Machu Picchu com Montanha Colorida

R$ 0.00

Descrição

Um dos mais solicitados pelos nossos clientes, este roteiro engloba os principais pontos turísticos da cidade de Cusco “O Berço da Civilização Inca”. Entenderá as curiosidades da Cultura Inca, detalhes históricos sobre a invasão espanhola, o complexo laboratório incaico de Moray e as Salineiras de Maras.

 

 

 

 

Roteiro

  • 1° Dia – Chegada em Cusco – Traslado ao Hotel

Quando seu voo chegar a Cusco, nossa equipe estará esperando por você no aeroporto, para leva-lo direto ao hotel. 

A cidade de Cusco está entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 3.400 metros acima do nível do mar. Por isso, no hotel será servido um chá de boas-vindas feito com folhas de coca, sugerido para amenizar os efeitos da altitude.

Nossa equipe lhe apresentará uma série de lugares interessantes para visitar, programações na cidade, além da localização de restaurantes, casas de câmbio e os melhores lugares para comprar.

Você também receberá informações importantes sobre a altitude e sobre como adaptar-se ao clima, por isso recomendamos que permaneça no hotel ao longo deste dia, descanse, e só realize curtas caminhadas algumas horas depois.

Pernoite: Cusco.

 

  • 2° Dia – Tour Cusco Arqueológico – Passeio pelas ruínas incas

Às 8h00, após o café da manhã e uma boa xícara de chá de coca, vamos sair do hotel para conhecer os principais atrativos da cidade de Cusco. Para isso, esteja com roupas e sapatos confortáveis!

Começaremos nosso City Tour Cusco Arqueológico conhecendo o Qoricancha (Templo do Sol). Aqui você poderá ver as pedras polidas e com encaixes simplesmente perfeitos (um grande mistério até hoje). A Igreja São Domingos foi construída em cima das ruínas do Qoricancha, mas ainda é possível apreciar partes do Templo do Sol construído pelos Incas.

Dando continuidade, vamos visitar as 4 ruínas próximas à cidade:

    • As ruínas da fortaleza Sacsayhuaman, feita com pedras imensas e, como em Qoricancha, perfeitamente encaixadas através das misteriosas técnicas Incas. Aqui acontece anualmente o Inti Raymi (Festa do Sol), a mais conhecida festa do Peru!
    • Conheceremos Qenqo (Qu`enko – labirinto, em Quechua): o local é formado por duas galerias subterrâneas, anteriormente usadas para realizar sacrifícios e mumificações.
    • A Fortaleza Vermelha de Pukapukara, parte do conjunto de defesa da Cusco antiga, e composta por grandes muros e terraços.
    • E por último, Tambomachay, um local construído como um culto à água. Há canais, aquedutos e cascatas que correm pelas pedras. Também era um local para descanso do imperador Inca, e por isso é conhecido como Banhos do Inca.
       

Para finalizar nosso City Tour, voltaremos à cidade de Cusco para conhecer a incrível Catedral de Cusco, considerada uma das mais belas das Américas. Seu interior é dourado e há diversos objetos em prata e ouro, onde é possível identificar a mão-de-obra inca. Além disso, a Catedral abriga um acervo de pinturas barroco-espanhola da Escola de Belas Artes de Cusco. 

Dica Importante:

Aproveite o restante da tarde para caminhar pela cidade e aproveitar para conhecer o Museu Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular. Não se preocupe com as entradas, elas estão todas garantidas com seu Boleto Turístico Integral!

Observação: aos Domingos, o City Tour Cusco Arqueológico começará à partir das 13h00!

Pernoite: Cusco.

 

  • 3° Dia – Vale Sagrado dos Incas – Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes

Preparado para mais um dia inesquecível?

Dia de acordar cedo pra fazer o check-out do hotel em Cusco, e seguir para o Vale Sagrado dos Incas. É importante que você arrume suas malas previamente, pois nossa equipe vai te buscar no hotel por volta das 09h00.

Para esta aventura, recomendamos que você leve apenas uma pequena mochila para sua noite em Águas Calientes (uma troca de roupa, documentos, câmera fotográfica e produtos de higiene pessoal). Assim sua viagem será mais confortável. O restante de sua bagagem pode ficar no guarda-volumes do hotel, em Cusco.

Em nosso caminho você terá a excelente oportunidade de conhecer o artesanato local e visitar o Taray, um mirador com vista para o Vale Sagrado.

A paisagem é fascinante! O Vale Sagrado é formado por vários rios, cujo principal é o Urubamba. A terra é rica, e produz o melhor milho do Peru.

Em Pisac teremos um passeio pelas ruínas e contaremos com um guia especializado, que nos ajudará a explorar o sítio arqueológico.

Haverá tempo livre, e você poderá aproveitar para conversar com os artesãos locais, conhecer suas técnicas e se deslumbrar com a riqueza do artesanato peruano. A praça principal é multicolorida, com tons de cores fortes presentes nos tecidos e tapetes expostos por todos os lados. Aqui é um excelente local para comprar aquelas lembrancinhas que toda a família e amigos pediram! Aproveite, pois as peças de artesanato fino são realmente impressionantes.

Nosso próximo destino é Urubamba, cidade com aproximadamente 2.700 pessoas, onde faremos uma pausa para o almoço (já incluso neste pacote. Vamos saborear a típica culinária peruana, com boa variedade de pratos, que incluem saladas, caldos, ceviche e sobremesas deliciosas!

Nosso tour pelo Vale Sagrado dos Incas termina com a visita a Ollantaytambo, uma cidade de origem Inca que conta com notáveis canais de água do império inca, com ruas feitas de pedras. Mas, antes disso, há algo muito importante para conhecer aqui: o sítio arqueológico de Ollantaytambo, onde contemplaremos a tecnologia da engenharia arquitetônica dos Incas.

Faremos um rápido passeio pela cidade e nossa equipe vai orientá-lo sobre todas as atividades possíveis, até tomarmos o trem na estação de Ollantaytambo.

Às 17h00 termina o nosso passeio ao Vale Sagrado dos Incas, e por volta das 18h30 seguiremos para Águas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo, como é mais conhecida). Será nossa última parada antes do ápice de nossa aventura.

Nossa equipe estará pronta para recepcioná-lo e leva-lo ao hotel, onde passaremos a noite. Lá, você receberá todas as informações sobre a cidade e também a respeito do grande passeio que ocorrerá logo pela manhã! Conhecer o povoado será algo muito interessante, mas lembre-se de descansar pois o dia foi longo e o amanhã promete!

Curiosidades:

  • Águas Calientes tem um povoado muito interessante, o último ponto de parada antes da subida à Machu Picchu. A cidade é composta basicamente por hotéis, restaurantes e pequenos mercados, além de uma grande feira de joias e artesanato. A cidade está logo ao pé de Machu Picchu, entre as montanhas e o rio Alpamayo.

Dicas Importantes:

  1. Se você gosta de café, não perca a oportunidade de experimentar um dos melhores cafés do mundo, produzido em Quillabamba, na selva peruana, e servido em cafeterias de Ollantaytambo.
  2. Depois, você pode aproveitar para caminhar pelas ruelas de pedra do período incaico. Ollantaytambo é o único povoado inca que sobreviveu ao avanço espanhol.
  3. Ah, e peça ao guia para lhe apresentar o Inca na montanha, logo ao lado dos silos, é incrível!

Pernoite: Aguas Calientes.

 

  • 4° Dia – Tour em Machu Picchu e retorno a Cusco

Talvez este seja o dia mais esperado de sua viagem, o motivo pelo qual decidiu vir até o Peru. E cremos que este dia não seria tão importante se não tivéssemos passado os últimos quatro dias em preparação, desvendando alguns dos mistérios dos Incas.

Hoje é o dia de conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, a Cidadela Perdida dos Incas, Machu Picchu!

Por isso, antes de mais nada: A bateria da máquina está carregada? Tem espaço no cartão de memória? Protetor solar, óculos de sol e garrafas de água já estão na mochila? Prepare tudo para ter um dia inesquecível!

No horário combinado na noite anterior, nossa equipe te aguardará para ir até o micro-ônibus que faz o trajeto de subida até Machu Picchu. Prepare o coração (e a máquina fotográfica!) para esta subida! A estrada beira a montanha e sobe em zigue-zague cerca de 400 metros até a entrada da cidadela.

Um de nossos guias o levará, então, para uma imersão nos mistérios que circundam este Patrimônio da Humanidade. Serão duas horas de tour guiado, onde você poderá aprender um pouco mais sobre a cultura e o estilo de vida Inca. Depois você poderá explorar livremente Machu Picchu, descansar ou até meditar de frente para o Vale Sagrado, ao pé da montanha.

Agora, se você quer ter uma experiência ainda mais marcante em Machu Picchu, vale a pena conferir os itens abaixo, opcionais em seu pacote:

    • Um guia exclusivo para Machu Picchu
    • Almoço no único hotel da montanha, que fica às portas da cidadela, o Sanctuary Lodge
    • Retorno de trem no vagão de primeira classe “Vistadome”
    • Subir a montanha Wayna Picchu, com vista privilegiada de todo o complexo de Machu Picchu e tirar fotos inacreditáveis

Fale com um de nossos consultores e garanta estes opcionais! 

O horário de retorno para Águas Calientes e o de saída do trem de retorno a Cusco será informado pelo nosso guia, então fique tranquilo quanto a isso! Ao chegar, o traslado estará aguardando para leva-lo até o hotel em Cusco.

Pernoite: Cusco.

 

  • 5° Dia – Tour Moray e Salineiras de Maras

Sairemos do hotel às 09h. Nosso caminho é em direção à região noroeste da cidade de Cusco, onde conheceremos o povoado, as Salinas de Maras e as ruínas de Moray. A região montanhosa oferece à nossa breve viagem a possibilidade de apreciar impressionantes paisagens de montanhas, picos nevados e zonas agrícolas.

Nosso primeiro ponto de parada é o povoado de Maras. Houve aqui, ao longo do período colonial, uma grande comunidade jesuítica. Será possível apreciar o trabalho de artesãos no entalhe das portas de madeira das casas dos sacerdotes.

Depois de conhecer o povoado, iremos rumo às Ruínas de Moray, a 7km de Maras, conhecer o laboratório agrícola Inca. Aqui, os Incas faziam experimentos agrícolas com diferentes culturas de alimentos. A forma de anfiteatro formada por terraços circulares (chamados de andenes) e construídos com pedras superpostas é capaz de criar até 20 tipos de microclimas. Cada andene possui uma temperatura e umidade diferente, a profundidade da estrutura é de cerca de 150 metros!

Por último, vamos conhecer as Salinas de Maras, um local extraordinário, de onde a população local extrai o sal há cerca de dois mil anos. A água brota salgada e é armazenada em reservatórios construídos nas encostas da montanha. O sal é um elemento importante na economia local desde o período do império Inca.

A volta a Cusco será em torno das 14h00.

Pernoite: Cusco.

 

  • 6° Dia – Trilha Montanha Colorida

Por volta das 5h45 sairemos do Hotel.

Neste trajeto vamos ter a oportunidade de ver a Cordilheira Vilcanota e a impressionante Montanha nevada de Ausangate com seus 6.380 m.s.n.m. a maior da região de Cusco, com sorte poderemos ver um condor sobrevoando esta parte dos andes e também as vicunhas atravessando as montanhas.

CUSCO > CHILLIHUANI > LLACTO > A MONTANHA DE CORES > CUSCO

Passaremos por pequenas povoados e comunidades rurais, apreciando maravilhosas paisagens até chegar no ponto de inicio da caminhada em Llacto (4.300 m.s.n.m).

Após nossa parada para o café da manhã (incluso), começaremos a caminhar até a montanha colorida de Vinicunca.

A caminhada iniciará em um pequeno riacho, onde poderá ver terraços de cultivo batatas, casas camponesas e assistir os rebanhos de llamas e alpacas nas montanhas. O lugar nos faz esquecer de qualquer preguiça matinal, vamos se deslumbrar com a impressionante visão de Ausangate que é a montanha mais alta de Cusco e também do Vale Vermelho.

A caminhada tem uma duração de aproximadamente 3 horas, e chegaremos a altitude de 5.200 m.s.n.m.

Teremos tempo suficiente para aproveitar o lugar, tirar fotos e sentir a satisfação de ter completado uma caminhada a um dos pontos mais alto da região de Cusco. Então, começaremos nosso retorno com a satisfação de ter conhecido um dos lugares naturais mais maravilhosos do Peru.

Após nosso almoço (incluso), voltaremos para Cusco, onde chegaremos no Hotel por volta ads 19h.

Atenção: recomendamos estar bem aclimatado com a altitude e também ter um bom preparo físico, pois a caminhada das Montanhas Coloridas é de alto nível de dificuldade.

Pernoite: Cusco.

 

  • 7° Dia – Cusco – Traslado ao Aeroporto

Conforme agendamento prévio, nossa equipe estará à postos para levá-lo até o aeroporto.

 

 

Preço

HOTÉIS CLASSIFICAÇÃO VALORES POR PESSOA
  • Cusco:

Hotel – Taypikala, Royal Inka ou San Agustin Internacional – 2019
Apto: Standard – 2 noite(s) – café da manhã

  • Aguas Calientes:

Hotel – Waman, Hatun Inti Classic ou La Cabaña – 2019
Apto: Standard – 1 noite(s) – Café da Manhã

  • Cusco:

Hotel – Taypikala, Royal Inka ou San Agustin Internacional – 2019
Apto: Standard – 3 noite(s) – café da manhã

Econômica
Validade Single Duplo Triplo
01/01/2019 a 31/12/2019 Sob Consulta Sob Consulta Sob Consulta
  • Cusco:

Hotel – San Agustin El Dorado, Los Portales ou Xima – 2019
Apto: Standard – 2 noite(s) – café da manhã

  • Aguas Calientes:

Hotel – Tierra Viva, Taypikala ou Ferré – 2019
Apto: Standard – 1 noite(s) – café da manhã

  • Cusco:

Hotel – San Agustin El Dorado, Los Portales ou Xima – 2019
Apto: Standard – 3 noite(s) – café da manhã

Turística
Validade Single Duplo Triplo
01/01/2019 a 31/12/2019 Sob Consulta Sob Consulta Sob Consulta
  • Cusco:

Hotel – Sonesta, Costa del Sol ou Esplendor – 2019
Apto: Standard – 2 noite(s) – café da manhã

  • Aguas Calientes:

Hotel – Jaya, El Mapi ou Hatun Inti Boutique – 2019
Apto: Standard – 1 noite(s) – café da manhã

  • Cusco:

Hotel – Sonesta, Costa del Sol ou Esplendor – 2019
Apto: Standard – 3 noite(s) – café da manhã

Primeira
Validade Single Duplo Triplo
01/01/2019 a 31/12/2019 Sob Consulta Sob Consulta Sob Consulta

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Inclui

  • Traslado do aeroporto em Cusco ao hotel (privado)
  • 05 noites no hotel em Cusco com café da manhã
  • Boleto Turístico Integral para entrada em todos os sítios arqueológicos incluídos neste roteiro, além da Catedral e Templo do Sol (Qoricancha)
  • Tour Cusco Arqueológico, em serviço regular com guia em Português
  • Tour Moray e Salineiras de Maras
  • Tour Valle Sagrado dos Incas com almoço, em serviço regular com guia em Português
  • Trem de Ollantaytambo até Águas Calientes em serviço turístico Expedition
  • 01 noite no hotel em Águas Calientes com café da manhã
  • Ônibus turístico Águas Calientes – Machu Picchu (ida e volta)
  • Ticket de entrada em Machu Picchu
  • Passeio guiado em Machu Picchu, em serviço regular com guia em Português
  • Trem de Águas Calientes até Poroy ou Ollantaytambo em serviço turístico Expedition
  • Traslado da estação de trem ao hotel em Cusco
  • Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco (privativo)
  • Trekking – Montanha Colorida com café da manhã e almoço
  • Guias profissionais em todos os tours em Espanhol ou Inglês (necessário informar com antecedência)
  • Seguro Viagem para brasileiros de 0 a 70 anos*

Observação: o seguro viagem ao Peru é altamente recomendado devido às elevadas altitudes que podem causar o “soroche” (mal de altitude). 

 

Não Inclui

  • Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais
  • Alimentação não mencionada no Roteiro
  • Despesas Extras: Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e demais não Informados acima

 

 

Condições Gerais

Formas de Pagamento

  • Pagamento à vista através de depósito em conta;
  • Pagamento em até 10x sem juros pagas com cartão de crédito.

 

Alterações

Pedidos escritos de alterações em quaisquer dos serviços são sujeitos à taxa de serviço da contratada, no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor da alteração, consulta de disponibilidade e eventual pagamento de diferença do preço.

Caso as alterações e/ou acréscimos solicitados não possam ser confirmados pela contratada ou não sejam aceitos pela(o) contratante, e este optar por desistir dos serviços contratados, aplicam-se as condições previstas na cláusula seguinte.

 

Cancelamento

  • Pedidos escritos de cancelamento, por iniciativa do usuário:
  • Ousuário deverá providenciar, em tempo hábil, sua substituição por outro participante, nas mesmas condições contratadas e, no caso de não haver contratado apartamento individual, de igual sexo; ou
  • Acordar com a agência sua participação em outro programa, de qualquer tipo de entendimento que satisfaça ambas as partes; ou
  • Não sendo viável a aplicação das hipóteses anteriores, perda, em favor da agência dos seguintes percentuais sobre o preço da excursão excetuada a parte aérea:
    • 10% – cancelamento a mais de 30 (trinta) dias antes do início da excursão;
    • 20% – cancelamento entre 30 e 21 dias antes do início da excursão;

Percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência e pela EMBRATUR ou quem a substitua, ou perante o consumidor, efetuados em decorrência da desistência do usuário – cancelamento a menos de 21 dias do início da excursão.

 

 

Observações Importantes

Documentação Necessária

  • Para entrar no país é necessário portar o seu RG original (documento de identidade), em bom estado e com menos de 10 anos de emissão ou Passaporte, com validade mínima de 6 Meses.
  • Não são aceitos documentos como: CRM, OAB, Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento ou qualquer outro documento de Classe.
  • Para Crianças e/ou menores de 18 anos, será necessário o preenchimento e apresentação de uma autorização emitida pela Polícia Federal do Brasil. Clique aqui e saiba mais.http://machupicchubrasil.com/viajar-para-o-peru-com-menor-de-idade/
  • A Vacina Contra Febre Amarela não é Obrigatória, porém sugerida pelo Governo Peruano.

 

Tours / Passeios

  • Todos os nossos tours/passeios são feitos em sistema Regular, compartilhado com outras pessoas. Normalmente este grupo é formado por até 15 pessoas (haverá casos de no máximo 30 pessoas).
  • Devido às novas normas de transporte de bagagem na Peru Rail (trem), para o trecho Cusco > Águas Calientes (Machu Picchu) > Cusco, somente é permitido o transporte de uma mala de mão ou mochila (as malas maiores devem permanecer no hotel, em Cusco).

No transporte de trem: 1 bolsa ou mochila 5kg / 11lb e 62 polegadas lineares / 157 cm (altura + largura + comprimento) por pessoa.

Passeios de Trem e Trilhas: A confirmação das reservas para as trilhas e trens dependerá do pagamento integral dos serviços, bem como da disponibilidade de lugar nas empresas locais responsáveis por sua execução.

 

Seguro / Assistência Viagem

  • O Seguro / Assistência viagem incluso em nosso roteiros é válido para pessoas de até 69 anos.

 

 

Machu Picchu com Montanha Colorida 12/19 (MPB)