Nova Zelândia – Módulo Ilha Norte (Regular Inglês)

R$ 1.57

Descrição

A Nova Zelândia não é um país com grande área continental como sua vizinha Austrália, mas oferece uma grande riqueza de ecossistemas. Na língua Maori, o nome do país insular é Aotearoa, que significa “A Terra da Grande Nuvem Branca”. Devido ao seu isolamento geográfico, a Nova Zelândia desenvolveu fauna e flora características com espécies endêmicas, como o pássaro kiwi, ameaçado de extinção. Sua composição diferenciada agrega duas massas de terra principais – a Ilha Norte e a Ilha Sul – separadas pelo Estreito de Cook, além de outras ilhotas. Elas se complementam em suas paisagens distintas, já que ao norte a predominância é de atividade vulcânica com fontes termais, piscinas de lama fervente e lagos de cores exuberantes; ao passo que a Ilha Sul exibe os mais belos glaciares, fiordes e cadeias de montanhas que encantam a todos, inclusive a grandes cineastas que usam as belezas naturais como cenário de seus filmes. A Nova Zelândia é ainda muito conhecida pela grande variedade de atividades de aventura como caminhadas por trilhas e no gelo, caiaques, esqui, atividades em cavernas e o famoso “bungy jump”. Também exaltada com orgulho é a cultura Maori que é demonstrada aos visitantes através de danças e jantares típicos. Há muito o que descobrir sobre esse país que guarda riquezas tão diversificadas.
Os pontos altos deste roteiro são a cosmopolita cidade de Auckland, visita ao famoso set de filmagem de O Senhor dos Anéis e O Hobbit e à Rotorua (um dos centros geotérmicos mais ativos do mundo).

 

 

 

Roteiro

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

1º dia – AUCKLAND – Pernoite em Auckland.
2º dia – AUCKLAND (C,A) – Visita ao Mt Eden Museu de Auckland, bairro de Parnell, Tamaki Drive, Mission Bay, Harbour Auckland, Devonport e Parque Regional de Muriwai. Pernoite em Auckland.
3º dia – AUCKLAND – MATAMATA – ROTORUA (C,J) – Passeio pela Comarca de Hobbiton, Te Puia e jantar típico Maori com apresentações. Pernoite em Rotorua.
4º dia – ROTORUA – AUCKLAND (C) – Visita à Waimangu. Pernoite em Auckland.
5º dia – AUCKLAND (C)

 

Roteiro Detalhado

1º dia – AUCKLAND – Recepção no aeroporto de Auckland e traslado ao hotel. Neste dia está inclusa a entrada na Sky Tower até o deck de observação (traslados para/de a Sky Tower não inclusos). Restante do dia livre e pernoite.

* Auckland: É uma cidade moderna e cosmopolita, sendo a maior área metropolitana da Nova Zelândia com uma população de 1.4 milhão de habitantes. Auckland é conhecida na língua maori como Tamaki-Makau-Rau, “a donzela com uma centena de pretendentes”, pois era uma região cobiçada por muitas tribos. O nome ainda é válido, visto que estilo de vida de Auckland está classificado entre os melhores do mundo. Onde quer que esteja em Auckland, você nunca estará longe da água. Além disso, a cidade possui 48 cones vulcânicos espalhados por sua região, proporcionando vistas panorâmicas espetaculares da cidade.

* Sky Tower: É a maior estrutura construída da Nova Zelândia, com 328m de altura e oferece vista 360º de Auckland, com alcance de até 80km em todas as direções. É possível subir até uma altura de 192m e pisar sobre chão de vidro ou se aventurar no SkyJump, saltando dessa altura preso em um cabo até chegar ao solo.

 

2º dia – AUCKLAND (C,A) – Saída para passeio de dia inteiro por Auckland. Visita ao vulcão Mount Eden, Museu de Auckland e, em seguida, ao bairro de Parnell, dirigindo pela Tamaki Drive até Mission Bay. Continuação para a Harbour Bridge e Devonport. Passeio pela Costa Oeste, particularmente ao Parque Regional de Muriwai. Almoço em estilo piquenique está incluso. Retorno ao hotel e pernoite.

* Mt Eden: Em Maori – Maungawhau, que significa montanha da árvore whau, tem 196 metros de altura e é o ponto natural mais alto de Auckland. Menos de dez minutos ao sul do centro da cidade, a subida até o topo é imperdível: você será recompensado com uma vista panorâmica da cidade e do porto. O vulcão tem uma base oval resultante de três crateras alinhadas. Seus fluxos de lava antigos cobriram 5,6 quilômetros quadrados e sua “bolha” continha lava suficiente para encher 32.000 piscinas olímpicas.

* Museu de Auckland: Compreende uma exposição de raros artefatos Maori e coleções de todas as Ilhas do Pacífico. Tem sessões sobre História da Nova Zelândia, sobre as Guerras, sobre os animais e a vida marinha e ainda atividades para crianças.

* Parnell: É considerado um dos bairros mais antigos de Auckland, pois data do início da colonização europeia de Auckland em 1841. À oeste do bairro está o Museu de Auckland, ao sul o Newmarket e ao norte a área comercial de St Georges Bay.

* Tamaki Drive: É uma rota cênica beira-mar que passa pelas baías do leste. Há uma via para bicicleta, mas também popular entre caminhantes, corredores e skatistas. A melhor praia ao longo dessa rota é Mission Bay. Muito próximo dali, há uma variedade de restaurantes e cafés e o memorial ao Primeiro Ministro Joseph Savage.

* Mission Bay: Bairro litorâneo de Auckland com bela praia de areia branca e uma orla vibrante com inúmeros cafés, restaurantes, bares. É a praia urbana mais acessível, a apenas 15 minutos do centro de Auckland.

* Harbour Bridge: A Ponte do Porto de Auckland (ou Auckland Harbour Bridge) é uma ponte que atravessa o Porto de Waitemata, conectando Auckland e North Shore City. A ponte é parte da State Highway 1 (SH1), uma autoestrada neozelandesa. É a segunda maior ponte na Nova Zelândia e a maior da Ilha Norte. A ponte tem um comprimento total de 1.020 m, elevando-se 43,27 m da água.

* Devonport: Uma charmosa vila histórica a beira-mar, nas praias do norte de Auckland, está a apenas 10 minutos de ferry do centro da cidade de Auckland.

* Parque Regional de Muriwai: Seu principal atrativo é a praia de areias negras. É muito popular para surfe e também onde geralmente habita uma colônia de gansos.

 

3º dia – AUCKLAND – MATAMATA – ROTORUA (C,J) – Saída sentido sul de Auckland, passando por Bombay Hills e através da região agrícola de Waikato, além da cidade histórica de Cambridge, com destino à Comarca de Hobbiton. Chegada ao Shire´s Rest, onde se inicia o passeio pelo set de filmagem de Hobbiton. Após término do passeio, continuação à Rotorua. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, visita à Te Puia, Reserva Termal e Centro Cultural Maori no Instituto Nacional de Arte e Artesanato da Nova Zelândia, onde funciona uma escola de entalhamento em madeira. Em seguida, demonstração de dança e música Maori com jantar típico. Retorno ao hotel e pernoite.

* Comarca de Hobbiton: Set de filmagem da trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O set foi completamente reconstruído para O Hobbit e permanece como o visto em O Senhor dos Anéis.

* Matamata: Cidade rural da Nova Zelândia e está localizada próxima à base da cordilheira Kaimai. O local é conhecido pela reprodução de cavalos de corrida e pelo treinamento dos mesmos.

* Te Puia: É um centro de cultura Maori ainda viva, localizado a apenas 5 minutos do centro de Rotorua. Situada no Vale Geotermal Whakarewarewa, a área de 60 hectares de Te Puia abriga o Instituto de Artes Maori, o famoso gêiser Pohutu e mais de 500 pontos geotermais.

* Rotorua: Lugar da fascinante cultura Maori, fontes termais e piscinas de lama fervente. Rotorua é um lugar onde as forças turbulentas que formaram a Nova Zelândia são mais evidentes. Essa cidade, situada no Volcanic Plateau, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo, está localizada justamente no Anel de Fogo do Pacífico. Rotorua é também lar do povo Te Arawa, que chegou a esse local há mais de 600 anos, e sua presença proporciona ao visitante inúmeras experiências culturais. Experimente um banquete hangi, preparado no solo fumegante, faça um passeio em uma autêntica vila m?ori pré-europeia ou presenteie-se com uma terapia de spa.

 

4º dia – ROTORUA – AUCKLAND (C) – Pela manhã, visita à reserva termal de Waimangu. À tarde, traslado de retorno à Auckland. Pernoite em Auckland.

* Waimangu: Extenso vale vulcânico com abundante atividade geotermal com florestas, lagos de águas cristalinas que estão próximos à cidade, em particular os lagos Azul e Verde.

5º dia – AUCKLAND (C) – Traslado ao aeroporto de Auckland.

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios opcionais, traslados).
O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

 

Inclui

– traslados privativos compartilhados para nossos clientes aeroporto/hotel/aeroporto com motorista falando inglês;
– hospedagem com café da manhã;
– todos os passeios citados em serviço regular com acompanhamento de motorista-guia em inglês, taxas e transporte quando necessário;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.

 

 

Não inclui

– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– visto de entrada na Nova Zelândia;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

 

 

Valores

Terrestre a partir de Auckland

Preços por Pessoa em US$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Superior – 01/05 a 30/09/17 1.480,00 1.570,00 1.960,00
Turística – 01/05 a 30/09/17 1.530,00 1.580,00 1.970,00
Turística – 01/10/17 a 30/04/18 1.580,00 1.640,00 2.090,00
Superior – 01/10/17 a 30/04/18 1.580,00 1.720,00 2.260,00
Deluxe – 01/05 a 30/09/17 1.580,00 1.740,00 2.270,00
Deluxe – 01/10/17 a 30/04/18 1.770,00 2.010,00 2.800,00

* PARTE AÉREA – CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa válidos para estadia até 30 de Abril de 2018. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento.

 

 

Hospedagem

TURÍSTICA
Auckland – Scenic Hotel Auckland – www.scenichotels.co.nz/hotels/scenic-hotel-auckland
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.
Rotorua – Sudima Rotorua – www.sudimahotels.com/rotorua
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

DELUXE
Auckland – Rendezvous Grand Hotel – www.rendezvoushotels.com/auckland/default-en.html
Horário de check-in às 15h00 e check-out às 11h00.
Rotorua – Millennium Hotel – www.millenniumhotels.co.nz/millenniumrotorua
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00.

LUXO
Auckland – Sofitel Auckland – www.sofitel-auckland.com
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.
Rotorua – Regent of Rotorua – www.regentrotorua.co.nz
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00.

*** Os hotéis poderão sem alterados para categoria similar sem aviso prévio.

 

 

Transporte

Consulte nosso atendimento para opções de voos internacionais e domésticos, de acordo com seu local de origem.

 

 

Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Green, durante o período da viagem.

 

 

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de três meses após a data de partida da Nova Zelândia, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico. Como as vacinas podem causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Vistos: Brasileiros não precisam tirar visto antecipado para visitar a Nova Zelândia, mas na chegada é necessário apresentar os seguintes documentos:
– Passaporte (para brasileiros, válido até no mínimo três meses após a data de partida da Nova Zelândia);
– Bilhete de retorno ou saída com data prevista para o período de até três meses após a data de chegada à Nova Zelândia com destino a um país que se tenha o direito de entrar;
– Cartão de desembarque devidamente preenchido;
– comprovante de recursos financeiros para se manter na Nova Zelândia durante a estadia (NZ$1000 por mês e por pessoa – dinheiro em espécie, traveller´s cheque e cartão de crédito).
– Caso o alojamento já tenha sido pago, quatrocentos dólares neozelandeses (NZ$ 400,00) por mês, por pessoa, e comprovação de pagamento;
– Comprovante de reserva de hotel no país;
A permanência máxima é de até 3 meses, podendo ser renovado por até 9 meses.
Mais informações em: https://mfat.govt.nz

*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

 

Formas de Pagamento

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de ter

eiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 

 

POLÍTICA DE ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

-Cancelamento ou Alteração: os pedidos de cancelamento ou qualquer alteração de serviços implicarão na aplicação de multas e
penalidades aos passageiros, por força dos contratos firmados pela Venturas, em seu nome, junto aos fornecedores, prestadores de
serviços ou companhias aéreas ou marítimas. Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, a não
apresentação para embarque ou realização do serviço, bem como qualquer alteração do serviço e/ou datas da viagem.

-PASSAGEM AÉREA – FRETAMENTOS: até 31 dias antes da saída do vôo será cobrada multa de 10% por pessoa; de 21 a 30 dias da saída
será cobrada multa de 20% e menos de 20 dias da saída do vôo, não haverá reembolso dos custos efetivamente suportados pela
Venturas, em caso de alteração, cancelamento ou não utilização total ou parcial da passagem aérea, sendo de livre critério da
Venturas analisar casos excepcionais.

-PASSAGEM AÉREA – VÔOS REGULARES: Aplicam-se as condições e restrições estabelecidas por cada companhia aérea. As reservas nas
tarifas promocionais não permitem alteração e não são reembolsáveis em caso de cancelamento alteração ou não utilização total ou
parcial da passagem.

-PACOTES DE TURISMO: até 31 dias antes do início dos serviços será cobrada multa de 10% por pessoa; de 21 a 30 dias da viagem
será cobrada multa de 20% e 20 dias ou menos do início dos serviços, não haverá reembolso dos custos efetivamente suportados pela
Venturas, em caso de alteração, cancelamento

 

Nova Zelândia – Módulo Ilha Norte (Regular Inglês) – Outubro a Abril 2017 (V)