Itália, la Bella

Descrição

Cidades/Lugares: Milão, Sirmione, Veneza, Bolonha, San Marino, Assis, Roma, Siena, San Gimignano, Florença, Pisa, Gênova, La Spezia, Cinque Terre (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) e Levanto.

 

 

Saídas: 03/06/2018 até 17/06/2018

 

 

Roteiro

1º DIA – SÃO PAULO / MILÃO – Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo. Embarque em voo com destino a Milão.

 

2º DIA – MILÃO – Chegada a Milão e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre. Milão é a capital italiana da moda, metrópole moderna e cosmopolita de rico passado cultural.

 

3º DIA – MILÃO – Café da manhã. Passeio panorâmico com guia local, passando pelo Castelo Sforzesco, Parque Sempione, Praça Cordussio, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scala, Il Duomo, entre outros. Tarde livre.

 

4º DIA – MILÃO / SIRMIONE / VENEZA MESTRE – Café da manhã. Saída pela costa sul do Lago di Garda com destino a Sirmione, povoado famoso por suas águas termais desde a época romana e onde se destaca as vistas do Castelo Scaligero, construído em posição estratégica e ligado ao continente por uma faixa de terra. Breve parada em Sirmione. Continuação até Veneza. Hospedagem em Veneza-Mestre (continente).

 

5º DIA – VENEZA – Café da manhã. Passeio panorâmico em barco com guia local pela lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, Lido, Murano, entre outras. Chegada em barco ao coração de Veneza e continuação do passeio: cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, local de acesso à Praça de São Marcos. Restante do dia livre.

 

6º DIA – VENEZA MESTRE / BOLONHA / SAN MARINO – Café da manhã. Saída para Bolonha, a capital gastronômica da Itália, que sabe mesclar muito bem história, arte e estilo de vida. Chegada e tempo livre. Continuação até a República de San Marino, a menor e mais antiga república do mundo, que se estende por 61km² sobre as colinas de Montefeltro entre os Vales de Marecchia e do Conca. Hospedagem e restante do dia livre.

 

7º DIA – SAN MARINO / ASSIS / ROMA – Café da manhã. Saída para Assis, pátria de São Francisco. Chegada e tempo livre para visita livre das Basílicas com os afrescos de Giotto e Cimabue e o túmulo do santo. Continuação até Roma. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre. Roma, também conhecida como a Cidade Eterna, é um museu a céu aberto com variados monumentos e ruínas históricas, fazendo com que um passeio por suas ruas se torne uma viagem no tempo.

 

8º DIA – ROMA – Café da manhã. Na parte da manhã, passeio panorâmico com guia local, passando pelas margens do rio Tiber, a Avenida dos Fóruns, a Praça de Veneza, exterior do Coliseu, o Circo Máximo, Trastevere, entre outros. Tarde livre.

 

9º DIA – ROMA – Café da manhã. Pela manhã, visita com guia local aos Museus do Vaticano com Capela Sistina. Tarde livre.

 

10º DIA – ROMA / SIENA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA – Café da manhã. Saída até Siena, na Toscana, cidade cercada pelos vinhedos que produzem o autêntico vinho Chianti. Siena possui um centro histórico medieval muito bem preservado, incluindo a famosa Piazza del Campo onde, todos os anos, corre-se o Palio de Siena, a torre do relógio, o Duomo, a igreja de San Domenico e a capela de Santa Caterina di Siena. Tempo livre em Siena. Continuação até San Gimignano, conhecida por suas torres que se estendem pelo alto de uma colina que domina todo o Vale d’Elsa. Tempo livre em San Gimigniano. Após, continuação até Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento, hoje um dos principais centros artísticos do mundo. Hospedagem.

 

11º DIA – FLORENÇA – Café da manhã. Na parte da manhã, passeio panorâmico com guia local, passando pelo Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore, com sua cúpula feita por Brunelleschi e que serviu de modelo a Michelangelo em sua cúpula de São Pedro no Vaticano; o campanário construído por Giotto; o Batistério com as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti; a Ponte Vecchio; a Piazza Signoria com o Palácio Vecchio e seu conjunto de estátuas e chafarizes de grande riqueza artística. Tarde livre.

 

12º DIA – FLORENÇA / PISA / GÊNOVA – Café da manhã. Saída pela região da Emília-Romana até Pisa. Chegada e tempo livre em Pisa para fotos com a torre inclinada ao fundo. Continuação até Gênova, cidade portuária de extensa história. Fundada há mais de 2.500 anos, sua localização estratégica lhe rendeu grande influência comercial e, apesar de enorme polêmica, o grande navegador Cristóvão Colombo teria nascido aqui! Hospedagem.

 

13º DIA – GÊNOVA / LA SPEZIA / CINQUE TERRE / LEVANTO / GÊNOVA – Café da manhã. Saída pela Riviera do Sol Nascente para passeio em trem com guia local falando português. A primeira parada é em La Spezia, patrimônio artístico localizado em um dos mais belos trechos da Riviera italiana, o Golfo dos Poetas, nome que deriva do amor que os grandes escritores e poetas expressaram nesta terra. Em seguida, partida para às Cinque Terre (Cinco Terras, em italiano), formada pelas vilas de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Após o passeio, retorno a Gênova.

 

14º DIA – GÊNOVA / MILÃO / SÃO PAULO – Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Milão para embarque em voo com destino a São Paulo.

 

15º DIA – SÃO PAULO – Chegada a São Paulo.

 

 

Incluso

 Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo;

 Hospedagem em hotéis categoria turística superior com café da manhã;

 Taxa de turismo nos hotéis;

 Transporte em ônibus privativo de turismo;

 Traslados aeroporto/hotel/aeroporto em Milão;

 Guia acompanhante desde a saída do Brasil;

 Passeios e visitas de acordo com o programa;

 Visita com guia local aos Museus do Vaticano com Capela Sistina;

 01 bilhete para barco privativo ida e volta à Ilha de Veneza e para Murano, Burano e Torcello;

 Fones de ouvido para visita as basílicas de Milão, Veneza e Roma;

 Bilhete de trem “Cinque Terre Card” válido por um dia;

 Guias locais em Milão, Veneza, Roma, Florença e Cinque Terre falando português ou espanhol;

 Cartão de assistência de viagem, válido pelo período, para menores de 75 anos;

 

 

Não Incluso

 Taxas de embarque;

 Despesas de caráter pessoal;

 Refeições e bebidas não constantes como inclusas;

 Gorjetas;

 Passeios descritos como opcionais;

 Excesso de bagagem (transporte de uma mala com no máximo 20 kg por pessoa);

 Demais itens não constantes em “Incluso”.

 

 

 

Valores

Em Apartamento Duplo EUR 3.998,00 + IRRF de EUR 135,00

Em Apartamento Individual EUR 4.745,00 + IRRF de EUR 170,00

 

Hotéis Previstos

CIDADE HOTEL CAT.
Milão Sheraton Four Points 4,5*
Veneza Mestre Hotel Mercure Venezia Marghera 4*
San Marino Hotel Rossi 4*
Roma NH Leonardo da Vinci 4*
Florença Hotel Albani 4*
Gênova NH Genova Centro 4*

*Poderão ser substituidos por hotéis da mesma categoria.

 

 

 

Formas de pagamento

Consulte câmbio vigente no dia do pagamento. À vista 5% de desconto, ou entrada à vista de 20% + 9 vezes sem juros em cheque (mediante aprovação do Banco Santander), ou nos cartões de crédito pessoa física (Visa, MasterCard, Amex ou Diners Club). Em caso de variação cambial, preços serão reajustados de acordo.

 

 

Observações

 Reservas sujeitas a disponibilidade;

 Saída garantida com mínimo 20 passageiros;

 Taxas de embarque estimadas em EUR 150,00 por pessoa;

 Adicional para embarque em Porto Alegre ou Florianópolis EUR 200,00 por pessoa;

 Em datas de feiras e eventos especiais, a hospedagem poderá ser realizada nos arredores das cidades visitadas;

 Consulte documentação necessária para ingresso em cada país;

 A franquia de bagagem para os ônibus na Europa é de 01 mala de até 23 kg por pessoa;

 Caso o veículo para o transporte designado tenha banheiro a bordo, seu uso não está permitido durante a viagem pela legislação laboral Europeia, pois os motoristas não podem ser responsáveis pela higiene dos mesmos. No entanto durante todos os trajetos serão efetuadas várias paradas técnicas;

 Sem prejuízo das multas contratuais cabíveis, a companhia aérea cobra multa em caso de cancelamento e pedido de reembolsos e estas serão repassadas ao cliente;

 Não é possível troca ou correção de nome na passagem aérea;

 

 

 

 

Itália, la Bella(SOC)