Parque do Cantão e Região da Ilha do Bananal

R$ 1.68

Descrição

O Parque Estadual do Jalapão fica no estado do Tocantins, Região Norte do Brasil. Em seus 34 quilômetros quadrados destacam-se as dunas e o calor intenso, numa paisagem que poderia ser confundida com um deserto não fosse cortada por rios de águas cristalinas, praias fluviais de areias claras e muitas cachoeiras. A maior delas é a Cachoeira da Velha, com vinte metros de largura. Ela fica próxima a uma prainha que é ideal para a contemplação e o descanso dos que se aventuram pela região. Ainda desconhecido das rotas turísticas, e com baixíssima densidade demográfica, é possível visitar o Jalapão por dias sem avistar uma única pessoa. A principal fonte de renda da população nativa é o artesanato com o capim dourado, planta que só brota na região. De brilho intenso, é usado na fabricação de bolsas, bijouterias e peças de decoração.

Roteiro

  • 1º Dia – PALMAS / CASEARA / RIO ARAGUAIA & PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO (A,J)
    Saída de Palmas ás 08hs do hotel em direção ao Portal do Parque Estadual do Cantão com chegada prevista em Caseara ás 11hs para Almoço e orientações finais da expedição (etapa navegação). Na parte da tarde (14hs) partiremos ao imponente Rio Araguaia. Pela riqueza de sua biota, tanto em termos de diversidade quanto pelas populações de várias espécies em vias de extinção, o Parque Estadual do Cantão – PEC e entorno é uma das áreas protegidas mais importantes e, ao mesmo tempo, das mais facilmente acessíveis da Amazônia brasileira. Um local que proporciona aos turistas observarem animais de 03 Biomas diferentes (Cerrado, Amazônia e Pantanal). Safári por lagos e canais de ligação do interior do Parque. Retorno do passeio ao pôr do sol no imponente Rio Araguaia. Jantar e pernoite
  • 2º Dia – CASEARA – PARQUE DO CANTÃO / LAGOA DA CONFUSÃO – REGIÃO DA ILHA DO BANANAL (C,A,J) 
    Saída após o café da manhã. Embarcaremos rumo ao interior do parque, navegando sobre a copa das árvores na temporada das cheias (fevereiro á maio) dos Rios Amazônicos ou a pé na época da seca (junho á dezembro) por trilhas meio a floresta de transição visualmente observada, visitando a sede do Parque e conhecendo a transição dos Biomas (Opcional incluso: Trekking cruzando os Biomas). Chegada prevista para as 13h na Cidade de Caseara. Check-out e deslocamento para a Cidade da Lagoa da Confusão (acesso a Ilha do Bananal). Chegada prevista para 18hs. (Opcional incluso: Focagem noturna quando não realizado na primeira noite). Jantar e Pernoite. 
  • 3º Dia – REGIÃO DA ILHA DO BANANAL / ALDEIA INDÍGENA / PALMAS
    Após café da manhã partiremos para as margens do Rio Javaés, que forma a Ilha do Bananal junto com o Rio Araguaia. Atravessaremos o rio até uma das aldeias do interior da Ilha e durante o deslocamento conhecendo a exuberante e diferente fauna e flora da ilha e seu entorno através do safári fotográfico durante o roteiro. Se houver tempo visita a aldeia indígena local. Após o almoço (previsto para 13h) retorno para Palmas com chegada prevista para às 17hs.

 O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

 

Preço

Terrestre a partir de Palmas
Preços por Pessoa em R$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Conforme Roteiro 1.680,00 1.680,00

 

 

Inclui

  • traslado compartilhado Palmas / Caseara / Lagoa da Confusão / Palmas;
  • hospedagem com café da manhã;
  • todos os passeios citados em serviço compartilhado com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
  • refeições mencionadas no roteiro;
  • seguro viagem;

 

 

Não Inclui

  • refeições e bebidas não mencionadas;
  • despesas pessoais;
  • qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

 

Peça seu Orçamento

 

 

Forma de Pagamento

  • Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
    (Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)
  • Parcelamento em cartão de crédito:
    Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
    Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
    Cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. 
    a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
     

 

 

Informações Importantes

Hospedagem

  • CASEARA (PARQUE ESTADUAL DO CANTAO):
    Pousada Sonho Meu ou similar
  • LAGOA DA CONFUSÃO
    Pousada Praia Alta – www.pousadapraiaalta.com.br 
    ou
    Pousada Paraíso

 

 

 

Extensão aos Pacotes de Jalapão – Parque do Cantão e Região da Ilha do Bananal – Encontro de 3 Biomas – Janeiro a Dezembro 2019 (V)