Lendas Andinas – Machu Picchu, Lago Titicaca, Uyuni e Atacama

R$ 4.23

Categorias ,

Descrição

Atrativos: Cusco – Machu Picchu – Valle Sagrado – Lago Titicaca – La Paz – Uyuni – Laguna Colorada – Laguna Verde – San Pedro de Atacama – Vale da Lua e Vale da Morte – Lagunas Altiplânicas – Salar de Atacama – Geysers del Tatio
Saídas: Diárias

 

 

 

Conheça o melhor da América do Sul em uma só viagem, sua aventura organizada com conforto e qualidade! Nessa viagem você descobrirá o Perú e seus incontáveis atrativos, começando pela cidade de Cusco, com suas ruínas incas, singular arquitetura, templos e igrejas típicas. E também a cidadela de Machu Picchu, que pela obra humana e localização geográfica, foi considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo! E na mesma viagem você terá a oportunidade de conhecer Puno, a capital folclórica do Perú, e o Lago Titicaca: o lago navegável mais alto do mundo! Dali seguirá até a Bolívia em um confortável catamarã para seguir até o espetacular Salar de Uyuni, uma das mais exóticas paisagens da terra. Um imenso deserto branco, feito de sal, passando por lagunas coloridas e paisagens incríveis em pleno altiplano boliviano. Para finalmente chegar ao Deserto do Atacama, que é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo! As temperaturas no deserto variam entre 0°C à noite e 40°C durante o dia. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagunas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais!

 

Roteiro

1 ° Dia – São Paulo – Lima – Cusco

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Cusco com conexão em Lima. Chegada e transfer ao hotel.

 

2 ° Dia – Cusco – City Tour e Ruínas Arqueológicas com ingresso ao Museu Casa Concha

Neste dia visitaremos a cidade de Cusco, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e lugar de uma essência muito particular. O passeio começará no templo Koricancha, antigo palácio Inca e principal centro de culto ao Deus Sol, onde muito tempo depois a ordem dos Domínicos construiu uma maravilhosa igreja que ainda permanece no lugar. Depois, percorrerá a Praça de Armas e continuará o caminho até a Fortaleza de Sacsayhuaman, construção inca conhecida pelos enormes muros de pedra talhada, localizada num lugar estratégico, sobre uma colina, com uma visão vasta da cidade do Cusco. Em seguida conhecerá os sítios arqueológicos de Qenko e Puca-Pucará, importantes centros religiosos e administrativos Inca. Seu tour inclui como cortesia o ingresso ao Museu Casa Concha onde poderá ver o local pitoresco que foi por muito tempo a residência de Jose Santiago Concha e podemos encontrar também muitas peças importantes de Machu Picchu, encontradas em seu descobrimento (essa visita deverá ser feita por conta).

 

3 ° Dia – Cusco – Valle Sagrado

Neste dia sairemos rumo ao Vale Sagrado dos Incas. Faremos uma parada no caminho para apreciar uma vista clássica do Rio Urubamba. Na vila de Awanacancha, conheceremos um espaço com diversas espécies de animais como o guanaco, a lhama e a alpaca, e também observaremos as técnicas de fabricação manual dos têxteis andinos. Continuaremos até o colorido mercado de Pisac, com tempo livre para visitar o povoado e seus artesãos, além de fazer compras. Em Urubamba, parada para almoço (incluído). Na sequência visitaremos Ollantaytambo, povoado de origem inca com notáveis canais e ruas de pedras. Na parte alta observa-se um impressionante centro cerimonial do culto da água e uma fortaleza que vigiava o acesso à parte inferior do vale. Pernoite em um hotel no Valle Sagrado.

 

4 ° Dia – Valle Sagrado – Machu Picchu – Cusco

Neste dia o transfer nos levará até a estação de trem, onde embarcaremos com destino a Águas Calientes. Chegada a Águas Calientes, embarque no ônibus que sobe até a cidadela de Machu Picchu. Passeio pelas ruínas, onde o guia transmite a história que envolve este misterioso e encantador lugar. Após a visita, você terá tempo livre para percorrer o lugar por conta própria. Descida à cidade de Águas Calientes para almoço (incluso) no restaurante El Mapi do hotel Inkaterra. Espere o horário de retornar a Cusco degustando um delicioso Pisco Sour no terraço do hotel Sumaq (cortesia) com vista para a montanha. Em horário oportuno, apresentação na estação de trem para embarque com destino a Cusco. Chegada e transfer ao hotel.

 

5 ° Dia – Cusco – Puno

Transfer ao terminal para embarque em ônibus turístico com destino a Puno. No caminho faremos algumas paradas para visitação, iniciando pelo povoado de Andahuaylillas. Este típico povoado peruano nos levará a uma viagem ao passado quando entrarmos em sua igreja principal, datada do século XVII, com um impressionante órgão decorado com anjos e querubins. Seguiremos rumo às ruínas de Racchi, conhecidas como o templo do deus Wiracocha, devido às suas emblemáticas construções. Faremos uma parada para almoço e então partiremos em direção a La Raya, que faz o limite natural entre a região de Cusco e a região de Puno, uma área montanhosa de paisagens fantásticas. Chegada e transfer ao hotel.

 

6 ° Dia – Puno – Taquile e Ilhas dos Uros

Saída pela manhã para fazer uma navegação em catamarã no Lago Titicaca, conhecido por ser o lago navegável mais alto do mundo. Visitaremos as ilhas flutuantes dos Uros, que foram os primeiros habitantes do lago. Essas ilhas foram construídas por esses nativos, com um material chamado totora, que é um tipo de junco. Esse material, além das ilhas, serve também para construção de moradias e centros comerciais, bem como embarcações. Seguiremos até a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os visitantes, mantendo vivas suas tradições, costumes e colorida vestimenta. Retorno ao hotel no final do dia.

 

7 ° Dia – Puno – Copacabana – Ilha do Sol – La Paz

Sairemos bem cedo pela manhã pela estrada em direção ao Santuário de Copacabana para então embarcar em uma navegação de catamarã, desfrutando snacks a bordo até chegar a Ilha do Sol, berço do Império Inca. Nesta lendária ilha visitaremos o Jardim, as Escadas e a Fonte do Inca. Seguiremos então até o Complejo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico privado da Bolívia, incluindo o museu subterrâneo do Ekako, os centros de medicina tradicional e de construção de balsas de totora, os terraços Pachamama de agricultura inca, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de camelos andinos localizados no mirante “Manco Kapac”. A visita ao Complejo Inti Wata também inclui a possibilidade de navegar a bordo de uma imensa balsa típica de Totora e realizar uma visita panorâmica ao palácio inca de Pilkokaina. Depois embarcaremos no catamarã para seguir até o Porto de Chúa (no trajeto serve-se um almoço estilo buffet) e, de lá, tomar o transporte terrestre até a cidade de La Paz. Chegada e transfer ao hotel.

 

8 ° Dia – La Paz – Uyuni – Salar – Colchani

Em horário combinado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a cidade de Uyuni. Recepção no aeroporto e saída para visitar o Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi. Esta ilha está situada no coração do salar e é a maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado, está povoada por uma espécie de cactos que chegam a medir até 12 metros de altura, brindando um panorama impressionante ao lugar. Box lunch servido no salar. A viagem continua até o povoado de Coquesa, subiremos pelo vulcão Tunupa para visitar a caverna das Múmias de Coquesa ou o museu de Chantani. Pela tarde chegada ao hotel de sal para jantar e acomodação. Hospedagem prevista no hotel Luna Salada.

Em época de chuva (de Novembro a Março) o salar poderá estar inundado, neste caso se visitará o cemitério de trens, o povoado de Colchani (onde se realiza o processamento do sal de maneira artesanal) e o ingresso ao salar será feito apenas até onde for possível, desfrutando a bela paisagem já que o salar se converte em um gigante espelho branco onde o céu reflete a perfeição e tudo parece estar flutuando no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes da fotografia e dos efeitos visuais.

 

9 ° Dia – Colchani – Ojo de Perdiz

Depois do café da manhã, visitaremos o mirante de Ollague e as Lagunas Cañapa, Chiarkota e Ramaditas. Chegada a Ojo de Perdiz para jantar e acomodação no hotel Tayka del Desierto.

 

10 ° Dia – Ojo de Perdiz – Laguna Colorada – Laguna Verde – San Pedro de Atacama

Café da manhã. A viagem segue pelo Deserto de Siloli, onde é possível observar uma interessante formação rochosa conhecida como Árbol de Piedra. Nesta interessante excursão poderemos observar llamas, vicuñas e um particular roedor conhecido como viscacha. Entrada a Reserva Nacional de Fauna Andina “Eduardo Avaroa” para visitar a Laguna Colorada, que deve sua cor à acumulação de um fino sedimento vermelho na superfície, como também, devido a pigmentação de um tipo especial de alga. Esta laguna está povoada por três espécies de flamingos, entre os quais está o famoso flamingo de James. Box lunch incluído. A viagem segue até Sol de Mañana, local onde se pode apreciar as fumarolas, gêiseres e gretas vulcânicas. Esta paisagem lembra as origens do planeta terra. Finalmente seguiremos para visita à Laguna Verde, um impressionante espelho d’água que se assemelha a uma esmeralda gigante com um brilho particular pela manhã e pela tarde. Sua cor deve-se à alta concentração de magnésio na água. Nas proximidades desta laguna se encontra o Vulcão Licancabur, com seus 5.868 metros sobre o nível do mar. Chegaremos então até a fronteira em Hito Cajon, para tomar um traslado até San Pedro de Atacama.

 

11 ° Dia – San Pedro de Atacama – Vale da Lua e Vale da Morte

Manhã livre para conhecer o povoado de San Pedro de Atacama. Na parte da tarde sairemos para os Vales da Morte e da Lua, os dois são parte da Reserva Nacional Los Flamencos, localizado dentro da cordilheira de sal, a poucos quilômetros de San Pedro de Atacama. Primeiro entramos por uma estreita desfiladeiro ou caminho com altos morros, como canyon, a poucos metros encontramos com o Vale da Morte, lugar com belas formas e cores onde poderemos caminhar pelas dunas entre os morros e cortes de montanhas produzidas pelas erosões da água e do vento. Faremos uma pequena caminhada e o transfer estará aguardando em um ponto mais adiante. Depois visitamos o Valle da Lua, formado por una depressão com solos salinos e cercados de pequenos morros com belas formas e cores onde poderemos caminhar e olhar um espetáculo geológico com esculturais formas, parecidas as da superfície da lua. Visita às estatuas de sal “Las Tres Marías”. Subimos a grande duna ao por do sol para admirar em todo seu esplendor este precioso panorama. Retorno a San Pedro de Atacama por volta de 19h00.

 

12 ° Dia – San Pedro de Atacama – Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas

Saída desde San Pedro até o Salar de Atacama, o caminho se dirige para o povoado de Toconao entre a Cordilheira dos Andes e o Salar de Atacama, com uma impressionante vista dos vulcões e da planície do salar. Visita-se Toconao, pequeno povo colonial com pitorescas construções de pedra liparita e a antiga igreja de San Lucas, para continuar para o setor de Quebrada de Jerez, preciosa e profunda quebrada regada pelo rio Toconao. Tem um micro clima especial para a produção de frutas como peras y marmelos. Saindo de Toconao seguirá percorrendo o salar até a Reserva Nacional Los Flamencos, área protegida, que apresenta uma paisagem de crostas de sal, além de lagoas com sal superficial em formação e aves ambientadas para viver em águas salobras. Seguimos o caminho até Socaire, um povoado de origem pré-hispânica, destacando seu sistema tradicional de cultivo através de terraços, típicas casas de estilo atacamenho, de pedras com telhado de barro e madeira. Continuação até os 4.000 metros de altitude, visitará as azuladas lagoas de Miscanti e Miñiques, cercadas por vulcões e habitadas por aves andinas.  Almoço estilo “pic nic” incluído.

 

13 ° Dia – San Pedro de Atacama – Geysers del Tatio e Machuca

Saída muito cedo (aprox. 5h00) para conhecer os Geyseres del Tatio, onde chegaremos por volta de 07h00 da manhã e faremos e caminhada guiada por este campo geotérmico localizado a 4321 msnm. Observam-se jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. Chega-se ao amanhecer para olhar os gêiseres quando toda a força geotérmica está concentrada; momento em que suas colunas de vapor podem alcançar una altura de quase 6 metros. Uma curta caminhada permite observar alguns exemplares de fauna andina como vizcachas e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali é servido o café da manhã (box lunch). Mais tarde, no retorno a San Pedro, visita ao pequeno povoado de Machuca, com pequenas casas feitas em adobe e sua igrejinha. Seus poucos habitantes hoje se dedicam ao pastoreio, agricultura e produção de queijos. Chegada a San Pedro por volta de 12h30 e restante do dia livre.

Você também tem outra opção para este dia:

– A excursão Geysers del Tatio com visita às Termas de Puritama, retornando a San Pedro por volta de 12h30, com o restante do dia livre. Consulte-nos para adicional.

 

14 ° Dia – San Pedro de Atacama – Calama – Santiago – São Paulo

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama para embarque.

 

 

Inclui:

3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã

1 noite de hospedagem no Valle Sagrado com café da manhã

2 noites de hospedagem em Puno com café da manhã

1 noite de hospedagem em La Paz com café da manhã

2 noites de hospedagem na região de Uyuni com meia pensão

4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã

Transfer Aeroporto/Hotel Cusco (Privado)

Tour – City Tour e Ruínas Arqueológicas c/ Casa Concha incl. entradas (Regular) Half Day

Tour – Valle Sagrado c/ almoço (Regular) Full Day

Transfer – Hotel Valle Sagrado/Estação de Trem Ollantaytambo (Regular)

Tour – Machu Picchu com entrada, almoço e transfers (Regular) Full Day

Transfer Hotel/Terminal de ônibus Cusco (Privado)

Ticket – Ônibus Turístico Cusco/Puno c/ almoço e visitas (Regular) 8 horas

Transfer Terminal de ônibus/Hotel Puno (Privado)

Tour – Taquile e Ilhas dos Uros c/ box lunch (Regular) Full Day

Tour – Catamarã Cruzeiro Diurno Puno / La Paz (Regular) Full Day

Transfer Hotel/Aeroporto La Paz (Privado)

Ticket Aéreo La Paz/Uyuni (Regular)

Tour – Uyuni, Salar, Lagunas, Hito Cajon (Privado em 4×4 c/ ingressos e guia falando espanhol) 3 dias/2 noites

Transfer – Hito Cajon/San Pedro de Atacama (Privado, sem guia) 50 minutos

Tour – Vale da Lua e Vale da Morte – San Pedro de Atacama (Regular)

Tour – Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas – San Pedro de Atacama (Regular)

Tour – Geysers del Tatio e Machuca – San Pedro de Atacama (Regular)

Transfer – Hotel San Pedro /Aeroporto Calama (Regular) 01h30

Seguro Viagem

Kit Premium com Oxigênio

Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

Refeições não mencionadas

Bebidas

Gorjetas

Despesas de caráter pessoal

Excesso de bagagem

Serviços não mencionados no pacote

  

 

Valores

A partir de US$ 4.234,00*
*Parte terrestre por pessoa em apartamento duplo

 

 

 

 

Formas de Pagamento:      

À vista (depósito) desconto de 3%.

10 vezes, sendo: 25% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

Parcela mínima R$ 250,00.

A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

 

 

Lendas Andinas – Machu Picchu, Lago Titicaca, Uyuni e Atacama – 14 Dias / 13 Noites (N)