O Exótico Marrocos Imperial e Lisboa

R$ 4,180.00

Descrição

14 dias / 11 noites
Casablanca, Rabat, Meknes, Volubilis, Fez, Marrakech, Lisboa e Évora.

 

 

*Saída excepcionalmente na Quinta-feira.

 

 

Uma viagem permeada por experiências inesquecíveis! Cidades imperiais, rodeadas de muralhas, com sua arquitetura singular, mesquitas e palácios. Caminharemos por medinas, praças e souks onde há de tudo: mágicos, acrobatas, encantadores de serpentes, músicos e mercadores que se misturam ao aroma dos incensos. Finalizando na vibrante e multicultural Lisboa.

 

1º DIA – DOM. – BRASIL/ CASABLANCA

 

Assistência da nossa equipe no aeroporto Internacional de São Paulo. Embarque em São Paulo em voo com conexão em Lisboa e destino a Casablanca.

 

2º DIA – SEG. – CASABLANCA

 

Chegada a Casablanca, a capital econômica do Marrocos, um país que abriga toda uma herança cultural. Hospedagem no Hotel Kenzi Tower ou similar. Restante do dia livre.
JANTAR INCLUÍDO.

 

3º DIA – TER. – CASABLANCA

 

Pela manhã, faremos um tour pela cinematográfica Casablanca, que teve uma grande influência francesa em sua arquitetura, com edifícios brancos e Art Déco, formando um bonito panorama com os imponentes edifícios de arquitetura marroquina. Veremos: o Mercado Central e suas inúmeras lojas; o Palácio Real, principal residência do rei; a Praça Mohammed V, que abriga os prédios mais importantes da cidade; a Mesquita Hassan II, com seu belo minarete e iremos para área residencial de Anfa. Na sequência, seguiremos para o Boulevard da Corniche, com belo visual de suas praias e do Atlântico. Almoço em restaurante local e após, retorno ao hotel. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

4º DIA – QUA. – CASABLANCA/ MEKNES/ VOLUBILIS/ FEZ

 

Pela manhã, sairemos em direção à cidade histórica de Meknes, rodeada por uma enorme muralha de 40km e torres. Logo após, seguiremos viagem em direção às notáveis ruínas romanas de Volubilis. Consideradas Patrimônio da Humanidade, as ruínas que já completaram 1.800 anos incluem: um capitólio, um fórum, uma basílica, termas, um arco de triunfo e várias casas, muitas com mosaicos intactos. Prosseguindo, chegaremos a Fez, a mais bem preservada das cidades imperiais, capital cultural e espiritual do país. Hospedagem no Hotel Marriott Jnan Palace ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

5º DIA – QUI. – FEZ

 

Hoje visitaremos esta cidade carregada de história, cultura e exotismo. Fundada aos finais do século VIII, é o coração espiritual do Marrocos. Conheceremos a Fez antiga, a cidade medieval labiríntica e preservada, com sua surreal Medina Fez El-Bali, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Veremos ainda, a Mesquita Kairouyiene e a Universidade mais antiga do mundo, Al-Kairawiin, fundada em 859 d.C., e o Mausoléu de Moulay Idriss, construído no século X. À tarde, visitaremos a Fez dos finais do século XIII, fundada pelos Meriníes. Veremos as grandes portas do Palácio Real, rodeadas de azulejos e madeira de cedro. Visitaremos também a La Ville Nouvelle, fundada pelos franceses em 1920, e onde se concentram restaurantes, esplanadas, hotéis e casarões de luxo.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

6º DIA – SEX. – FEZ/ RABAT

 

Hoje seguiremos para a Rabat, a capital do Reino de Marrocos, que possui um ambiente cosmopolita e moderno, mas também uma forte carga histórica. Em nosso city tour veremos: o Casbá Oulaya, um labirinto de ruelas e casas pintadas de branco e azul. A Torre Hassan, iniciada em 1195, e projetada para ser o maior minarete do mundo, hoje resta uma esplanada com centenas de colunas, que dão a dimensão do que seria o complexo. Ao lado temos o mausoléu do rei Mohammed V, pai do Marrocos moderno. Iremos admirar a arborização de suas praças e parques, como na área em que está o Palácio Real, com um belo jardim andaluz. Em seguida, hospedagem no Hotel Sofitel Jardin des Roses ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

7º DIA – SÁB. – RABAT/ MARRAKECH

 

Hoje sairemos em uma curta viagem em direção a Marrakech, encantadora cidade imperial fundada no séc. XI. Hospedagem no Hotel Le Savoy Grand ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

8º E 9º DIA – DOM. E SEG. – MARRAKECH

 

Dois dias completos para você vivenciar esta bela cidade das “Mil e Uma Noites”, uma das capitais do antigo império marroquino. Marrakech é uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, e exala todo um misticismo. Durante nosso city tour veremos: as Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia – com suas belas fontes e jardins e o Museu Dar Si Said. Conheceremos também a Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, músicos e dançarinos. Nos souks, artesãos fabricam objetos de couro, prata, latão, cerâmica, joias, e os tecelões, seus afamados tapetes.
2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

10º DIA – TER. – MARRAKECH/ LISBOA

 

Após vivenciarmos experiências singulares neste exótico país, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lisboa, repleta de história e cultura. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Hotel Altis Grand ou similar. À noite, sugerimos ir jantar na região das Docas, onde antigos armazéns foram transformados em restaurantes e bares, além da boa gastronomia, terá vistas da ponte 25 de abril, da marina e do rio Tejo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

11º DIA – QUA. – LISBOA

 

Hoje, pela manhã, faremos um city tour pela cosmopolita Lisboa. Conheceremos os principais bairros, como a Baixa, há 600 anos o coração da cidade, com a bela Praça do Rossio; o Teatro Nacional; o elegante calçadão de pedestres da Rua Augusta e a Praça do Comércio. Veremos a arabesca Alfama, o bairro mais antigo de Portugal. Dos sobrados se avistam as ruínas do antigo Castelo de São Jorge, ex-residência dos reis portugueses. Veremos a Torre de Belém, cartão postal da cidade; o Padrão dos Descobrimentos, monumento em homenagem aos heróis portugueses das grandes navegações; o Mosteiro dos Jerônimos e o Museu dos Coches. Tarde livre para você vivenciar esta aconchegante cidade. À noite, sugerimos conhecer uma das típicas casas de fado, com seus ótimos vinhos e sua deliciosa culinária.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

12º DIA – QUI. – LISBOA/ ÉVORA/ LISBOA

 

Pela manhã, saíremos em direção Évora. Em nosso percurso, veremos as bucólicas paisagens de sobreiros, olivais e vinhas até avistarmos as muralhas da histórica Évora. A linda capital do Alentejo, é conhecida como “cidade museu”, suas muralhas guardam ruas e casario praticamente inalterados ao longo dos séculos, uma riqueza histórica e cultural inigualável com vestígios que remontam à época romana. Faremos um passeio a pé explorando suas ruas e monumentos como: Templo de Diana, que há mais de 2000 anos encanta seus observadores; a Sé de Évora, do século XVII e a Capela dos Ossos com sua decoração singular. Tempo livre na histórica Praça do Giraldo, com sua fonte em estilo barroco, cercada de bonitas fachadas neoclássicas e belos candeeiros. Após almoço em restaurante local, regresso a Lisboa.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

13º DIA – SEX. – LISBOA/ BRASIL

 

Acomodação até às 12h00 e parte do dia livre. Aproveite para visitar o Parque das Nações e conhecer algumas das suas atrações. Caminhar pelas tradicionais ruas do Chiado, repleta de lojas e cafés charmosos, como a cafeteria “ A Brasileira”, ou desfrutar das inúmeras opções de compras. À noite, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

14º DIA – SÁB. – BRASIL

 

Chegada ao aeroporto Internacional de São Paulo.
Até uma próxima viagem!

 

Valores

 

 

 

Peça seu roteiro

 

 

 

Inclui

 

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” – menu fixo.
Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kgs cada um, nos trechos de/para o Brasil . Nos demais voos (internos) 1 volume de 23 ou 20kg dependendo da Cia Aérea + 1 volume de mão de até 5kg.
NOTA IMPORTANTE: A ANAC e as Cias aéreas poderão alterar essas regras sem aviso prévio.
Cartão de Seguro e Assistência Internacional + Seguro Trip Protector.
Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

 

Não Inclui

Taxas de embarque nos aeroportos (ver custo na tabela de preços).
Refeições não mencionadas como incluídas.
Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
Passeios opcionais.
Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
Gastos com passaportes e vistos.
Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

 

Cancelamento

 

No caso de cancelamento por parte do passageiro, as seguintes taxas de cancelamento serão rigorosamente cobradas:

1) Taxa administrativa………………………………………………………………………….2%
2) Pena compensatória Cancelamento até 30 dias do embarque………………………………………..3% Cancelamento a menos de 30 dias do embarque………………………….10%
3) Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas e/ou Marítimas, ou pelos hotéis e outros fornecedores terrestres. Ver mais detalhes nas Condições Gerais.
No caso de cancelamento após o início da viagem, devolveremos somente os valores que conseguirmos recuperar dos fornecedores envolvidos.

 

 

 

 

 

 

 

O Exótico Marrocos Imperial e Lisboa (QB)