Líbano e Egito

R$ 6,490.00

Descrição

2018 Janeiro 12 (Férias); Fevereiro 09* (Carnaval); Março 23 (Páscoa); Abril 27 (Tiradentes)

17 dias / 14 noites
Beirute, Jeita, Baalbeck, Anjar, Harissa, Byblos, Cairo, Sakkara, Memphis, Luxor, Esna, Kom Ombo, Assuã

 

 

 

Uma viagem por dois países que exalam magia, mistérios e uma história infindável. O Líbano é um pequeno tesouro, que oferece um mosaico de atrações, caracterizado por uma diversidade de culturas, tradições e religiões. Já o Egito, com cruzeiro pelo lendário e mítico rio Nilo, é uma fonte inesgotável de estudos, a cada momento uma nova descoberta.

 

Roteiro

 

1º DIA – SEX. – BRASIL
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência de nossa equipe e embarque em voo com conexão em Roma e destino a Beirute.

 

2º DIA – SÁB. – BEIRUTE
Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Phoenicia ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para explorar a área próxima do hotel e se ambientar com a charmosa capital do Líbano, caminhar e observar seus contrastes. Uma cidade que encanta pela mistura de elementos do Oriente e do Ocidente.

 

3º DIA – DOM. – BEIRUTE/ JEITA/ BEIRUTE
O Líbano oferece um mosaico de atrações, caracterizado por culturas distintas, tradições e religiões. Iniciaremos nossa visita com a surpreendente e cosmopolita Beirute. Apesar de destruída em guerras e reconstruída por diversas vezes, a cidade mantém sua história viva. Em nossa panorâmica veremos: modernos arranha-céus, antigas mansões, bairros, boulevares cheios de restaurantes, cafés e casas noturnas. Em seu calçadão à beira mar, iremos admirar a paisagem exótica que é a formação rochosa “Rocha dos Pombos”. Veremos ainda o projeto de reconstrução do centro da cidade, que inclui a renovação e restauração de centenas de antigos edifícios; igrejas, mesquitas e mercados. Visitaremos o Museu Nacional, um dos mais importantes do Oriente Médio devido à riqueza de seu acervo. Após a visita, seguiremos em direção a Gruta de Jeita, um complexo de duas cavernas que formam um verdadeiro labirinto e tem uma das maiores estalactites do mundo. Retorno ao hotel e noite livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

4º DIA – SEG. – BEIRUTE/ BAALBECK/ ANJAR/ BEIRUTE
Hoje, atravessando o Monte Líbano, iremos em direção ao Vale de Bekaa, a região agrícola mais importante do país. Conheceremos cidades como: Baalbeck, chamada de Heliópolis pelos gregos e romanos é uma antiga cidade fenícia, que se tornou colônia e um dos mais famosos santuários romanos, para venerar as divindades da época, incluindo os templos de Júpiter, Baco e Vênus. Baalbeck é um enorme complexo de ruínas, de estruturas colossais e impressionantes. A cultura do vinho no Líbano, remonta a mais de 5000 anos e é aqui que se localizam a maioria das vinícolas libanesas. Esse vale que protegido pelas montanhas, cria condições ideais para produção de excelentes vinhos. Faremos uma degustação em uma das mais antigas destas propriedades. Após almoço, visitaremos a cidade de Anjar, fundada no início do século VIII e cujas ruínas revelam um testemunho único da cidade planejada pelos Omíadas. Ao término do passeio, retorno a Beirute.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

5º DIA – TER. – BEIRUTE/ HARISSA/ BYBLOS/ BEIRUTE
O Líbano é cenário de histórias lendárias, conflitos e fé. Hoje trafegando ao longo da costa chegaremos a Jounieh, onde embarcaremos em um teleférico que nos levará até o santuário mariano de Nossa Senhora de Harissa, a padroeira do Líbano, no alto de uma colina, com vistas espetaculares para o Mediterrâneo. Harissa é um importante lugar de peregrinação e recebe diariamente centenas de pessoas. Almoço em restaurante local, e seguiremos até a pequena e aconchegante Byblos, que possui um grande sítio arqueológico. É o berço do alfabeto moderno e a mais antiga cidade fenícia, seu nome tem origem no Papiro (em grego Byblos), uma planta que era utilizada para produzir uma folha, que foi o precursor do papel. Ainda hoje podemos ver vestígios de povos que a conquistaram e deixaram suas marcas, como os Assírios, Babilônios e Gregos. Faremos um passeio a pé, onde veremos a Igreja de São João Batista e os souks. Em seguida, retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

6º DIA – QUA. – BEIRUTE
Dia livre para usufruir desta bela cidade que tem como cenário principal as belezas do mar Mediterrâneo. Aproveite para caminhar na região da Praça do Relógio, no coração de Beirute, dela saem diversos calçadões que estão repletos de lojas chiques e de grifes internacionais, além da grande variedade de cafés e restaurantes. Opcionalmente sugerimos os passeios: Conhecer Sídon, com seu castelo e antigos souks cobertos ou o Vale de Qadisha e a Bcharre, o guia brasileiro acompanhante estará orientando. À noite, aproveite para experimentar a grande variedade da saborosa gastronomia libanesa em um de seus animados restaurantes.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

7º DIA – QUI. – BEIRUTE/ CAIRO
Chegou a hora de deixarmos esta animada e alegre cidade. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino ao fascinante Egito, fonte inesgotável de estudo, com novas descobertas sendo feitas a todo momento. Chegada, recepção e traslado a cidade do Cairo. Hospedagem no Hotel Four Seasons at First Residence ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos assistir à maravilhosa apresentação de som e luz nas pirâmides de Giza.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

8º DIA – SEX. – CAIRO
Faraós, esfinges, lendas, o rio Nilo fazem do Egito um dos lugares mais fascinantes para contemplar a passagem do tempo. Cairo, a capital egípcia, surpreende por suas atrações que veremos durante o nosso city tour. Visitaremos o Museu Egípcio, que possui o mais importante acervo arqueológico dos tempos dos faraós, são sarcófagos, estátuas, joias, utensílios, múmias, objetos e partes de grandes monumentos transportados até aqui ao longo dos anos, verdadeiros tesouros expostos para lembrar de um passado glorioso. Após, seguiremos para a Cidadela do Cairo, uma fortificação fundada em 1176, pelo líder muçulmano Saladino e que foi sede do governo egípcio por quase 700 anos. A continuação, conheceremos o imenso mercado de Khan el Khalili, no coração da cidade antiga, em atividade há mais de 1000 anos. Centenas de tendas estão espalhadas por ruelas estreitas que vendem as mais variadas mercadorias. Após nossas visitas, retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

9º DIA – SÁB. – CAIRO/ SAKKARA/ MEMPHIS/ CAIRO
Hoje, seguiremos para admirar um dos mistérios que mais intrigam a humanidade, as pirâmides e esfinges. Existem cerca de 120 pirâmides conhecidas, mas as três principais são Quéops, Quéfren e Miquerinos, conjunto este guardado pela Esfinge, com um corpo de leão e cabeça de faraó. Construídas há mais de 2500 anos e cercadas de mistérios, seguem despertando admiração. Deslumbrado com a opulência, Napoleão gritou para seus soldados enfileirados às margens do rio Nilo “Do alto destas pirâmides, quarenta séculos vos contemplam”, a frase entrou para a história e despertou a curiosidade do Ocidente pelo Egito, que dura até hoje. Após, seguiremos para Sakkara, onde se encontra a antiga e impressionante pirâmide escalonada do faraó Djoser, construída no ano 2667 a.C. Visitaremos ainda Memphis, a capital do Egito Antigo, onde veremos: o colosso de Ramsés II esculpido em alabastro e as ruínas do Templo de Ptah. Após a visita, retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

10º DIA – DOM. – CAIRO/ LUXOR
Viajar para lugares tão diferentes do que estamos acostumados a ver, ajuda a manter o equilíbrio da mente e se abrir para o novo. A continuação de nossa jornada por este país que possui um legado incalculável, teremos nosso traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino a Luxor, que guarda incríveis riquezas históricas. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Steigenberger Nile Palace ou similar. Restante do dia livre. Luxor surgiu das ruínas de Tebas, a antiga capital do Egito Antigo, dividida pelo rio Nilo.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

11º DIA – SEG. – LUXOR/ CRUZEIRO NO NILO
Em horário apropriado traslado para o porto e embarque em um agradável cruzeiro pelo mítico rio Nilo, que proporciona a incrível experiência de visitar os antigos templos faraônicos, apreciar belas paisagens, observar a rotina de seus camponeses ao longo do rio, enquanto desfruta de confortáveis cabines, saborosa gastronomia e entretenimentos a bordo. Iniciaremos nossas visitas com os Templos de Luxor, obra dos Faraós Amenófis III e Ramsés II, onde se encontra o pátio com as fantásticas colunas de Amenhotep III. Veremos também o Templo de Karnak, é o maior de todo o Egito. Sua construção demorou quase 2 mil anos e foi dedicado ao deus sol, Amon-Rá, os antigos egípcios acreditavam que aqui era onde o seu deus vivia. O complexo gigantesco impressiona e ainda hoje é considerado um dos maiores complexos religiosos do mundo. Retorno ao navio para jantar e pernoite a bordo.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

12º DIA – TER. – LUXOR/ ESNA
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, assim falou Charles Chaplin, usufrua deste dia que se inicia, admirando as belezas deste lendário rio. Após o café da manhã a bordo, visitaremos o Vale dos Reis e das Rainhas, imenso sítio arqueológico onde estão um conjunto de 63 tumbas construídas sob uma montanha rochosa, cujo cume é em forma de pirâmide. Neste local, foram descobertas a tumba de Tutancâmon e a dos filhos de Ramsés II. Visitaremos o Templo de Hatshepsut, um dos mais belos do Egito Antigo, construído por ordem da rainha-faraó, que foi uma das mulheres mais poderosas da antiguidade. Retorno ao navio e almoço enquanto navegamos em direção a Edfu, passando pela eclusa de Esna. À noite, após o jantar a bordo, haverá uma sessão de cinema no lounge do navio.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

13º DIA – QUA. – EDFU/ KOM OMBO
Após o café da manhã a bordo, sairemos para visitar o templo dedicado ao deus Hórus, construído Ptolomeu III e IV, por volta de 100 a.C. É considerado um dos templos de culto mais bem preservado e belo, em ambos os lados da entrada, e também no pátio, há grandes estátuas magnificamente esculpidas em granito, do falcão usando dupla coroa. Almoço a bordo e navegação em direção a Kom Ombo. À tarde, saída para visitar o Templo de Kom Ombo, erguido durante o reinado da Dinastia Ptolemaica. Sua construção é única, devido ao seu desenho duplo, com pátios, salas, capelas e santuários duplicados para os deuses Sobek e Haroeris. Jantar a bordo e após aproveite para participar da festa Galabeya, onde haverá a possibilidade de vestir os trajes tradicionais egípcios.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

14º DIA – QUI. – KOM OMBO/ ASSUÃ
Navegação em direção a Assuã, observando cenários do cotidiano dos camponeses ao longo do rio. Após o café da manhã, saída para visitar a Grande Barragem, uma grandiosa obra de engenharia alimentada pelo rio, seu reservatório formou o Lago Nasser. Iremos ao Templo de Philae, que foi dedicado à deusa Ísis. Este templo, foi quase perdido sob as águas da represa, mas em uma façanha de engenharia, foi removido, cada bloco do grande complexo e montado em um terreno mais alto da ilha Agilka. Veremos ainda o obelisco inacabado, que se encontra em sua posição original, em uma pedreira de granito. Com 42 metros de altura, teria sido o mais pesado e mais alto bloco de pedra já trabalhado pelos egípcios. Retorno ao navio e almoço a bordo. À tarde, faremos um passeio pelo rio em felucca, barco de madeira tradicional com velas, que ainda hoje é utilizado como meio de transporte. Jantar a bordo e após, apreciaremos uma apresentação da dança do ventre.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

15º DIA – SEX. – ASSUÃ / CAIRO
Após o café da manhã a bordo, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Cairo. Opcionalmente será oferecida uma visita a Abu Simbel para conhecer os importantes templos erguidos em homenagem ao Faraó Ramsés II e sua esposa Nefertari. Chegada ao Cairo, recepção e hospedagem no Hotel Four Seasons at First Residence ou similar. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

16º DIA – SÁB. – CAIRO/ BRASIL
Após termos vividos momentos únicos, repletos de emoções enriquecedoras ao admirarmos obras tão magníficas e compartilharmos o espírito da amizade, chegou o momento do nosso retorno. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com conexão em Roma e destino ao Brasil.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

17º DIA – DOM. – BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!

 

Valores

 

Peça seu orçamento

 

 

Inclui

 

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” – menu fixo.

Pensão completa durante o cruzeiro fluvial.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.

Visitas em barco, cablecar e trens, conforme indicado nos respectivos itinerários.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kg cada um, nos trechos de/para o Brasil . Nos demais voos (internos) 1 volume de 20 + 1 volume de mão de até 5kg.
NOTA IMPORTANTE: A ANAC e as Cias aéreas poderão alterar essas regras sem aviso prévio.

Cobertura Trip Protector Braztoa + Cartão Seguro April.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

 

Não Inclui 

 

Taxas de embarque nos aeroportos. (Ver custo na tabela de preços).

Refeições não mencionadas como incluídas.

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.

Passeios opcionais.

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.

Gastos com passaportes e vistos.

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

 

 

Cancelamento

 

No caso de cancelamento por parte do passageiro, as seguintes taxas de cancelamento serão rigorosamente cobradas:

1) Taxa administrativa………………………………………………………………………….2%
2) Pena compensatória Cancelamento até 30 dias do embarque………………………………………..3% Cancelamento a menos de 30 dias do embarque………………………….10%
3) Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas e/ou Marítimas, ou pelos hotéis e outros fornecedores terrestres. Ver mais detalhes nas Condições Gerais.
No caso de cancelamento após o início da viagem, devolveremos somente os valores que conseguirmos recuperar dos fornecedores envolvidos.

 

 

 

Libano e Egito (QB)