Panorama do Sri Lanka – Com guia em espanhol

R$ 1.18

Descrição

 

Conheça o coração do Sri Lanka e sua paisagens cênicas, templos históricos e cidades antigas. Respire os aromas de seus jardins de especiarias e plantações de chá.

 

Datas de início em Colombo para a temporada 2017: As quartas-feiras 08 e 22/02/2017; 08 e 22/03/2017; 05 e 19/04/2017; 03, 17 e 31/05/2017; 14 e 28/06/2017; 12 e 26/07/2017; 09 e 23/08/2017; 06 e 20/09/2017 e 04 e 18/10/2017.

Roteiro

1º dia – Chegada a Colombo
Na chegada ao aeroporto de Colombo, traslado para o hotel. No caminho, breve passeio pela cidade incluindo o bucólico porto de Pettah, o bairro residencial de Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green e o parque  iharanahadevi.
Jantar e acomodação no hotel.
Pernoite: Colombo

 

2º dia – Ida de Colombo para Habarana ou Sigiriya ou Kandalama, passando por Pinnawala e Dambulla em rota
Pela manhã, saída rumo ao famoso orfanato de elefantes de Pinnawala (aprox. 2h de viagem), que foi criado em 1975 com sete animais órfãos. Ali, é possível ver os filhotes tomando mamadeira e observar toda a manada em seus banhos de rio. Dali, a viagem segue para Dambulla, no centro da ilha, conhecida por suas impressionantes cavernas decoradas com afrescos e estátuas de Buda. A decoração das cinco cavernas deste complexo de monastérios listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco começou há mais de 2000 anos e hoje
conta com mais de 150 imagens de Buda, dentre elas uma gura de 14m entalhada na rocha. Chegada ao hotel para jantar e acomodação (aprox. 3h de viagem).
Pernoite : Habarana ou Sigiriya ou Kandalama

 

3º dia – Em Habarana ou Sigiriya ou Kandalama, passeio em Sigiriya e Polonnaruwa
Saída com destino a Sigiriya, um dos lugares mais emblemáticos da Sri Lanka. A chegada ao lugar já impressiona, com a rocha que surge cerca de 200 metros acima da selva para dominar o horizonte. Em seu topo estão as ruínas de uma cidadela que data do século V. O acesso é através de uma grande porta na forma de um leão esculpido rocha – daí vem o nome Sigiriya, que significa “A rocha do Leão” em cingalês. Nos despedimos então deste patrimônio mundial da Unesco para ir para outro, cruzando a selva para percorrer de bicicleta a antiga cidade de Polonnaruwa. Aqui, será possível observar as ruínas do Palácio Real e outros edifícios. Outro ponto interessante é Gal Viharaya – com três estátuas de Buda em diferentes posições: em pé, sentado e reclinada, o Salão de Audiências, o Lotus Bath e a estátua do rei Parakramabahu.
Traslado para o hotel em Habarana ou Sigiriya para jantar e acomodação.
Pernoite: Habarana ou Sigiriya ou Kandalama

 

4º dia – Ida de Habarana ou Sigiriya ou Kandalama para Kandy, passando por Matele em rota
Depois do café da manhã, saída com destino a Matele. No caminho, parada para visitar Nalanda Gadige, edifício que foi um antigo templo Hindu construído entre os séculos VIII e X. Continuação até o templo de Kawarayamuna, onde é possível admirar esculturas e pinturas que exibem imagens do inferno. Continuação até o
jardim de especiarias de Matele, pequena cidade conhecida por seu clima acolhedor e por seu perfume. No jardim, será possível entender porquê o Sri Lanka produz algumas das melhores especiarias do mundo – e também aprender um pouco da culinária local. Parada para almoço em um restaurante local (não incluído) antes de seguir para Kandy. A noite, espetáculo de danças cingalesas.
Jantar e acomodação em Kandy.
Pernoite: Kandy

 

5º dia – Passeio em Kandy e então, ida para Nuwara Eliya, com visita a plantação de chá em rota
De manhã, saída para conhecer as maiores atrações de Kandy, cidade patrimônio da humanidade que foi a capital do último estado cingalês na ilha antes da dominação estrangeira. Visita ao Templo do Dente de Buda, palácios e jardins que fazem parte do complexo. Dali, traslado a uma plantação e fábrica de de chás, parando em rota para almoço (não incluído). Na plantação, será possível observar todo o processo de fabricação de chá e degustar o autêntico chá do Ceilão, considerado uma das melhores mesclas do mundo. Atravessando campos verdes repletos de plantações de chá, chegada a Nuwara Eliya, cidade conhecida como “Pequena Inglaterra” por seu ambiente e aparência colonial.
Pernoite: Nuwara Eliya

 

6º dia – Ida de Nuwara Eliya para a região de Yala, passando por Ella e Buduruwagala
Após café da manhã, trás lado para Ella passando pelas paisagens do Altiplanico Central e cenários como os da cascata de Ravana. Desde Ella, continuação para Buduruwagala, antigo templo budista que data dos séculos IV e V. Traslado ao Parque Nacional de Yala, com parada para almoço em restaurante local (não incluído). Na chegada ao parque, safári com duração aproximada de 3h em jipe rústico (sem ar condicionado), para sair em busca de elefantes javalis, búfalos, leopardos e crocodilos. Jantar e acomodação em Tissamaharama ou Yala.
Pernoite: Tissamaharama ou Yala

 

7º dia – Ida da região de Yala para a região de Koggala, passando por Wligama e Galle em rota
Saída pela manhã através da costa do Índico rumo a Weligama. Parada na cidade para observar os pescadores locais e sua peculiar forma de pescar. Continuação com destino a Galle e parada para almoço no caminho (não incluído). Essa histórica cidade é o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses durante os 153 de domínio no país, na época chamado de Ceilão.
Visita a fortaleza, patrimônio da humanidade da Unesco, com edificações que refletem o passado de domínio  holandesa e inglesa. Traslado ao hotel escolhido, localizado beira mar para jantar e acomodação.
Pernoite: Koggala ou Hikkaduwa ou Beruwela ou Ahungalla

 

8º dia – Ida da região de Koggala para o aeroporto de Colombo
Em horário apropriado, traslado do hotel ao aeroporto de Colombo (aprox. 2h de
viagem).

 

 

Inclui

Hospedagem
1 noite com c afé da manhã em Colombo;
2 noites com café da manhã em Sigiriya o u Habarana ou Kandalama;
1 noite com café da manhã em Kandy;
1 noite com café da manhã em Nuwara Eliya;
1 noite com café da manhã em Tissamaharam a ou Yala;
1 noite com café da manhã em Koggala ou Beruwela ou Ahungalle.
Nota: a localização do pernoite dependerá da opção de hospedage m escolhida.

 

Refeições
Café da manhã e jantar, começando com jantar no dia 1 e terminando com café da manhã no dia 8 (bebidas não incluídas).

 

Traslados e Passeios
Transporte em serviço regular (a compartir com outros passageiros) em veículo com ar condicionado;
Passeios conforme es pecicados no programa com guia local falando espanhol
em serviço regular (a compartir com outros passageiros).

 

Assistência Internacional
Plano Full. Consulte-nos s obre informações e coberturas incluídas.

 

Não Inclui

– Passagens aéreas desde o Brasil e taxas de embarque;
– Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
– Despesas com documentação;
– Permissão para gravar vídeo n o orfanato de elefantes de Pinnawala e no
Tempo do Dente de Buddah em Kandy;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

 

 

Valores

Econômico :                       Single                      Double                       Triple    

                                        USD 1.509,01         USD 1.178,33         USD 1.070,60

 

Intermediário:                  Single                      Double                       Triple  

                                        USD 1.571,68         USD 1.226,33        USD 1.111,93

 

 

Formas de pagamento

Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou Cartão (de pessoa física emitido no Brasil): 30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.

 

 

 

 

 

Panorama do Sri Lanka – Com guia em espanhol(TM)