para o terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal Motithang Takin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin. Por fim, visitaremos a magnifica estátua de Buda (Buddha Dordenma), esculpida em bronze, e que está localizada no alto de uma colina, de onde se avista toda a cidade de Thimphu. Retorno ao hotel em Thimphu para jantar e pernoite.
Pernoite no Hotel Khang Residency. Pensão completa inclusa.

 

13/03 – THIMPHU / PUNAKHA
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3 horas de viagem), com uma curta parada no impressionante desfiladeiro de Dochula Pass (3.080m), de onde se admira a vista das montanhas nos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, tais como: Masagang (7.158m), Tsendagang (6.960m), Terigang (7.060m), Jejegangphugang (7.158 m), Kangphugang (7.170 m), Zongphugang (7.060 m) e finalmente Gangkarpuensum, a montanha mais alta do Butão com 7.497m. Após o almoço, dependendo do horário que chegarmos à cidade, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1637 para servir de centro religioso e administrativo da região. Caso este passeio não seja realizado neste dia, teremos a tarde livre e visita à Punakha Dzong na manhã seguinte. No final do dia, acomodação no hotel em Punakha.
Pernoite no Hotel Zhingkham. Pensão completa inclusa.

 

14/03 – PUNAKHA / PARO
Após o café da manhã, viagem a Paro por via terrestre (aproximadamente 4 horas de viagem). Após o almoço, visitaremos o Rinpung Dzong, monastério budista onde funciona o departamento administrativo e jurídico do distrito de Paro. Em seguida conheceremos o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
Pernoite no Hotel Tashi Namgay Resort. Pensão completa inclusa.

 

15/03 – PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1692, também conhecido como Tiger’s Nest Ninho do Tigre, onde o venerado monge budista Guru Rinpoche teria chegado às costas de um tigre e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida. Voltando a Paro, ainda haverá a possibilidade de conhecer o estilo de vida da população local na visita a uma Bhutanese Farm House – Casa de Fazenda Butanesa. No final do dia, acomodação e jantar no
hotel em Paro.
Pernoite no Hotel Tashi Namgay Resort. Pensão completa inclusa.

 

16/03 – PARO / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para voo de retorno a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Após o almoço, seguiremos para Patan, uma das mais famosas cidades do Vale de Kathmandu. Muito conhecida por seus templos hinduístas e budistas, pelo antigo palácio, além da arte e artesanato do povo Newari. No final do dia, retorno a Kathmandu.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

 

17/03 – KATHMANDU / BRASIL
Após o café da manhã e check out do hotel às 12h, teremos o dia livre para as últimas compras e passeios pela cidade. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Kathmandu para embarque no voo com destino ao Brasil.
Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

Valores

Terrestre a partir de Delhi e voos internos

Preços por Pessoa em US$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Conforme Roteiro 5.498,00 7.126,00

Adicional Aéreo sem taxas de embarque (valor de referência)

Preços por Pessoa em US$

Companhia Aérea a partir de
Qatar ou Emirates 1.954,00

* O valor apresentado pode sofrer variação para mais ou menos dependendo de disponibilidade na reserva

Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60 – 17 dias 120,00

 

* * IMPORTANTE: Valores para o mínimo de 10 pessoas pagantes. O grupo deverá ter ao menos 10 pessoas confirmadas até o dia 03/01/2018 ou os valores abaixo serão recalculados. As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para a saída mencionada no roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br

 

Peça seu orçamento

 

Inclui

– 14 noites nos hotéis especificados ou similares, com café da manhã;
– Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
– Parte aérea Jaipur / Kathmandu / Paro / Kathmandu;
– Acompanhamento da anfitriã brasileira Cristiane Cury e sua equipe (a partir de Delhi);
– Guia local durante toda a viagem, falando espanhol (Índia e Nepal) e inglês (Butão) com tradução simultânea ao português;
– Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos;
– Traslados terrestres em serviços privativos, em carro ou ônibus com ar condicionado;
– Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
– Visto para entrada no Butão;
– Taxas governamentais para estadia no Butão.

Não inclui

– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– Parte aérea – Brasil / Delhi – Kathmandu / Brasil;
– Seguro viagem;
– Visto e vacina para a Índia e Nepal (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
– Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, passeios e refeições não citados neste programa, bebidas e gorjetas;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem

DELHI – Shangri-la (ou similar)
AGRA – Radisson Blu (ou similar)
JAIPUR – Hiton (ou similar)
KATHMANU – Yak & Yeti (ou similar)
THIMPU – Kang Residency (ou similar)
PUNAKHA – Zhingkham Resort (ou similiar)
PARO – Tashi Namgay Resort (ou similar)

Transporte

Trecho São Paulo / Delhi + Kathmandu / São Paulo com as cias Qatar ou Emirates
*Franquia: 02 bagagens com 32kg cada uma por pessoa além de 01 mala de mão com 5kg.

Trechos Internos Jaipur / Kathmandu / Paro / Kathmandu com Cias Aéreas Locais
* Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.

Guia

CRISTIANE CURY – É administradora de empresas formada pela EAESP – Fundação Getúlio Vargas, com especialidade nas áreas de Marketing e Comércio Exterior. Fez mestrado em Arqueologia Clássica no MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e se formou instrutora de yoga no curso de pós-graduação da FMU-SP e Kaivalyadhama Yoga Institute Lonavla (Índia). Sua grande paixão sempre foi viver novas experiências e conhecer outras culturas.Viajou por mais de 40 países, tendo morado na África do Sul, Alemanha, Suíça e Índia, país pelo qual nutre profunda paixão. Cristiane elabora roteiros e conduz grupos para o subcontinente indiano há vários anos.

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado, para cada país (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Visto: o visto (de múltiplas entradas) para o Nepal é obtido somente no aeroporto de Kathmandu, com validade de 15, 30 ou 90 dias. As taxas variam conforme a permanência no país: US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 respectivamente (valor aproximado – recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento). É necessária, também, uma foto de tamanho equivalente à do passaporte.
O visto para o Butão é necessário, mas já está incluso no seu roteiro.
Visto para a Índia: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2×2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Cigarro: No Butão a venda de tabaco é proibida por lei, portanto não há locais para venda de cigarro. Cada pessoa pode entrar com 10 maços de cigarro (ou 200 unidades de cigarro), porém pagando imposto de 200% (sobre o valor do recibo da compra) na alfândega do aeroporto de Paro. Nesse caso, é necessário ter dinheiro (em espécie) para o pagamento. A moeda indiana (rupia) é aceita, porém somente em notas de 100. A moeda Taka, de Bangladesh não é aceita. É necessário levar consigo o recibo de compra e apresentar a oficiais que solicitem. Não é permitido fumar em áreas públicas, como bares, hotéis, parques etc, somente em áreas designadas para tal. O guia irá orientar sobre os locais permitidos.

 

POLÍTICA DE ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

-Cancelamento ou Alteração: os pedidos de cancelamento ou qualquer alteração de serviços implicarão na aplicação de multas e penalidades aos passageiros, por força dos contratos firmados pela Venturas, em seu nome, junto aos fornecedores, prestadores de serviços ou companhias aéreas ou marítimas. Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, a não apresentação para embarque ou realização do serviço, bem como qualquer alteração do serviço e/ou datas da viagem.

-PASSAGEM AÉREA – FRETAMENTOS: até 31 dias antes da saída do vôo será cobrada multa de 10% por pessoa; de 21 a 30 dias da saída será cobrada multa de 20% e menos de 20 dias da saída do vôo, não haverá reembolso dos custos efetivamente suportados pela Venturas, em caso de alteração, cancelamento ou não utilização total ou parcial da passagem aérea, sendo de livre critério da Venturas analisar casos excepcionais.

-PASSAGEM AÉREA – VÔOS REGULARES: Aplicam-se as condições e restrições estabelecidas por cada companhia aérea. As reservas nas tarifas promocionais não permitem alteração e não são reembolsáveis em caso de cancelamento alteração ou não utilização total ou parcial da passagem.

-PACOTES DE TURISMO: até 31 dias antes do início dos serviços será cobrada multa de 10% por pessoa; de 21 a 30 dias da viagem será cobrada multa de 20% e 20 dias ou menos do início dos serviços, não haverá reembolso dos custos efetivamente suportados pela Venturas, em caso de alteração, cancelamento

 

 

Índia Nepal e Butão(V)