Patagônia Argentina – Réveillon – Saída: 28/Dez

R$ 2.98

Descrição

Saída(s): 28/12/2019

 

 

 

 

 

 

Roteiro Resumido

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

  • 1º dia – 28/12 – SÃO PAULO (GRU) / B. AIRES / EL CALAFATE – Pernoite em El Calafate.
  • 2º dia – 29/12 – EL CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO E SAFÁRI NÁUTICO (C) – Pernoite em El Calafate.
  • 3º dia – 30/12 – EL CALAFATE (C) – Dia Livre. Opcional (custo extra) Navegação Marpatag ao Glaciar Upsala e Spegazzini. Pernoite El Calafate.
  • 4º dia – 31/12 – EL CALAFATE / USHUAIA (C, J) – Voo para Ushuaia. Visita ao Bar de Gelo de Ushuaia. Ceia de reveillon e pernoite em Ushuaia.
  • 5º dia – 01/01 – USHUAIA – PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO E TREM DO FIM DO MUNDO (C) – Pernoite em Ushuaia.
  • 6º dia – 02/01 – USHUAIA – NAVEGAÇÃO NO CANAL DE BEAGLE (C) – Pernoite em Ushuaia.
  • 7º dia – 03/01 – USHUAIA (C, J) – Dia Livre. Opcional (custo extra) Lakes Off Road. Jantar de Despedida e pernoite em Ushuaia.
  • 8º dia – 04/01 – USHUAIA / B.AIRES / SÃO PAULO (GUARULHOS) (C)

 

 

Roteiro Detalhado

  • 1º dia – 28/12 – SÃO PAULO (GRU) / B. AIRES / EL CALAFATE
    Pela manhã, apresentação no aeroporto de Guarulhos para voo em direção a Buenos Aires. Conexão no aeroporto de Ezeiza e embarque com destino a El Calafate. Recepção no aeroporto de El Calafate e traslado ao hotel. Noite livre.

 

  • 2º dia – 29/12 – EL CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO E SAFÁRI NÁUTICO (C)
    Pela manhã, saída com guia para passeio pelo Glaciar Perito Moreno. Noite livre e pernoite em El Calafate. ** Consulte Nosso Atendimento para opcional de Mini Trekking *** Glaciar Perito Moreno: Listado como patrimônio mundial pela UNESCO em 1981. Localizado dentro da aérea mais conhecida do Parque Nacional de Perito Moreno. O parque fica a cerca de 80 km da cidade de El Calafate. A 30 km da entrada do Parque Nacional estamos na porta de entrada do glaciar. Um incrível lugar para contemplar sua beleza. A Bridge Path é uma passarela onde faremos uma caminhada de aproximadamente 400m até o mirante mais baixo, e mais próximo ao Glaciar.* Safári Náutico – embarque no píer de Bajo de Las Sombras para navegação de aproximadamente 1 hora pelo Lago Argentino através do Brazo Rico (margem direita do glaciar). Observamos a geleira de uma distância de 500 mts. Retorno ao píer** Opcional Mini Trekking – O passeio inicia-se no porto “Bajo de las Sombras” aproximadamente a 6 km antes do mirador da geleira, onde embarcam para cruzar o Lago Rico, chegando à beira sul oeste logo após de quase 20 minutos de navegação perante a parede sul da geleira P. Moreno.Logo após o desembarque acessa-se o refúgio onde os guias organizam os grupos compostos cada um deles de até 20 pessoas. Inicia-se então uma caminhada, de pelo menos 20 minutos até a geleira, pela beira do lago. Chegando à beira do gelo os guias colocam os crampons nos participantes e dão instruções sobre a forma na qual devem caminhar sobre o gelo. A caminhada sobre a geleira dura aproximadamente 2 horas, e durante o percurso é possível apreciar uma variedade de formações de gelo como fendas, sumidouros, pequenas lagoas, etc. O dificuldade do trekking é moderada. A superfície de gelo sobre a que caminharemos é irregular, mas firme e segura. Uma apresentação sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região será dada, bem como sobre o fenômeno particular que acontece na geleira P. Moreno e eventualmente produz seu desabamento. Uma vez acabado o passeio, voltamos para o refúgio atravessando o exuberante bosque magalhense.
    ** Inclui traslados regulares desde Calafate e Lunch Box.
    ** Ao realizar o Mini Trekking, não se faz o tour de passarelas e o Safari Náutico.
    ** Este passeio lota com bastante antecedência, de modo que sugerimos solicitarem sua reserva através de nosso atendimento, com antecedência.

 

  • 3º dia – 30/12 – EL CALAFATE (C)
    Café da manhã e dia livre. Sugerimos tour de Navegação Marpatag ao Glaciar Upsala. Pernoite em Calafate.Navegação Marpatag – Glaciares Gourmet (Full Day, inclui almoço, salão classic):
    Em horário a combinar, traslado regular para Punta Bandera (aprox.. 50 min). Embarque às 8:30 hs. no Porto La Soledad. A navegação se inicia passando por Punta Avellaneda e Boca del Diablo – a passagem mais estreita do lago, com uma largura de aproximadamente 800 metros. Após duas horas de navegação, a sucessão de icebergs das mais variadas cores e formas anuncia a proximidade do glaciar Upsala. Paramos em frente à barreira de icebergs que temporariamente impede a entrada do Canal de Upsala, e se as condições climáticas o permitirem, admiramos o Glaciar Upsala à distância. Continuamos cruzando o lago Argentino em direção ao sul, e pegamos o Canal Spegazzini para chegar ao glaciar do mesmo nome. A navegação permite uma abordagem impressionante a esta geleira que tem paredes frontais entre 80 e 135 metros acima do nível do lago. O almoço é servido apreciando esta maravilhosa paisagem. Durante a tarde o cruzeiro chega ao “Puesto Las Vacas”, uma baía tranquila dentro do canal Spegazzini. Ali há um desembarque em terra, para uma caminhada que oferece magníficas vistas panorâmicas do Glaciar. Retorno ao porto previso pata as 17h30, e de lá retorno para El Calafate.
    **Rota sujeita a modificações, conforme o capitão considerar adequado, para maior segurança dos passageiros**
    Inclui: Traslados desde Calafate / Navegação com almoço estilo lanche, com sobremesa e uma bebida não alcoólica.

 

  • 4º dia – 31/12 – EL CALAFATE / USHUAIA (C, J)
    Após o café da manhã traslado para o aeroporto para embarque com destino a Ushuaia. Chegada e traslado ao hotel. Visita ao Bar de Gelo de Ushuaia (pode ser realizada antes ou depois do check in, a definir localmente pela equipe de guias de acordo com os horários dos tickets para o bar). Ceia de reveillon e pernoite em Ushuaia.

 

  • 5º dia – 01/01 – USHUAIA – PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO E TREM DO FIM DO MUNDO (C)
    Café da manhã e tempo livre para descanso. No periodo da tarde, saída com destino à Estação de Trem do Fim do Mundo. Embarque no trem do fim do mundo para um passeio de 45 minutos de duração. O passeio termina na Estação do Parque Nacional da Terra da Fogo, que fica a 12 km de Ushuaia. Visita com guia pelo Parque Nacional. Retorno para Ushuaia no final da tarde. Noite livre e pernoite.* Parque Nacional Terra do Fogo: Com 63, 000 hectares de montanhas, lagos, rios e vales, esse é o único parque do país com saída para o mar. Indo pela Estrada Nacional 3 veremos a fauna e a flora nativas, passaremos pelo Rio Lapataia e em alguns momentos Laguna Verde.* Trem do fim do Mundo: O Trem do Fim do Mundo está localizado no Parque Nacional da Terra do Fogo. Antigamente, os presidiários eram transportados de trem para fornecer lenha a população. Hoje, é utilizado para resgatar a história da Patagônia. O ponto de partida do passeio histórico é a Estação do Fim do Mundo, localizada a 8 km de Ushuaia. Durante o trajeto, são vistas florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo. Faz-se uma parada na cascata Macarena e a última parte do passeio é feito dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo

 

  • 6º dia – 02/01 – USHUAIA – NAVEGAÇÃO NO CANAL DE BEAGLE (C)
    Após o café da manhã, traslado até o cais de Ushuaia para embarque em catamarã, por volta de 9h30, para descobrir o Canal de Beagle. Durante a nevageção de aproximadamente 5 horas, passaremos pela Ilha dos Lobos, Ilha dos Pássaros e pelo Farol do Fim do Mundo. Após o farol, navegando para o leste, teremos excelentes vistas do canal e das montanhas. Durante a navegação, identificamos Puerto Almanza à distância, no lado argentino, e a Base Naval de Puerto Williams, no lado chileno. Em seguida, atracaremos por meia hora na Ilha Martillo, onde poderemos (a partir da embaracação, não inclui descida), avistar as colônias de Pinguins de Magalhães e alguns pinguins de Papua. Durante a navegação de retorno, estaremos mais próximos a costa do Canal, possibilitando avistamentos da flora e fauna da região. Além de vistas deslumbrantes da cordilheira que circunda a cidade de Ushuaia. Desembarque no porto e traslado de retorno ao hotel. Não há almoço incluído, mas há uma cafeteria a bordo.

 

  • 7º dia – 03/01 – USHUAIA (C, J)
    Café da manhã e dia livre. Sugerimos tour Lakes Off Road. Em horário determinado, saída para jantar de despedida. Pernoite em Ushuaia.Lakes Off Road (Full Day, inclui almoço)
    Constantemente considerado como o melhor passeio além dos “tradicionais” feitos em Ushuaia, o Lakes Off Road propõe uma jornada em veículo 4×4 (regular com até 8 pessoas por veículo, ou privativo), passando por belíssimos cenários e incluindo um típico churrasco patagônico em meio a floresta fuegiana do fim do mundo. O caminho segue pela Rota Nacional nº 3 atravessando florestas e rios, apreciando a paisagem da Terra do Fogo. No alto da Cordilheira dos Andes, veremos o Lago Escondido, uma pequena maravilha escondida no fundo de um vale. Então, o gigantesco e imponente lago Fagnano. A rota “off-road” e as paradas na floresta e na costa do lago Fagnano oferecem muita diversão e aproveitam a riqueza da paisagem. O companheirismo dos guias, o famoso churrasco em refúgio no Lago Fagnano e o Malbec argentino, compartilhada em um ambiente afável, tornam o passeio memorável.
    **Churrasco Patagônico Inclui: Petiscos. “Choripan” (sanduíche de lingüiça), bifes com saladas, sobremesa. Bebidas incluídas: Vinho Tinto, Refrigerantes, Água engarrafada.
    **Vegetarianos e celíacos: menus adequados disponíveis se solicitado com antecedência.

 

  • 8º dia – 04/01 – USHUAIA / B.AIRES / SÃO PAULO (GUARULHOS) (C)
    Café da manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a São Paulo (Guarulhos). Voo com conexão em Buenos Aires (Ezeiza). Fim dos nossos serviços.

 

 

Preço

Aéreo e terrestre a partir de Guarulhos

Preços por Pessoa em US$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Lagos del Calafate e Las Hayas 2.810,00 3.050,00 4.050,00

 

Passeios Opcionais

Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Mini Trekking (valor Adicional, ja descontado passarelas) 104,00 104,00 104,00
Navegação Marpatag com trf regular, salão Classic – Calafate 184,00 184,00 184,00
Lakes Off Road Privativo – Ushuaia 379,00 531,00 981,00
Lakes Off Road Regular – Ushuaia 151,00 151,00 151,00

 

* As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Os nossos bloqueios são em voos regulares e obedecem as regras de acordo com cada companhia aérea nem sempre possibilitando a marcação de assentos. Para fazê-lo, aconselhamos a apresentação no check-in com 3 horas de antecedência ao horário do voo para uma maior possibilidade de encontrar os assentos desejados ainda disponíveis. Caso seja possível a marcação através de nós, frisamos que todas as cias aéreas não garantem o assento previamente marcado, podendo alterá-lo no ato do check in. Bloqueios não permitem a realização de web check-in, portanto você deve realizá-lo diretamente no guichê do aeroporto. Preços em dólar por pessoa, válidos para a saída mencionada no roteiro, para máximo de 16 pessoas. ***Valores válidos considerando isenção de impostos mediante apresentação de cópia do RG ou Passaporte no ato da reserva. O documento em questão deverá ser o mesmo a ser apresentado no momento do check-in dos hotéis*** Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.

 

 

 

Peça seu orçamento

 

 

 

Inclui

  • Passagem aérea Aereolineas Argentinas (São Paulo – GRU / Buenos Aires / El Calafate / Ushuaia / Buenos Aires / São Paulo – GRU)
  • Todos os traslados citados privativos para o grupo, com guia falando espanhol;
  • Hospedagem com café da manhã;
  • Ceia de Réveillon no hotel em Ushuaia;
  • Passeios descritos no roteiro, em serviço privativo para o grupo, com guia falando espanhol, taxas e transporte quando necessário (Exceto trens e tours de navegações que são regulares, com traslados privativos);
  • Jantar de despedida.

 

 

 

Não inclui

  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Taxas de embarque (USD 120,00 por pessoa);
  • Seguro viagem;
  • Despesas pessoais;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

 

 

Formas de Pagamento

Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. 
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 

 

Hospedagem

EL CALAFATE:
Lagos del Calafate (superior) – www.lagosdelcalafate.com
Check in: 14h00 / Check out: 10h00

USHUAIA:
Las Hayas – (junior suite) – www.lashayas.com.ar/pt/
Check
 in: 15h00 / Check out: 11h00

 

 

 

Transporte

Detalhe dos voos com Aereolines Argentinas:
28 dezembro – 08h00 São Paulo (Guarulhos) / 09h55 Buenos Aires (Ezeiza)
28 dezembro – 11h55 Buenos Aires (Ezeiza) / 15h10 El Calafate
31.dezembro – 09h35 El Calafate / 10h55 Ushuaia
04 janeiro – 11h45 Ushuaia / 16h45 Buenos Aires (Ezeiza)
04 janeiro – 19h30 Buenos Aires (Ezeiza) / 23h15 São Paulo (Guarulhos)
* Franquia de bagagem: 1 volume de 23Kg por pessoa*

 

 

Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem,… (clique para ver as condições)

 

 

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque. ou RG original (com foto recente).Para estrangeiros naturalizados brasileiros é necessário Passaporte.

 

 

Patagônia Argentina – El Calafate e Ushuaia – Réveillon 2020  (V)